Pular para o conteúdo principal

FC Acopiara vence e assume a liderança do Cearense Série C Unlock Energy 2026

  FC Acopiara vence e assume a liderança do Cearense Série C Unlock Energy 2026 03/08/2026 14:47 Créditos: Reprodução A segunda rodada do Campeonato Cearense Série C Unlock Energy foi realizada neste fim de semana e conta com um novo líder. A rodada começou no sábado (1º), com o duelo entre Pacatuba e Vila Real, no Estádio Perilo Teixeira, em Itapipoca. Na ocasião, as equipes empataram em 1 a 1 e ocupam o meio da tabela, com dois pontos conquistados cada. Os gols da partida foram marcados por Wilkson, para o Vila Real, e Wendel, para o Pacatuba. No domingo (2), a bola rolou para mais dois confrontos. No Estádio Presidente Vargas, o FC Acopiara derrotou o Palmácia por 3 a 2. Pablo, Davi e Leandrinho marcaram para o Acopiara, enquanto Lucão e Klisma balançaram as redes pelo Palmácia. Com o resultado, o Acopiara assumiu a liderança da competição, com quatro pontos, enquanto o Palmácia segue sem pontuar. Já no Estádio Bandeirão, em Limoeiro do Norte, o Esporte Limoeiro venceu o Tianguá...

Fundação Terra dá início à Campanha Iluminar no Cariri


Instituição social chega a Juazeiro do Norte, no Cariri, com a missão de atender moradores da região

Prestes a completar 35 anos de criação, a Fundação Terra, presidida e fundada pelo Padre Airton Freire, dá início à campanha solidária para ajudar na construção de uma unidade em Juazeiro do Norte, região do Cariri do Ceará. A previsão é de que o empreendimento fique pronto em até dois anos. A organização vai promover atividades voltadas para as áreas de educação e do social, oferecendo reforço escolar, aulas de jiu-jitsu, karatê, judô, além de ações direcionadas para as artes culturais, como aulas de música e de teatro. Inicialmente, a expectativa é de atender cerca de 200 crianças e jovens carentes de comunidades locais, com possibilidade de ampliação no número de vagas e projetos ao longo dos anos.

Para arrecadar recursos, uma equipe da Campanha Iluminar visita residências, de porta em porta, no Cariri, com o objetivo de incentivar a solidariedade das pessoas através de uma pequena doação direta da conta de energia elétrica. A contribuição pode ser feita por meio de uma quantia mensal mínima de R$ 2. Outra maneira de colaborar com as obras é realizando uma doação direta na conta corrente da organização (segue abaixo). Todo valor arrecadado no projeto será destinado para erguer o prédio da instituição na Rua Espedito Belarmino de Souza, nº 516, bairro do Horto.

Com a soma desse montante, será construído um espaço que contará com sete salas de aula, uma quadra poliesportiva coberta, uma cantina e um setor administrativo. Para levantar o empreendimento, a Prefeitura de Juazeiro do Norte doou o terreno, cuja aprovação na Câmara Municipal de Vereadores foi por unanimidade.

Para Padre Airton, a região foi escolhida “segundo as necessidades dos tempos”. Mais informações sobre doação por meio do telefone: (87) 3821-1542.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

Nota Pública

  O Ministério Público do Estado do Ceará vem a público manifestar apoio ao promotor eleitoral Rodrigo Damasceno, titular da 121ª Promotoria Eleitoral, atuante na comarca de Sobral. Na manhã deste domingo (06/10), o senhor Moses Rodrigues, que é deputado federal e integrava um grupo de apoiadores de um candidato a prefeito, ignorou as orientações dos Promotores Eleitorais em Sobral e atuou em contrariedade às normas eleitorais, mesmo sendo advertido da irregularidade de sua conduta. Além disso, o referido deputado desrespeitou um membro do Ministério Público no desempenho legítimo de suas atribuições. A atitude do parlamentar ofende as instituições e o sistema de justiça, afrontando os princípios democráticos. O Ministério Público permanecerá firme no combate aos crimes e ilícitos eleitorais, na garantia do estado democrático de direito e na realização de eleições livres e justas.