Número concentra parcela de 41% das vagas na indústria cearense O Ceará encerrou 2025 com mais de 133 mil empregos formais gerados por empresas incentivadas pelo Governo do Estado, por meio do Fundo de Desenvolvimento Industrial (FDI). De acordo com levantamento da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), responsável pela operacionalização do fundo, este é o maior resultado registrado desde 2020 e também representa um crescimento de 3% em relação ao ano de 2024. Há 27 anos, Francisca Vasconcelos viu na indústria calçadista a oportunidade que precisava para melhorar de vida e criar sua primeira filha. “Eu trabalhava em casa de família e engravidei quando era menor de idade. Quando engravidei, não tinha condições de criar minha filha, então, fui em busca de algo melhor pra mim”, explica. O ano era 1999 e Francisca conseguia seu primeiro trabalho formal em uma fábrica de calçados recém-chegada ao município de Itapajé. Assim como Francisca, milhares de cearenses têm sua...
Handebol feminino do Fortaleza Esporte Clube está em preparação para o Campeonato Brasileiro de Clubes
A equipe de handebol adulto feminino do Fortaleza Esporte Clube representa o Estado em campeonato nacional da categoria. As jogadoras já iniciam a preparação para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro de Clubes, marcado para os dias 04 a 08 de dezembro em Salvador (BA).
A primeira fase do campeonato tem jogos com todas as equipes disputando entre si dentro de suas respectivas chaves. O time com melhor pontuação leva o troféu da competição.
As jogadoras cearenses já têm diversos títulos conquistados. Elas são campeãs da Liga Nordeste 2015 e Pentacampeãs Cearense de Handebol 2013 a 2017, vice-campeãs do Brasileiro 2013, e vice campeãs da Liga Nordeste 2013 e 2014 e campeãs da Copa Unifor 2013.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.