*Alece realiza sessão solene para entrega da Medalha Virgílio Távora a Cid Gomes e Camilo Santana em 3 de julho* Em reconhecimento às contribuições para o desenvolvimento do Ceará e do Brasil, a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, no dia 3 de julho, às 18h, no Plenário 13 de Maio, a entrega da Medalha Virgílio Távora aos senadores Cid Gomes e Camilo Santana. A solenidade atende a requerimentos de autoria do presidente da Casa, deputado Romeu Aldigueri (PSB), subscritos por 25 parlamentares. A honraria é concedida a políticos de maior destaque da nação brasileira, que tenham se destacado por serviços prestados à Pátria e em defesa da Democracia. *Perfil dos homenageados* *Cid Ferreira Gomes* é natural de Sobral e engenheiro civil. Iniciou sua trajetória pública no Legislativo como deputado estadual, vindo a presidir a Assembleia Legislativa do Ceará, e exerceu o cargo de prefeito de Sobral por dois mandatos consecutivos, onde criou o Programa de Alfabetização...
O compartilhamento de infraestrutura como modelo de negócio para a expansão da cobertura de TV digital no Brasil será um dos temas abordados no SET Nordeste 2018, que acontece em Fortaleza (CE), nos dias 17 e 18 de outubro. O evento é voltado para profissionais, pesquisadores e estudantes da área de produção e distribuição de conteúdo audiovisual, da radiodifusão e das telecomunicações e conta com a Hot 107 FM 107.7 da região de Bauru, no interior de São Paulo, como media partner.
No final de 2017, por iniciativa da ABERT, foi formado o “Grupo de Compartilhamento de Infraestrutura”. Vinte e cinco representantes de emissoras e redes de televisão se reuniram para discutir o aproveitamento do banco de dados com 3,5 mil estações disponibilizadas para compartilhamento e um modelo completo de infraestrutura de compartilhamento, com torre, gabinete, sistema irradiante e transmissão, inclusive com divisão de custos.
O painel sobre o tema, no dia 17, contará com a participação de José Roberto Elias, gerente comercial da IF Telecom, e Sérgio Martines, diretor executivo da SM Facilities, empresas de satélites. Além desse, o evento contará com outros painéis, nos quais participam executivos e profissionais líderes do setor no Brasil e na região nordeste que apresentam um tema relevante para o mercado no momento.
O SET Nordeste é parte integrante de uma série de encontros organizados pela SET há 22 anos, em todas as regiões do Brasil (SET Sul, SET Norte, SET Centro-Oeste, SET Nordeste e SET Sudeste). A SET oferece certificados de participação no SET Sudeste para aqueles que fizerem seu registro pelo site da SET e assinarem as listas de presença durante o evento. Os certificados estarão disponíveis no site da SET, na página “Eventos Realizados”.
Com informações da ABERT
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.