Pular para o conteúdo principal

Suspeito de estupro de vulnerável contra vizinha é preso pela PCCE em Quixadá

  O investigado chamava a vítima, uma criança de 11 anos, para jogar em sua casa  A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu um homem, de 33 anos, investigado por um crime de estupro de vulnerável contra uma criança, de 11 anos. A captura aconteceu, nesta sexta-feira (19), na cidade de Quixadá – Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado. Conforme a investigação, realizada pela Delegacia de Defesa da Mulher de Quixadá, unidade da PCCE, o investigado era vizinho da vítima, uma criança do sexo feminino, e aproveitava a proximidade para convidar a vítima para brincar com um jogo eletrônico na sua casa. Os crimes aconteceram em 2020. Por meio de indícios colhidos durante o inquérito policial, foi solicitado um mandado de prisão preventiva contra o homem, cumprido pela autoridade policial, em uma obra no bairro Boto. O investigado foi colocado à disposição da Justiça. Denúncias A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos po

COMEÇA HOJE - SESI BONECOS DO MUNDO 2018 ABRE TURNÊ EM FORTALEZA E JOÃO PESSOA


Festival, que traz atrações de nove países e de oito estados brasileiros, apresenta releituras de clássicos da literatura e da música

O maior festival de teatro de bonecos do Brasil e um dos mais importantes do planeta inicia sua turnê 2018 com apresentações em Fortaleza e João Pessoa. 

O Sesi Bonecos do Mundo coloca em cena mais de 150 artistas de diversas nacionalidades que farão um total de mais de 100 apresentações nas duas capitais, tanto em teatros como em grandes espaços ao ar livre. 

No Ceará, de 5 a 11 de novembro; na Paraíba, de 13 a 18. Em cena, estarão companhias dos Estados Unidos, Rússia, República Tcheca, Espanha, Argentina, Itália, Chile, Peru e Brasil, que está representado por companhias de oito estados.

Várias técnicas serão exibidas ao público, numa viagem que vai do tradicional mamulengo nordestino, passando pela manipulação com fios e varas, até apresentações nas quais os personagens são partes do próprio corpo dos artistas. 

O projeto tem o patrocínio do Sesi, dentro da proposta da instituição em promover ações culturais de qualidade para o trabalhador da indústria. 

Tudo de graça, com áudio descrição e tradução para libras. 

O principal diferencial do projeto está na sua proposta de democratização do acesso à cultura, “com a ocupação dos espaços públicos pelo público, unindo patrimônio histórico com patrimônio imaterial”, destaca Lina Rosa Vieira, idealizadora e curadora do projeto, que está na estrada desde 2004. 

De lá para cá, marionetes de 20 países e 23 estados brasileiros já subiram aos palcos de todas as capitais e do Distrito Federal, levando essa arte a mais de 2,3milhões de pessoas. 

Além das apresentações, o público das duas cidades também poderá contemplar uma exposição com quase 300 bonecos. 

Boa parte deles do acervo de Magda Modesto, umas das maiores pesquisadoras brasileiras sobre o tema. Também estarão expostas  verdadeiras relíquias cedidas por mestres mamulengueiros. 

A mostra celebra a condição do mamulengo como patrimônio imaterial da cultura brasileira, título concedido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), em 2015.

RELEITURAS - Uma peculiaridade desta edição de 2018 é que o público poderá prestigiar algumas releituras bem peculiares de grandes clássicos da música e da literatura. O primeiro exemplo é o espetáculo Alice Live, da banda mineira Pato Fu e do grupo Giramundo, também de Minas Gerais. 

A peça é uma releitura de “Alice no País das Maravilhas”, de  Lewis Carroll. Outro clássico que estará em cena é “Aladim”, que será encenado pelos tchecos The Forman Brothers’ Theatre. Ainda nessa linha, os russos do Teatro Tenj & Puppentheaterkunstschutzverein trazem a sua visão da Ópera Carmen, do compositor francês Georges Bizet.

Integram a grade artística do festival a companhia Jordi Bertran, da Espanha,  que mostrará sua Antologia Poética.  Da Argentina, vem a Bululu Teatro, com o espetáculo “A Velha”. Duas companhias italianas estão no Sesi Bonecos: Cia Dromosofista, com o espetáculo “Historietas de um Abraço”; e Giovago & Rondella, com “ Quadri”. Do Chile vem David Juazola, que mostrará “O Jogo do Tempo”. Hugo e Ines, do Peru, encantam o público com uma apresentação em que partes do corpo dos atores/manipuladores se transformam em personagens independentes. A companhia norte americana The Huber Marionettes traz todo o clima da Broadway para o festival.

A lista de brasileiros inclui os mineiros do Pato Fu e Giramundo, as companhias Mosaico Cultural (RS), Caixa de Imagens, Trucks, Pia Fraus (SP) e Cia Artesanal de Teatro (RJ). Mestres mamulengeiros vindos do Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, de Pernambuco, do Distrito Federal e do Ceará complementam a trupe. 

FORTALEZA – Na capital cearense, as apresentações acontecem em dois espaços. De segunda-feira, 5, à quarta-feira,7, o público assistirá aos espetáculos no Theatro José de Alencar. Para essas apresentações, é necessário retirar o ingresso gratuitamente a partir das 12h do dia da apresentação na bilheteria do teatro. Serão distribuídos até dois ingressos por pessoa. 

No sábado, 10, e no domingo, 11, as apresentações acontecem no Dragão do Mar. O espaço estará completamente transformado para o festival. 

A programação começa às 16h30 com espetáculos que interagem diretamente com público. 

A estrutura do evento é composta também por três palcos, um pavilhão de exposição, um tablado e até uma Kombi abrigará apresentações. Haverá, ainda, um espaço especial para os mestres mamulengueiros, a Praça dos Mamulengos. 

 Esta é a segunda vez que o projeto vem ao Ceará com esse formato. A primeira foi em 2012. Como Sesi Bonecos do Brasil já se apresentou em 2004 e 2008. Somadas as três edições atingiram um público de cerca de 125 mil pessoas.

JOÃO PESSOA – Também com a versão nacional, o festival já esteve na Paraíba em 2004 e 2008. A duas edições levaram o teatro de bonecos para mais de 56 mil pessoas. Essa é a primeira vez que o estado recebe o Sesi Bonecos do Mundo, com participação de companhias estrangeiras. Assim como no Ceará, as apresentações acontecerão em dois locais. De terça-feira, 13, até a quinta-feira, 15, os bonecos ocuparão o Theatro Santa Roza. No final de semana, mudam-se para o Parque Sólon Lucena. 

Serviço:

REDES SOCIAIS E SITE
www.sesibonecos.com.br
www.facebook.com/sesi.bonecosmundo/
https://www.instagram.com/sesibonecos/

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.