Pediatras alertam para riscos de brinquedos com IA Intenção da SBP é reduzir os riscos de exposição indevida Paula Laboissière – Repórter da Agência Brasil Publicado em 21/10/2026 - 11:48 Brasília © Laura/Adobestock Versão em áudio Brinquedos que conversam com a criança, que são capazes de memorizar o que ela gosta e que até mesmo respondem com palavras de carinho e empatia fazem parte da realidade de boa parte das famílias no Brasil e no mundo e exigem olhar atento por parte de pais e responsáveis. Diante do avanço da inteligência artificial (IA) e de sua aplicação em produtos lúdicos, a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) divulgou um alerta sobre como escolher e acompanhar os efeitos da aplicação desse tipo de tecnologia junto a crianças e adolescentes . Em nota, a entidade destacou que o objetivo do alerta é reduzir os riscos de exposição indevida. Segundo o documento, sistemas de IA generativa, por exemplo, reconhecem voz e imagem, recordam informações, adaptam respostas ...
Blog conferiu - Lucas Loketa e Japanese abrilhantam lançamento do game multissensorial Dark Ride Brasil
Gostou do convite? Esse é o Alfredo Nasser, sócio da Dark Ride do Brasil no Shopping Iguatemi Fortaleza.
Ao lado do youtuber Lucas Loketa (@lucasloketa) e a webcelebridade Japanesee (@Japanesee) e de presenças vips. Nasser e seus outros sócios lançaram o game multissensorial Dark Ride do Brasil. O evento aconteceu no dia 18 de outubro, no Shopping Iguatemi Fortaleza, na Praça de Alimentação da Expansão. Os 100 primeiros seguidores de Loketa e Japanesee que estiveram no local puderam experimentar o game jogando com seus ídolos.
De origem canadense, o Dark Ride do Brasil traz gráficos 3D em tempo real e um sistema de pontuação individual que estimula rodadas (rounds) competitivas e saudáveis entre os jogadores, intitulados “caçadores de diversão”.
O espaço do Dark Ride do Brasil está montado na praça de alimentação da expansão do Shopping Iguatemi com uma estrutura adequada para partidas de até oito jogadores simultaneamente. Neste primeiro momento, estão sendo disponibilizados os jogos Los Banditos (com temática western) e Gigamon (de alienígenas).
O sistema do Dark Ride XD possui a segmentação considerada a mais rápida do mundo, com uma tela curva e gráficos 3D em tempo real com efeitos especiais. Por conta da pontuação individual e com jogos lançados por períodos, é ideal para unir grupos de amigos para aproveitar ao máximo as potencialidades do game. Em paralelo, o público consegue acompanhar pelos telões os jogos e o desempenho dos jogadores.
No Dark Ride, os caçadores de diversão escolhem um round para pontuar mais contra os Los Banditos ou podem escolher um round para serem “Headhunter” do Gigamon. Os jogadores poderão também ter rodadas duplas, jogando o Los Banditos e em sequência o Gigamon. Quem for o melhor e pontuar mais ganha um brinde especial da Dark Ride do Brasil.
Quem faz o Dark Ride do Brasil
Com experiências distintas na área de eventos e entretenimento, os empresários cearenses Adeísio Queiroz, Alfredo Nasser Gurjão e Rodrigo Nasser conheceram o Dark Ride XD durante viagens internacionais e conseguiram negociar a autorização para o mercado brasileiro. O objetivo do trio é iniciar as atividades pelo Ceará e expandir a atuação para outros estados, de preferência já em 2019.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.