#audioinclui

sábado, 15 de dezembro de 2018

Casa Bendita realiza a primeira edição da Bendita Feirinha



Desta sexta (14) a domingo (16), das 17h às 21h, a Casa Bendita promove a primeira Bendita Feirinha(#benditafeirinha), voltada para a promoção e valorização de atividades artístico-culturais e produção artesanal de criativos. O espaço, localizado na Avenida Rui Barbosa, 888, irá oferecer ao público, durante os três dias de evento, oficinas de gravura e bordado e apresentações musicais, além de feira de moda, acessórios e itens de decoração com expositores que se pautam pelo design autoral e originalidade das peças. Toda a programação é gratuita.

Oficinas Rotativas
Durante todos os dias da Bendita Feirinha serão oferecidas oficinas de bordado. A cada dia serão quatro turmas – às 17h, 18h, 19h e 20h –, com no máximo 10 alunos, e as aulas serão ministradas por Iara Reis (sexta, 14), Dona Zenaide (sábado, 15) e Lucia Ferreira (16, domingo). Com duração de uma hora, os alunos terão a oportunidade de aprender técnicas de bordado juntos e trocar inspirações e experiências.
O artista plástico e designer Tulio Paracampos irá ministrar três oficinas abertas de gravura a cada dia, para até 15 pessoas e com uma hora de duração, cada. As oficinas serão realizadas no ateliê de Paracampos, localizado no primeiro andar da Casa Bendita.
A participação nas oficinas é gratuita, por ordem de preenchimento das vagas. Não é necessário realizar inscrição prévia.

Gastronomia & Artes
Diariamente, durante todo o horário da Bendita Feirinha, o público poderá desfrutar de boa música e deliciosas comidinhas servidas na Cafeteria da Casa, com diversas opções de sopas, cafés, tapiocas, doces e salgados.
Na sexta e sábado, a partir das 17h, os DJs Marquinhos Ribeiro e Ricardo Goyana colaboram entre si para deixar o clima ainda mais acolhedor e aconchegante para os visitantes. Às 20h da sexta, cantora Kátia Freitas encerra a noite de abertura da Feirinha com um recital de poesias.
No domingo, para o encerramento da Feirinha, o animador e realizador Diego Akel bate um papo sobre o cinema de animação, com exibição de filmes, a partir das 18h. Um pouco mais cedo, a partir das 17h, o DJ Marquinhos Ribeiro embala o público com toda a sua malemolência até às 20h, quando a bailarina e coreógrafa Katiana Pena brinda os presentes com uma apresentação exclusiva para fechar a primeira edição da Bendita Feirinha.

Feirinha & Produção Autoral
A Bendita Feirinha terá convidados escolhidos cuidadosamente para atender ao gosto do público que já frequenta a Casa Bendita e que estão alinhados com a filosofia da Casa em apostar na criatividade, no artesanal e no design autoral, valorizando marcas e artistas locais.
Estarão presentes as marcas, autores e coletivos Matias Ateliê, Giovanna Ateliê, Adriana Jordão, Oicos Arte, e dominga, LeMakrame, Lana Benigno, Borandá Sapatos e Atravessei Acessórios, além das já presentes na Carandá, a loja multimarcas colaborativa da Casa: as joalherias Elemento Fio, Opolo, Padma, Telma Aguiar Joalheria Contemporânea; as grifes K, Todos os Poemas, Alma de Sal e Freakstein; e as marcas de decoração e acessórios Um Nós e Tirachic.

Sobre a Casa Bendita
Inaugurada em outubro de 2018, a Casa Bendita é um espaço de arte e cultura composto por café, armarinho, escola de artes e artesanato. É um espaço multidisciplinar e multiplicador, voltado para as artes manuais e cultura de raiz, onde se pode exercitar a criatividade com aulas de bordado, crochê, tricô, tapeçaria, tecelagem, gravura, cerâmica ou pintura, dentre outras. A Casa Bendita conta, ainda, com o ateliê do artista plástico e designer Tulio Paracampos e com a loja multimarcas colaborativa Carandá.

Serviço:  I Bendita Feirinha
Data: 14 a 16 de dezembro de 2018
Horário: 17h às 21h
Loca: Casa Bendita (Avenida Rui Barbosa, 888 – Meireles)
Mais informações: (85) 3093.7661, 3093.7717 e 99430.6900

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.