O caso do assassinato do marceneiro Guilherme Dias Santos Ferreira , um jovem negro de 26 anos, que levou um tiro na cabeça do policial militar Fábio Anderson Pereira de Almeida, na última sexta-feira (4), vai ser acompanhado pelo Ministério da Igualdade Racial. A titular da pasta, Anielle Franco, publicou um nota nas redes sociais para repudiar o episódio. "É lamentável e dilacerante chorarmos a morte de mais um jovem inocente. Guilherme Dias dos Santos Ferreira saiu do trabalho, corria para pegar o ônibus, carregava sua marmita, talheres e a bíblia, e recebeu um tiro na cabeça! O racismo institucional persiste em 'confundir' corpos negros. É urgente que essa realidade mude!", escreveu a ministra. O marceneiro foi morto pelo agente após ser confundido com assaltantes que tentavam roubar sua moto. O crime aconteceu na Estrada Ecoturística de Parelheiros, na zona Sul de São Paulo. O PM lotado no 12º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano chegou a ser preso em fl...
Um Lembrete: Campanha sensibiliza mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama
Ação será realizada durante todo o mês de outubro e traz como mote o "lembrete" para que todas as pessoas lembrem alguma amiga de fazer o auto exame
Intitulado de Outubro Rosa, o mês é dedicado ao alerta sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, ganha força em todo o mundo e sensibiliza a sociedade e muitas marcas frente ao combate da doença. Um exemplo é a marca cearense de cosméticos Cosbel, que está realizando a campanha ‘Um Lembrete’c que traz como mote o "lembrete" para que todas as pessoas lembrem alguma amiga de fazer o auto exame e para isso usou as vitrines das lojas, encartes, redes sociais e até o clássico lambe-lambe nas paredes. Dentro da ação também haverá um dia de ‘Corte Solidario’, realizado dentro do camarim Be Glam da própria cosbel, no dia 27 de outubro.
A iniciativa reforça a importância de uma causa nobra, explica a representante Rebeca Parente. “Ainda é uma doença com alto índice de mortalidade, um impacto muito grande, e hoje sabemos que conseguimos tratar e cuidar de forma eficaz se descoberta logo no início. Por isso, quanto mais precoce o diagnóstico e conscientização por meio do autoexame, melhor para o tratamento e cura. Nosso objetivo não é apenas conscientizar, mas também auxiliar no tratamento”.
Corte Solidário
A ação, que está no escopo da campanha ‘Um Lembrete’ acontece, simultaneamente, nos dois salões Be Glam, localizados dentro da Cosbel, no Shopping Parangaba e no bairro Aldeota. As pessoas poderão cortar seus cabelos de graça e doar para que sejam utilizados por mulheres em tratamento do câncer de mama. Os cabelos serão doados ao Instituto do Câncer Casa Vida, local onde pessoas carentes encontram tratamento contra o câncer, se hospedam, se alimentam e descansam. A marca também arrecadará em outubro 10% do valor de todas as vendas da marca do produto Éclat (linha exclusiva da rede) que está disponível nas 16 lojas da Cosbel em Fortaleza, para destinar ao Instituto do Câncer, com a finalidade de ajudar no tratamento das pessoas que estão no local.
Outubro Rosa
O Outubro Rosa tem o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade. O movimento surgiu na década de 1990, com a finalidade de estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.