Porto de Fortaleza recebe 3° navio de cruzeiro da temporada 2025/2026 Porto de Fortaleza há 6 horas 1 min de leitura O Porto de Fortaleza recebe, neste sábado (17/01), o Vista: o terceiro navio de cruzeiro da temporada de 2025/2026. De bandeira das Ilhas Marshall, o navio passou a operar em 2023. Trata-se de um navio de cruzeiro de luxo da empresa norte-americana Oceania Cruises. Com 242 metros de extensão, o Vista tem capacidade para 1200 passageiros e aproximadamente 800 tripulantes. Serviço O navio de cruzeiro Vista veio de Belém e segue viagem, ainda hoje, às 20h, para Recife. Temporada 2025/2026 A atual temporada de navios de cruzeiro começou em novembro de 2025, com a chegada do navio SH Veja. Em dezembro, o Porto de Fortaleza recebeu o Seven Seas Splendor. Ainda neste mês (31/01), será a vez do navio Aidamar e, em fevereiro, o Artania. Post Principal
A Polícia Federal, com o apoio da Controladoria Geral da União-CGU, deflagrou nesta quarta-feira (21/11) a Operação Bricolagem, com o objetivo de fortalecer a investigação de fraudes a licitações, obras em escolas municipais da prefeitura de Granjeiro e desvio de verbas federais.
Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão, nas cidades de Granjeiro/CE, Caririaçu/CE, Aurora/CE, Juazeiro do Norte/CE e Fortaleza/CE. Cerca de 60 policiais federais e 8 servidores da CGU participaram da operação. Foram apreendidos diversos documentos e mídias, um veículo, além de dinheiro que está sendo contabilizado.
Durante as investigações, foi constatado que empresas de fachada ganhavam as licitações para reforma ou construção de escolas, entretanto, as obras eram tocadas por funcionários contratados da prefeitura e o dinheiro recebido pelas empresas ganhadoras.
Os envolvidos responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de fraudes em licitações e desvio de verbas federais.
O nome da operação é em alusão ao ato de executar obras e reformas domésticas sem a utilização de serviços profissionais.
Será realizada coletiva de imprensa, às 11h, na Delegacia de Polícia Federal em Juazeiro do Norte.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.