Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) confirmou neste domingo (16) a morte de um indígena Guarani Kaiowá durante um ataque armado à retomada Pyelito Kue, localizada no município de Iguatemi, no sul do Mato Grosso do Sul. Em nota , a autarquia manifestou “profundo pesar” pelo crime e classificou o assassinato como "inaceitável". Equipes já foram mobilizadas para acompanhar as investigações e articular ações com órgãos de segurança pública. Segundo o Conselho Indigenista Missionário (Cimi), a vítima é Vicente Fernandes Vilhalva Kaiowá, de 36 anos, atingido por um tiro na cabeça durante a ação de cerca de 20 homens armados que invadiram a área por volta das 4h da manhã. Outros quatro indígenas, entre eles adolescentes e uma mulher, ficaram feridos por arma de fogo ou balas de borracha. A comunidade relatou que os pistoleiros tentaram levar o corpo de Vicente, o que foi impedido pelos indígenas. Relatos enviados à Funai e reunidos pelo Cimi apontam que os assassinos...
Vantagem oferecida em parceria com Méliuz vale para todos os produtos e pode chegar a 70% em selecionados
Com o objetivo de oferecer uma experiência mais vantajosa e econômica para seus clientes, o supermercado Centerbox fechou parceria com o Méliuz, empresa que devolve em dinheiro uma parte do valor gasto em compras (cashback). Desde sexta-feira (06/12), os moradores de Fortaleza e Caucaia que se cadastrarem no programa podem receber pelo menos 0,5% do valor gasto em qualquer produto do estabelecimento, além de contar com ações de Super Cashback, chegando a receber até 70% do valor do produto comprado.
Para a inauguração, os consumidores receberão até 40% na compra de produtos como papel higiênico Personal (15%), tira manchas OMO (40%), leite condensado Moça (30%) e cachaça Ypioca (20%).
Para receber parte do dinheiro de volta, os clientes devem se cadastrar gratuitamente pelo site ou aplicativo do Méliuz (disponível para Android e iOS). Depois, basta informar o número de celular cadastrado no Méliuz no ato do pagamento das compras nos supermercados. O dinheiro de volta referente à compra é creditado automaticamente no extrato do Méliuz e, ao somar R$ 20 de saldo, o cliente informa seus dados bancários e pode solicitar o resgate do valor para sua conta ou poupança, sem nenhum custo.
Além do Centerbox, a devolução de dinheiro também está disponível em mais de 1600 lojas online parceiras do Méliuz, entre elas O Boticário, Amazon, Casas Bahia, Submarino e Netshoes.
Sobre o Méliuz:
Lançado em 2011, o Méliuz é uma empresa que devolve ao consumidor, gratuitamente, parte do valor gasto em compras realizadas em lojas físicas e online, direto na conta bancária (cashback). A proposta é simples: as empresas pagam para anunciar no site e no app do Méliuz e a empresa devolve ao cliente, em dinheiro, parte desse valor. Todo mundo se beneficia. A empresa possui hoje cerca de 150 funcionários e já devolveu mais de R$ 65 milhões aos usuários.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.