Pular para o conteúdo principal

Incêndio atinge prédio em construção em Recife Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não há informações sobre vítimas

  Um incêndio atingiu um prédio em construção no bairro da Torre, zona oeste do Recife, na noite desta quinta-feira (28). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, ainda não há informações sobre vítimas.  Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o incêndio de grandes proporções. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h05min da noite de hoje. Inicialmente, foram enviadas quatro viaturas ao local: duas de combate a incêndio,  uma plataforma e uma de comando operacional.  Por questão de segurança, a Neoenergia, concessionária de energia que atende a região, informou que desligou preventivamente a rede elétrica nas imediações do edifício. “Equipes da distribuidora permanecem na localidade auxiliando os trabalhos do Corpo de Bombeiros. O serviço na área será imediatamente restabelecido assim que houver condições segura para a população”, informou a empresa.  O prefeito do Recife, João Campos, disse que acionou o Centro de Operações do Recife (COP) para monitorar os e

FOTÓGRAFO SÉRGIO CARVALHO LANÇA LIVRO “BARREIRO BRANCO”NO PIAUÍ


Livro reúne fotografias afetivas e inéditas sobre o cotidiano do povo sertanejo na sua cidade de origem, Simplício Mendes/PI. 
 
As manifestações do cotidiano do município piauiense de Simplício Mendes e seus personagens estão eternizadas e ao alcance das mãos. O livro “Barreiro Branco”, uma seleção de 74 fotografias inéditas, captadas pelo olhar afetivo do fotógrafo Sérgio Carvalho, foi lançado no sábado (03/11), às 20h, na Câmara Municipal de Simplício Mendes (PI) e na quinta-feira (08/11), às 19h, na livraria Entrelivros, em Teresina (PI).

O livro aborda, através de paisagens humanas e naturais, o cotidiano do povo sertanejo captadas entre as idas e vindas do autor à sua cidade natal. Envolvido com a ideia de “amarrar o tempo no poste” do poeta Manoel de Barros, Sérgio passou a visitar o “Barreiro Branco” (antigo nome da cidade e como carinhosamente ainda a chama), de forma recorrente, buscando em imagens do presente, o tempo passado que ainda permanece em sua memória.

Dentro do processo criativo, pessoas e lugares são transformados em linguagem, tal qual um álbum de família pós-moderno. O fotógrafo faz uso da câmera para registrar aquilo que sempre lhe está próximo e ao mesmo tempo distante. Nesse exercício do olhar, revisita a cidade na tentativa de reconstrução e ressignificação do espaço e do tempo.

Para Sérgio, este foto-livro traz imagens do lugar, de seus personagens, das fazendas de sua infância - entre elas a Fazenda Santo Lenho - dos encontros da feira de todos os sábados e da desordem das velhas camionetes de cores fortes, movidas a gás de cozinha, que invadem as ruas e becos, transportando gente, farinha e bode. “É essa a cidade presente no emaranhado da minha memória. Uma mistura entre o real e o imaginário, que procuro reter no tempo.”

Em Fortaleza/CE, o livro será lançado dentro da programação do Foto Festival Solar, que acontece de 05 a 09 de dezembro de 2018, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

Serviço:
Lançamento do livro “Barreiro Branco”, do fotógrafo Sérgio Carvalho.

Lançamento Teresina
Local: Livraria Entrelivros. Av. Dom Severino, 1045 - Fátima, Teresina, Piauí.
Data: Quinta-feira, dia 08 de novembro de 2018, às 19h.

Lançamento Fortaleza
Local: fará parte da programação do Foto Festival Solar, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.
Data: de 05 a 09 de dezembro de 2018.

SOBRE O AUTOR
Sérgio Carvalho começou a fotografar em meados da década de 90, sempre usando a fotografia como expressão artística e documental, com forte viés humanista. Nessa caminhada, realizou diversas exposições e participou de salões de arte e festivais de fotografia, tais como FotoArteBrasilia, Festival de La Luz/Argentina, FestFoto (Porto Alegre), Photobook award 2011(Kassel, Alemanha), POY LATAM 2013, Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia/Belém/PA e Festival de Fotografia de Tiradentes/MG. Publicou no ano de 2010, em coautoria com o fotógrafo Paulo Gutemberg, o livro Docas do Mucuripe e o livro “Retrato Escravo”, em coautoria com o fotógrafo João Roberto Ripper, indicado como um dos melhores livros de 2010 pelo Internacional Photobook Festival 2011(Kassel, Alemanha) e Menção Honrosa no POY LATAM 2013.  Em 2011, publicou o livro “Barbearia do Tempo”. Nos anos seguintes, publicou o livro “Às vezes, criança – Um quase retrato de uma infância roubada”, em coautoria com o poeta maranhense Rubervam Du Nascimento e “Homens-Caranguejo” (publicação coletiva). Em 2016, publicou os livros “Caminho das Abelhas” (publicação coletiva) e “Sereias”, em coautoria com a fotógrafa Fernanda Oliveira.

Ficha técnica

Título: Barreiro Branco
Autor: Sérgio Carvalho
Editora: Quarteto Foto Editorial LTDA
Produçao: Vanessa Ramos Carvalho e Guto Santana
Projeto Gráfico e Capa: Rodrigo Costa Lima / Risotropical
Textos: Iana Soares e Paulo Gutemberg
Tiragem: 500 exemplares
Nº de Páginas: 112p.
Preço: R$ 50,00
Nº do ISBN: 978-85-93270-01-7

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.