Um relatório do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) aponta que fadiga dos pilotos pode ter contribuído para o acidente com o avião da Voepass/Passaredo , ocorrido em 9 de agosto de 2024 e que matou 58 passageiros e quatro tripulantes . Segundo o relatório, as escalas não tinham tempo suficiente de descanso para a tripulação , o que pode ter levado a erros humanos por fadiga . "A conclusão foi que a empresa montou escalas que reduziram o tempo de descanso da tripulação, o que pode ter causado cansaço em um nível capaz de prejudicar a concentração e o tempo de reação dos profissionais. Esse fator, somado a outras possíveis causas, pode ter contribuído para o acidente com o voo 2283", diz o documento. A auditoria concluiu ainda que a empresa não realizava controle efetivo da jornada de trabalho dos funcionários, descumpria o tempo de descanso estabelecido na Lei dos Aeronautas e violou as cláusulas da Convenção...
Uma nova opção de local para aproveitar a vida noturna na capital cearense, de sexta a domingo, está prestes a ser inaugurada. O Grupo Austin, referência no ramo de entretenimento, lança para convidados, no próximo dia 14, a Living. A casa, localizada na Avenida Desembargador Moreira, traz um mix de inovações.
Composta por diversos ambientes, a Living contempla desde o público mais baladeiro até aqueles que querem sair para tomar um bom vinho, entre amigos. DJs, bandas e boa gastronomia são outras promessas do empreendimento.
Daniel Meireles, sócio do Grupo Austin, conta que quando pensou no projeto, partiu da ideia que “a cozinha pode ir para a balada”. Por isso, uma das apostas dos idealizadores é o espaço Garden, localizado no interior da Living e construído com a proposta de ser uma pré-balada.
“Alguns dos nossos parceiros são Rose Piscini e José Cuervo. Também teremos drinks especiais feitos com gin. O Garden abre antes e funciona também como uma transição para nosso espaço da balada. A cabine do DJ fica em frente ao palco das bandas e nos arredores estão os lounges. Tudo está integrado”, disse Daniel.
As atrações irão abranger house, pop, funk, samba rock e pagode de boate, incluindo apresentações exclusivas. Ainda segundo os idealizadores, a Living foi pensada a partir da ideia de “uma grande casa onde serão recebidos amigos para curtir uma balada privê. O projeto inteiro é rico em detalhes e significa um novo marco no entretenimento de Fortaleza”.
Nos dias 16, 17 e 18 de novembro a casa inicia sua operação para o público em regime de soft opening, na Av. Desembargador Moreira 1175. Sextas e sábados o horário de abertura é às 22h e aos domingos às 20h.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.