O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta segunda-feira (17), que o novo Plano Nacional de Cultura (PNC) quer criar as condições para que as comunidades explorem o potencial cultural que têm. Para ele, a cultura do país deve ser revolucionária, feita com participação social e não determinada por eixos comercias. Uma cerimônia no Palácio do Planalto marcou o envio do novo PNC para análise do Congresso Nacional. Elaborado pelo Ministério da Cultura (MinC), o plano vai orientar as políticas culturais do país pelos próximos 10 anos. Segundo Lula, o plano quer transformar a cultura em movimento efetivamente de base, popular. “Ao invés de ter aquelas coisas muito encalacradas, muito fechadas, aquelas redomas onde tudo funciona certinho, a gente ter uma espécie de guerrilha democrática cultural nesse país, aonde as pessoas precisam ter a liberdade de fazer e de provocar que os outros façam acontecer a cultura”, disse Lula. O evento contou com a presença de cerca de 600 ...
Livro ‘Até quando você quer viver?’ do médico e nutrólogo André Guanabara será pré-lançado em Sobral
Alimentação, energia, sono, atividade física e saúde emocional são temas abordados pela publicação, que pretende apresentar como alcançar uma longevidade saudável
De autoria do nutrólogo André Guanabara o livro “Até quando você quer viver?’ chega amanhã, dia 05 (sexta-feira), em Sobral, para grande evento de pré-lançamento, às 20h na Livraria Pensar.
A publicação chama atenção para um estilo de vida saudável que favorece a saúde física e emocional. Com o propósito de conscientizar a população e mostrar a responsabilidade que cada um deve ter pelo seu bem-estar e conquista de uma terceira idade com plenitude, o livro aborda de forma lúdica e didática como os cuidados com a saúde podem ser possíveis mesmo dentro de um estilo de vida corrido.
Ao longo dos cinco capítulos os leitores encontrarão informações e dicas sobre alimentação saudável e longevidade, energia, sono, exercícios físicos e saúde emocional. O questionamento levantado é simples e complexo, ao mesmo tempo. Você já imaginou como vai estar aos 40, 60 anos de idade? E quando chegar aos 80 anos? As pessoas querem viver cada vez mais e com melhor qualidade de vida, mas nem sempre estão agindo para conquistar isso. Muitas vezes, por acomodação, outras por falta de informação, e outras ainda por faltar-lhes oportunidade.
O livro mostra que tudo começa pelo estilo de vida do indivíduo e pela dedicação à sua saúde física e emocional. Com o propósito de conscientizar a população e mostrar que só depende de cada um cuidar da saúde para evitar doenças e ter uma velhice plena, a publicação aborda cinco pontos principais: alimentação, energia, sono, atividade física e emocional. De acordo com Dr. André Guanabara, se cada pessoa tiver a consciência e buscar compreender melhor como funciona cada um desses aspectos, o resultado vai ser imediato: uma vida com mais saúde.
Segundo o IBGE, atualmente, a expectativa de vida no Brasil é de 75,8 anos . Alcançar essa idade com saúde é a grande questão. Dados do Ministério da Saúde revelam que uma em cada cinco pessoas no país apresenta quadro de obesidade. A prevalência da doença passou de 11,8%, em 2006, para 18,9%, em 2016 e a expectativa é que em 2030 o índice de obesidade ultrapasse os 80%. Isso reflete em mais pessoas com diabetes, hipertensão, aumento de doenças cardíacas e câncer.
O livro teve seu pré-lançamento no dia 28 de maio de 2018, em Fortaleza. E foi apresentado em agosto, durante palestra do Dr. André no palco principal do Festival Costume Saudável, maior evento de vida saudável do Norte / Nordeste. As informações dessa primeira edição são diretas e claras e estão distribuídas em 120 páginas. A publicação será comercializada no valor de R$39,90 e poderá ser adquirida em livrarias ou também pelo Amazon.
Serviço:
Pré lançamento do livro “Até quando você quer viver?”
Data: 05 de outubro
Horário: 20h
Local: Livraria Pensar - North Shopping Sobral
(Endereço: Rua Monsenhor Aloísio Pinto, 300 - Dom Expedito, Sobral - CE)
Aberto ao Público

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.