A cidade de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (PR), foi atingida pela passagem de um tornado no início da noite deste sábado (10) e houve destelhamento de casas, queda de árvores e de energia. A velocidade dos ventos foi de 180km/h, segundo avaliação do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), o que significa dizer que o fenômeno está na categoria F2 na escala Fujita, que vai até 5. A região mais afetada foi o bairro de Guatupê, onde os ventos causaram a destruição dos telhados de cerca de 350 residências, segundo informações da Defesa Civil. 1, 2 mil pessoas foram impactadas pelo evento, sendo que duas famílias ficaram desalojadas e precisaram ser abrigadas por parentes. Duas pessoas ficaram levemente feridas. A Prefeita de São José dos Pinhais, Nina Singer, anunciou na noite de sábado que foi montado um ponto de apoio na subprefeitura de Guatupê com a disponibilização de lonas para proteger provisoriamente suas casas. A ...


Em alusão ao Dia das Crianças, a Mãe Rainha Urbanismo realizou no último sábado (13), uma manhã de lazer e atividades recreativas para a comunidade e clientes que residem nas proximidades do Loteamento Boa Vizinhança, em Maracanaú. A programação ocorreu no próprio empreendimento, localizado na CE 06, Km 11, e contou com churrasco, pula-pula, trenzinho, que passeou com os participantes pelo espaço, algodão doce e outras ações. O evento foi gratuito.
Sobre a Mãe Rainha Urbanismo
No mercado desde 1999, é referência na construção de loteamentos e condomínios. Com mais de 15 mil unidades entregues, e sete milhões de m² de área construída, a Mãe Rainha Urbanismo vem cada dia aperfeiçoando seus projetos e qualidade de obra. Sempre preocupada com o lado ambiental e social. Hoje, atua no nordeste promovendo o desenvolvimento das cidades e gerando empregos diretos e indiretos.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.