Perto de completar seu primeiro ano, a 1ª Vara Especializada em Pessoas Idosas (Vepi), inaugurada em janeiro do ano passado pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), tornou-se referência no tratamento de demandas cíveis que exigem atendimento humanizado, atenção, respostas mais rápidas e cuidadosas. De janeiro até o dia 30 de novembro de 2025, a Vara emitiu 1.522 sentenças, 3.410 decisões e 9.012 despachos, chegando ao total de 13.944 decisões. Além disso, 655 novos processos foram distribuídos após a criação da vara e 1.229 tiveram baixa. O conhecimento, a troca de ideias, e, principalmente, a aproximação do Judiciário com os demais poderes instituídos marcou o primeiro ano da Vara. O juiz Carlos Eduardo Pimentel das Neves Reis, que atua na Vepi desde a sua instalação, disse que “varas especializadas precisam de ação conjunta e, por isso, é de extrema importância que haja aproximação entre o Judiciário, o Ministério Público, a Defe...
Uma nova opção de local para aproveitar a vida noturna na capital cearense, de sexta a domingo, está prestes a ser inaugurada. O Grupo Austin, referência no ramo de entretenimento, lança para convidados, no próximo dia 14, a Living. A casa, localizada na Avenida Desembargador Moreira, traz um mix de inovações.
Composta por diversos ambientes, a Living contempla desde o público mais baladeiro até aqueles que querem sair para tomar um bom vinho, entre amigos. DJs, bandas e boa gastronomia são outras promessas do empreendimento.
Daniel Meireles, sócio do Grupo Austin, conta que quando pensou no projeto, partiu da ideia que “a cozinha pode ir para a balada”. Por isso, uma das apostas dos idealizadores é o espaço Garden, localizado no interior da Living e construído com a proposta de ser uma pré-balada.
“Alguns dos nossos parceiros são Rose Piscini e José Cuervo. Também teremos drinks especiais feitos com gin. O Garden abre antes e funciona também como uma transição para nosso espaço da balada. A cabine do DJ fica em frente ao palco das bandas e nos arredores estão os lounges. Tudo está integrado”, disse Daniel.
As atrações irão abranger house, pop, funk, samba rock e pagode de boate, incluindo apresentações exclusivas. Ainda segundo os idealizadores, a Living foi pensada a partir da ideia de “uma grande casa onde serão recebidos amigos para curtir uma balada privê. O projeto inteiro é rico em detalhes e significa um novo marco no entretenimento de Fortaleza”.
Nos dias 16, 17 e 18 de novembro a casa inicia sua operação para o público em regime de soft opening, na Av. Desembargador Moreira 1175. Sextas e sábados o horário de abertura é às 22h e aos domingos às 20h.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.