A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) convoca, neste mês de maio, os motoristas que operam por aplicativos com veículos de final de placa 3 para a realização de vistoria anual. O serviço é realizado na nova sede da Etufor, localizada no Passaré. Em 2025, foram vistoriados um total de 3.610 veículos. Somente em abril, 930 veículos foram considerados aptos para a prestação do serviço de transporte por aplicativo. Os motoristas que operam pelas plataformas devem programar suas vistorias anualmente, conforme o calendário publicado no Diário Oficial do Município, que é divulgado pela Etufor na imprensa, nas redes sociais do órgão e no site da Prefeitura de Fortaleza. O serviço é obrigatório para motoristas que desejem trabalhar por serviços sob demanda e é realizado somente via agendamento. O agendamento deve ser feito exclusivamente pelo site da Etufor . Após este passo, é necessário emitir o documento de arrecadação municipal (DAM) no valor de R$ 134,98, apresen...

Maristela Crispim
Depois de deixar em setembro o Diário do Nordeste, onde era editora de Regional, Maristela Crispim anunciou nesta semana a criação da agência de conteúdo Eco Nordeste. A plataforma nasce com o objetivo de oferecer conteúdo diversificado sobre Sustentabilidade, considerando o tripé ambiental, social e econômico, a partir das muitas realidades da Região Nordeste do Brasil.
Em destaque, estarão temáticas como Agroecologia, Biodiversidade, Bioma Caatinga, Bioma Mata Atlântica, Consumo Consciente, Desertificação, Ecossistemas Costeiros, Educação Ambiental, Eficiência Energética, Energias Alternativas, Energias Renováveis, Gestão Ambiental, Gestão de Recursos Hídricos, Gestão de Resíduos Sólidos, Mudanças Climáticas, Patrimônio Histórico, Responsabilidade Socioambiental, Secas, Semiárido, Tecnologias Sociais, Turismo e Urbanismo.
“Esse conteúdo, por hora aberto, futuramente será oferecido a assinantes a baixo custo, com condições para reprodução, a depender do fim ao qual se destina”, destaca Maristela. “Também será possível obter produtos exclusivos, como grandes reportagens, sob demanda ou não, publicações diversas, e-books, consultorias, entre outros”.
Jornalista e mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Universidade Federal do Ceará, Maristela é uma das mais premiadas profissionais na Região Nordeste, com 24 conquistas ao longo de sua carreira. É membro de Earth Journalism Network, Red de Comunicación Ambiental de América Latina y El Caribe e Rede Brasileira de Jornalistas Ambientais.
Fonte: Portal dos Jornalistas
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.