Pular para o conteúdo principal

Após ameaçar a esposa, homem tornozelado é preso com arma de fogo em Maracanaú

  Uma equipe de Força Tática da Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu um homem de 32 anos por posse ilegal de arma de fogo, após denúncia de ameaça à esposa com uso de arma de fogo no bairro Jereissati II da cidade de Maracanaú, na manhã deste sábado (20). Os policiais militares da 2ª Companhia do 14º Batalhão de Polícia Militar (2ª Cia/ 14º BPM) foram acionados, por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), para denúncia de ameaça contra uma mulher dentro de casa na rua. Chegando ao local, a equipe foi recebida pelo casal que informou que estavam discutindo. Na residência, foi apreendido um revólver calibre .38 com seis munições intactas que estava dentro de uma bolsa de entregador de aplicativo. O homem utilizava uma tornozeleira eletrônica de monitoramento. O casal e o armamento foram apresentados na Delegacia Metropolitana de Maracanaú onde foi feita autuação por posse ilegal de arma de fogo. A mulher foi ouvida como testemunha. O homem possui antecedente

Livro ‘Até quando você quer viver?’ do médico e nutrólogo André Guanabara será pré-lançado em Sobral


Alimentação, energia, sono, atividade física e saúde emocional são temas abordados pela publicação, que pretende apresentar como alcançar uma longevidade saudável


De autoria do nutrólogo André Guanabara o livro “Até quando você quer viver?’ chega amanhã, dia 05 (sexta-feira), em Sobral, para  grande evento de pré-lançamento, às 20h na Livraria Pensar.


A publicação chama atenção para um estilo de vida saudável que favorece a saúde física e emocional. Com o propósito de conscientizar a população e mostrar a responsabilidade que cada um deve ter pelo seu bem-estar e conquista de uma terceira idade com plenitude, o livro aborda de forma lúdica e didática como os cuidados com a saúde podem ser possíveis mesmo dentro de um estilo de vida corrido.


Ao longo dos cinco capítulos os leitores encontrarão informações e dicas sobre alimentação saudável e longevidade, energia, sono, exercícios físicos e saúde emocional. O questionamento levantado  é simples e complexo, ao mesmo tempo. Você já imaginou como vai estar aos 40, 60 anos de idade? E quando chegar aos 80 anos? As pessoas querem viver cada vez mais e com melhor qualidade de vida, mas nem sempre estão agindo para conquistar isso. Muitas vezes, por acomodação, outras por falta de informação, e outras ainda por faltar-lhes oportunidade. 


O livro mostra que tudo começa pelo estilo de vida do indivíduo e pela dedicação à sua saúde física e emocional. Com o propósito de conscientizar a população e mostrar que só depende de cada um cuidar da saúde para evitar doenças e ter uma velhice plena, a publicação aborda cinco pontos principais: alimentação, energia, sono, atividade física e emocional. De acordo com Dr. André Guanabara, se cada pessoa tiver a consciência e buscar compreender melhor como funciona cada um desses aspectos, o resultado vai ser imediato: uma vida com mais saúde. 


Segundo o IBGE, atualmente, a expectativa de vida no Brasil é de 75,8 anos . Alcançar essa idade com saúde é a grande questão. Dados do Ministério da Saúde revelam que uma em cada cinco pessoas no país apresenta quadro de obesidade. A prevalência da doença passou de 11,8%, em 2006, para 18,9%, em 2016 e a expectativa é que em 2030 o índice de obesidade ultrapasse os 80%. Isso reflete em mais pessoas com diabetes, hipertensão, aumento de doenças cardíacas e câncer.


O livro teve seu pré-lançamento no dia 28 de maio de 2018, em Fortaleza. E foi apresentado em agosto, durante palestra do Dr. André no palco principal do Festival Costume Saudável, maior evento de vida saudável do Norte / Nordeste.  As informações dessa primeira edição são diretas e claras e estão distribuídas em 120 páginas. A publicação será comercializada no valor de R$39,90 e poderá ser adquirida em livrarias ou também pelo Amazon.


Serviço:

Pré lançamento do livro “Até quando você quer viver?”

Data: 05 de outubro 

Horário: 20h

Local: Livraria Pensar - North Shopping Sobral

(Endereço: Rua Monsenhor Aloísio Pinto, 300 - Dom Expedito, Sobral - CE)

Aberto ao Público

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.