Compartilhe: A maioria dos casos atendidos envolve a espécie Tityus stigmurus, popularmente conhecido como escorpião-amarelo-do-Nordeste, considerada a mais prevalente na região O Instituto Dr. José Frota (IJF), equipamento da Prefeitura de Fortaleza, registrou um aumento no número de atendimentos por picadas de escorpião em 2025. Entre janeiro e dezembro, o Centro de Informação e Assistência Toxicológica (Ciatox) do IJF, registrou 3.200 casos, enquanto no mesmo período de 2024 foram contabilizadas 2.668 vítimas. Os números representam um aumento de cerca de 20% entre 2024 e 2025. Os dados reforçam a importância da vigilância da população e da busca imediata por atendimento em unidades de saúde em casos de acidentes com animais peçonhentos. Ao longo de 2025, os meses com maior número de atendimentos foram agosto e setembro, período em que tradicionalmente há maior proliferação do escorpião, favorecida por fatores climáticos e ambientais. O recorde do ano foi em agosto, com 328 at...
Quatro irmãs moradoras da Varjota abrem as portas da Casa da Moqueca dias de semana e aos fins de semana.
É um ambiente familiar. Servem moquecas de arraiá, sururú, camarão, caranguejo, lagosta, filé de peixe e até de frango.
Servem também filés de peixe, cavala e até arroz de camarão.
Os preços são justos entre 18 reais a Moqueca de Arraiá com 250 gramas a 36 reais 500 gramas.
Vale a pena ! A Casa da Moqueca fica localizada à rua Ana Bilhar número 1657 entre a rua Manuel Jesuíno e o Assis da Picanha.
Se quiser vir só ligar!
3181-4151
PS: Ah! Elas moram na área menos movimentada do Polo Gastronômico da Varjota, mas com a mesma qualidade de todos e todas.
#gastronomia #peixes #camarao #moqueca #moquecadearraia #mucuripe#fortaleza #ceará @ Fortaleza, Brazil



Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.