A Advocacia-Geral da União (AGU) enviou nesta quinta-feira (25) à Justiça da Itália uma manifestação na qual defende a extradição da ex-deputada Carla Zambelli para o Brasil. No documento, que foi entregue à Corte de Cassação, última instância do Judiciário italiano, o governo brasileiro assumiu os compromissos internacionais de praxe nos casos de cooperação jurídica internacional. "A posição do Estado brasileiro observa os parâmetros estabelecidos pelo Tratado de Extradição celebrado entre a República Federativa do Brasil e a República Italiana, bem como pelas normas internacionais aplicáveis à cooperação jurídica em matéria penal", declarou o órgão. Nas próximas semanas, o tribunal italiano deve julgar novo pedido do governo brasileiro para extraditar a ex-deputada . >> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp Perseguição armada O caso envolve a segunda condenação de Zambelli . Em agosto do ano passado, o plenário da Corte condenou a ex-deputada a cinco anos e trê...
A jovem Fernanda Leite juntou uma turma do bem e organizaram uma linda festa de natal para 44 idosas abandonadas pela família. A comemoração ocorrerá no domingo 09, às 14 horas na Casa de Nazaré que fica na Rua Padre João Piamarta 465, Bom Futuro, ao lado do Colégio Medalha Milagrosa.
Foi formado um grupo no WhatsApp onde arrecadaram dinheiro para ajudar na confraternização, políticos também entraram na causa como, a vereadora Cláudia Gomes que fez a doação de 46 toalhas para servir de presentes para as senhoras da instituição, Larissa Gaspar doou alimentos não perecíveis e Guilherme Sampaio sucos e biscoitos. As instituições de ensino Data Center de Maracanaú e o Colégio Pontes arrecadaram 12 cestas básicas que foram divididas entra a Casa de Nazaré e o lar Amigos de Jesus. A decoração, bolo, doces e chocolates foram doados por Kiudma Martins (Casa de Chá e Ateliê – chocolates finos).
Como as idosas são super animadas e curtem uma boa música, por isso a banda The Teachers, composta por Anderson Augusto (violão e guitarra), Mauricio Manoel (vocal e guitarra), Jandean Lima (bateria), Leo Ávila (percussão e teclado), Derlando Moura (baixo) irá animar o domingo das idosas e dos voluntários.
O colégio Martins Filho fará uma gincana, onde uma das provas é arrecadação de alimentos não perecíveis e será divida entre a Casa de Nazaré e o Lar Amigos de Jesus.
“Com união o bem pode ser mais amplo e completo. Então se você deseja ajudar de alguma forma pessoas ou animais, basta ser voluntário. Essas idosas, por exemplo, amam receber visitas, presentes e carinho”, afirma Fernanda Leite.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.