Caso Mizael: Tribunal de Justiça mantém decisão que leva policiais militares a júri popular após atuação da Defensoria Pública Publicado em 22 de julho de 2026 TEXTO: DEBORAH DUARTE FOTO: ZÉ ROSA FILHO A Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPCE) conquistou mais um importante avanço no caso do adolescente Mizael Fernandes Silva Lima, de 13 anos, foi morto com um tiro de fuzil em 1º de julho de 2020, enquanto dormia na casa da tia, no distrito de Triângulo, em Chorozinho. Nesta terça-feira (21), o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), por decisão unânime, manteve a decisão de pronúncia que determina que os policiais militares acusados pelo crime sejam submetidos a júri popular. A sessão analisou o recurso apresentado pela defesa dos réus contra a decisão de primeira instância. Na ocasião, a Defensoria Pública, que atua como assistente de acusação representando a família da vítima, realizou sustentação oral em defesa da manutenção da decisão que encaminha o ca...
Mídia cearense - Mudanças nas funções de radialista e o futuro do rádio e da TV em debate no Fala Ceará
Duzentos empresários do setor de rádio e TV, comunicadores e publicitários participarão da convenção anual da Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACERT), nos dias 4 e 5 de dezembro, em Fortaleza (CE). O "Fala Ceará 2018" debaterá os próximos anos da radiodifusão brasileira e, principalmente, as ações e projetos que deverão ser realizados pelas emissoras de rádio e TV do Ceará.
Para o presidente da ACERT, Paulo César Norões, temas como a nova legislação trabalhista e o Decreto 9.329/2018, que alterou a regulamentação da profissão de radialista, são os assuntos mais esperados pelos radiodifusores cearenses. "A advogada da FENAERT Patrícia Guimarães irá explicar com detalhes as novas funções e as novas regras da lei de radialistas. Muitos empresários aqui do estado ainda não estão aplicando a nova lei, pois há inúmeras dúvidas que poderão ser sanadas na palestra", afirma Norões.
O futuro das transmissões esportivas no rádio e na TV será outro tema debatido e muito aguardado, segundo o presidente da ACERT. A ABERT participará do "Fala Ceará", com a palestra do diretor geral Cristiano Lobato Flores, que fará um balanço das conquistas do setor em 2018 e explicará quais são as perspectivas futuras da radiodifusão.
"Tivemos um ano de importantes conquistas, apesar do momento delicado da economia brasileira. É preciso que a ABERT, as associações estaduais e os radiodifusores de todo o país continuem unidos para seguirmos fortes, oferecendo informações de qualidade e entretenimento gratuitos para toda sociedade", afirma Flores.
Durante o evento, acontecerá mais uma edição do Prêmio Aboio de Comunicação, que homenageia as melhores propagandas veiculadas nas emissoras de rádio e TV do Ceará. A premiação é destinada às peças e campanhas publicitárias que foram ao ar entre 1º de julho de 2017 e 30 de setembro de 2018 pelas emissoras afiliadas à ACERT.
De acordo com Norões, mais de 90 peças publicitárias estão participando do prêmio. O "Fala Ceará 2018" acontece no Hotel Sonata de Iracema. Mais informações no site: www.falaceara.com.br.
Fonte: Tudo Rádio.com
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.