O novo Cartão Nacional de Saúde (CNS), a partir de agora, passa a exibir nome e CPF no lugar do antigo número. A mudança foi anunciada nesta terça-feira (16) pelos ministérios da Saúde e da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI). A previsão é que 111 milhões de cadastros sejam inativados até abril de 2026 – desde julho, 54 milhões já foram suspensos. Em entrevista coletiva, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, destacou que pacientes sem CPF continuam sendo atendidos normalmente pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “Não estamos deixando ninguém para trás. As pessoas que não têm CPF ainda vão continuar a ser atendidas”, disse. “Não há sistema nacional de saúde público que tenha o volume, a diversidade e a complexidade dos dados que tem o SUS”, completou. >> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp Higienização Para tornar a unificação possível, a pasta iniciou uma espécie de limpeza da base de cadastros de usuários do SUS, conhecida como CadSUS. Desde ent...
A rainha dos ex-baixinhos – agora crescidinhos -, Xuxa Meneghel, denunciou neste domingo (25), por meio das redes sociais, os transtornos no aeroporto de Fortaleza, na madrugada, após a realização de um show em um shopping na capital cearense.
Segundo Xuxa, o avião que deveria levá-la de volta ao Rio de Janeiro, contratado pela Planner Eventos, ficou apreendido em Brasília, por não poder ser usado como transporte de aluguel.
“Comecei a achar estranho já no sábado de manhã, quando fui embarcar para Fortaleza porque o hangar que eu embarquei era muito distante, escuro… Diferente do que eu estou acostumada a usar”, comentou Xuxa.
“Não dá pra fazer mais nada com essa contratante”, completou Xuxa, ao anunciar o cancelamento do show em Recife, que será realizado no próximo dia 1º.
A equipe de Xuxa retornou ao Rio de Janeiro, após bancar despesas com outra aeronave.
(Foto: Reprodução)
Fonte: Blog do Eliomar de Lima
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.