Secas-Relâmpago Ph.D. Nizomar Falcão Engenheiro Agrônomo - Ematerce Um dos grandes desafios para os agricultores familiares do semiárido, com as mudanças climáticas, é o aumento da intensidade de eventos conhecidos como “Secas-Relâmpago” ou veranicos. O impacto das secas-relâmpago (flash droughts) na agricultura familiar do semiárido é severo e representa uma ameaça de alta intensidade à produção de alimentos e à resiliência das comunidades rurais. Diferente das secas convencionais, que se instala lentamente, secas-relâmpago ocorre, repentinamente, pegando os produtores desprevenidos e colapsando as culturas em desenvolvimento. O mecanismo e o dano das Secas-Relâmpago se caracterizam pela combinação rápida de déficit de precipitação com aumento súbito e intenso das temperaturas e baixa umidade do ar. O dano mais crítico ocorre na agricultura de sequeiro (dependente da chuva), que é o pilar da subsistência da agricultura familiar em várias dimensões: (a) Destruição das Culturas na...
Quatro irmãs moradoras da Varjota abrem as portas da Casa da Moqueca dias de semana e aos fins de semana.
É um ambiente familiar. Servem moquecas de arraiá, sururú, camarão, caranguejo, lagosta, filé de peixe e até de frango.
Servem também filés de peixe, cavala e até arroz de camarão.
Os preços são justos entre 18 reais a Moqueca de Arraiá com 250 gramas a 36 reais 500 gramas.
Vale a pena ! A Casa da Moqueca fica localizada à rua Ana Bilhar número 1657 entre a rua Manuel Jesuíno e o Assis da Picanha.
Se quiser vir só ligar!
3181-4151
PS: Ah! Elas moram na área menos movimentada do Polo Gastronômico da Varjota, mas com a mesma qualidade de todos e todas.
#gastronomia #peixes #camarao #moqueca #moquecadearraia #mucuripe#fortaleza #ceará @ Fortaleza, Brazil



Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.