Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) confirmou neste domingo (16) a morte de um indígena Guarani Kaiowá durante um ataque armado à retomada Pyelito Kue, localizada no município de Iguatemi, no sul do Mato Grosso do Sul. Em nota , a autarquia manifestou “profundo pesar” pelo crime e classificou o assassinato como "inaceitável". Equipes já foram mobilizadas para acompanhar as investigações e articular ações com órgãos de segurança pública. Segundo o Conselho Indigenista Missionário (Cimi), a vítima é Vicente Fernandes Vilhalva Kaiowá, de 36 anos, atingido por um tiro na cabeça durante a ação de cerca de 20 homens armados que invadiram a área por volta das 4h da manhã. Outros quatro indígenas, entre eles adolescentes e uma mulher, ficaram feridos por arma de fogo ou balas de borracha. A comunidade relatou que os pistoleiros tentaram levar o corpo de Vicente, o que foi impedido pelos indígenas. Relatos enviados à Funai e reunidos pelo Cimi apontam que os assassinos...
Handebol feminino do Fortaleza Esporte Clube está em preparação para o Campeonato Brasileiro de Clubes
A equipe de handebol adulto feminino do Fortaleza Esporte Clube representa o Estado em campeonato nacional da categoria. As jogadoras já iniciam a preparação para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro de Clubes, marcado para os dias 04 a 08 de dezembro em Salvador (BA).
A primeira fase do campeonato tem jogos com todas as equipes disputando entre si dentro de suas respectivas chaves. O time com melhor pontuação leva o troféu da competição.
As jogadoras cearenses já têm diversos títulos conquistados. Elas são campeãs da Liga Nordeste 2015 e Pentacampeãs Cearense de Handebol 2013 a 2017, vice-campeãs do Brasileiro 2013, e vice campeãs da Liga Nordeste 2013 e 2014 e campeãs da Copa Unifor 2013.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.