quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Festival @simsaopaulo debate música, tecnologia e o empoderamento empreendedor da carreira musical de homens e mulheres

O Blog Ceará é Notícia e a Rádio Siará News acompanharam no Ação Cultural - Centro Cultural São Paulo um dia da SIM – Semana Internacional da Música de São Paulo.
Estivemos em um debate sobre o Futuro da Distribuição Digital para Artistas Independentes.
Spotify(plataforma de streaming para música) foi bastante citada com relação aos artistas independentes.
Na SIM, a Oi Futuro esteve presente através de seu instituto de inovação e criatividade com participação em paineis que tratam da participação das mulheres na cadeia da Música e também sobre o LabSonica, laboratório de experimentação criado para estimular a inovação no campo do som e da música no Rio de Janeiro.


O interessante da @simsaopaulo é o debate sobre a qualificação profissional do músico e que o mesmo deve se empoderar da sua carreira independente no meio digital.
Na programação da Semana Internacional da Música de São Paulo muitos são os debates sobre Inovação, empreendorismo, diversão e carreira.
O Blog Ceará é Notícia e o Programa Colabora Inova da @radiosiaranews perceberam que as conversas são acaloradas quando falamos sobre distribuição digital de música independente principalmente com a chegada do @spotify e como o mercado de plataformas de streaming é forte. 
Apesar de algumas caras feias e resistências dos independentes em fechar parcerias financeiras como alguns artistas que recusaram investimentos de 5 a 12 milhões de reais.
O evento também teve uma parceria com a @gptw e promove debate de promoção da carreira do músico e como empreender com ela.

Além disso tivemos debates de promoção de músicas nas redes sociais; sobre o futuro do ecossistema da música com a @oifuturo, ; rede internacional de mulheres na música; pitchs de novos artistas; o futuro do mercado da música com o blockchain e outras tecnologias; como a tecnologia vai mudar o mundo e as pessoas; pitchs de startups de música e tecnologia.
Fiquei feliz em saber dessas novidades tecnológicas e digitais para qualificação no mundo da música.
Ainda folheando a programação e vendo alguns debates vi que temos presença de cearenses aqui como a banda @getulioabelha .

Confira a galeria de fotos de outros eventos com percepções deles na Semana SIM


Na SIM São Paulo, Zélia Peixoto, produtora do Oi Futuro, foi umas das grandes influências que falaram da transformação nas redes internacionais de mulheres na música.

Nossa percepção nesse momento:

Festival @simsaopaulo debate música, tecnologia e empoderamento feminino na cena musical. Com convidados nacionais e internacionais, o Blog Ceará é Notícia e o Programa Colabora Inova da @radiosiaranews acompanharam o debate uma transformação em andamento: redes internacionais de mulheres da música que já estão mudando o mundo muito mais que o mercado. São os coletivos musicais que buscam nichos a fim de transformar a vida de públicos que buscam participações socioeconômicas com a mesma igualdade de oportunidades. A @oifuturo apresenta nesse painel o projeto ASA. #musica #empoderamentofeminino #oifuturo #oi


 No terceiro dia de programação, o palco Oi Labsonica da SIM São Paulo,recebe grandes nomes do mundo da música. Entre eles uma banda cearense chamada Getúlio Abelha e outros músicos do cenário musical do Ceará.


Victor Almeida, gerente de Cultura do Oi Futuro, participa do painel "O Futuro do Ecossistema da Música" na SIM São Paulo.

Nossa percepção sobre esse momento:

O Futuro do Ecossistema da Música. O @oifuturo juntamente com o Projeto Rizoma fez um plano de negócios Canvas+ (Design think) para o ecossistema e rede de negócios dos músicos. Foi construido um tipo de mapa/ fluxograma que pensa a música como projetos gerando produtos, serviços e atividades de forma criativa e inovadora. Isso é rede que gera fluxo para quem produz e consome.Os parceiros apresentam esse material durante a Semana Internacional da Música de São Paulo - a SIM.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.