A Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu, por unanimidade, que uma empresa contratada apenas para transporte não pode ser responsabilizada por vícios de qualidade do produto. Seguindo o voto do relator, ministro Antonio Carlos Ferreira, o colegiado deu provimento ao recurso especial da transportadora e julgou improcedente a ação coletiva de consumo movida pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS). O processo envolvia o transporte de leite cru posteriormente identificado como adulterado. A turma fixou a tese de que "a empresa transportadora que se limita ao transporte de produtos entre agentes da cadeia produtiva, sem integração funcional na relação de consumo e sem defeito no serviço prestado, não responde objetiva e solidariamente por vícios intrínsecos do produto transportado, ante a ausência de nexo causal entre sua atividade e os danos suportados pelos consumidores." Empresa não teve ingerência sobre a qualidad...
A Sicredi Ceará Centro Norte traz à Fortaleza a jornalista Salette Lemos, analista econômica da RedeTV. A profissional realiza palestra no dia 18 de outubro, às 20h, no Theatro Via Sul. O evento é exclusivo para associados da cooperativa de crédito.
Com o tema “Cenário econômico e perspectivas”, a ação tem por objetivo estreitar relacionamento com os associados da instituição e dividir conhecimentos sobre a economia brasileira. Associados, diretores, conselheiros, colaboradores da Sicredi e convidados participam da palestra.
Sobre a palestrante
Salette Lemos é jornalista, formada pela Fundação Cáper Líbero, com especialização em Economia pela Fundação Getúlio Vargas. Foi por duas vezes ganhadora do Prêmio Esso de Jornalismo, quando ainda na imprensa escrita, pelo jornal O Estado de São Paulo e Jornal da Tarde. Na televisão, Salette teve participação em telejornais das emissoras SBT, Record, Globo, Cultura e CNT. Atuou como repórter, analista econômica, âncora, editora-chefe e entrevistadora. Atualmente se dedica a apresentação de palestras, documentarista na BBC e analista econômica da RedeTV.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.