#audioinclui

quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

MPCE deflagra “Operação Veniet” em Limoeiro do Norte contra ex-servidores do Município e empresários da região

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Limoeiro do Norte, do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) e do Núcleo de Investigação Criminal (NUINC), deflagrou nesta quarta-feira (12/12) a Operação Veniet.
Foram expedidos mandados de prisão contra nove alvos, entre ex-servidores do Município de Limoeiro do Norte e empresários da região, por organização criminosa, falsidade ideológica, fraude em licitação e lavagem de dinheiro, dentre outros, além de 29 mandados de busca e apreensão, sequestro e indisponibilidade de bens.
Já foram cumpridos seis mandados de prisão, sendo presos os ex-servidores Mardonio Márcio Palhares Gomes, Maria da Silva Carneiro, Marília Miriam Vieira Araújo, Niljane de Lima Rocha e Thiago Chaves Nogueira (presidente da Comissão de Licitação na gestão municipal anterior), além do empresário Fábio Lima Furtado.
De acordo com o coordenador da Operação, promotor de Justiça Patrick Augusto Correa de Oliveira, a investigação feita pelo MPCE foi iniciada há três anos, após suspeita de desvio de dinheiro da Prefeitura de Limoeiro do Norte, com terceirização de mão de obra. O nome da Operação significa que a Justiça tarda mas não falha.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.