sábado, 6 de outubro de 2018

Um Lembrete: Campanha sensibiliza mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama


Ação será realizada durante todo o mês de outubro e traz como mote o "lembrete" para que todas as pessoas lembrem alguma amiga de fazer o auto exame

Intitulado de Outubro Rosa, o mês é dedicado ao alerta sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, ganha força em todo o mundo e sensibiliza a sociedade e muitas marcas frente ao combate da doença. Um exemplo é a marca cearense de cosméticos Cosbel, que está realizando a campanha ‘Um Lembrete’c que traz como mote o "lembrete" para que todas as pessoas lembrem alguma amiga de fazer o auto exame e para isso usou as vitrines das lojas, encartes, redes sociais e até o clássico lambe-lambe nas paredes. Dentro da ação também haverá um dia de ‘Corte Solidario’, realizado dentro do camarim Be Glam da própria cosbel, no dia 27 de outubro. 

A iniciativa reforça a importância de uma causa nobra, explica a representante Rebeca Parente. “Ainda é uma doença com alto índice de mortalidade, um impacto muito grande, e hoje sabemos que conseguimos tratar e cuidar de forma eficaz se descoberta logo no início. Por isso, quanto mais precoce o diagnóstico e conscientização por meio do autoexame, melhor para o tratamento e cura. Nosso objetivo não é apenas conscientizar, mas também auxiliar no tratamento”.

Corte Solidário
A ação, que está no escopo da campanha ‘Um Lembrete’ acontece, simultaneamente, nos dois salões Be Glam, localizados dentro da Cosbel, no Shopping Parangaba e no bairro Aldeota. As pessoas poderão cortar seus cabelos de graça e doar para que sejam utilizados por mulheres em tratamento do câncer de mama. Os cabelos serão doados ao Instituto do Câncer Casa Vida, local onde pessoas carentes encontram tratamento contra o câncer, se hospedam, se alimentam e descansam. A marca também arrecadará em outubro 10% do valor de todas as vendas da marca do produto Éclat (linha exclusiva da rede) que está disponível nas 16 lojas da Cosbel em Fortaleza, para destinar ao Instituto do Câncer, com a finalidade de ajudar no tratamento das pessoas que estão no local. 

Outubro Rosa
O Outubro Rosa tem o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade. O movimento surgiu na década de 1990, com a finalidade de estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.