Pular para o conteúdo principal

Torneio de Xadrez reúne jogadores neste sábado (30) no RioMar Kennedy

    Os fãs de xadrez podem realizar as inscrições até o dia da competição e concorrer a premiações em dinheiro (Fotos: Divulgação)     Neste sábado, dia 30 de março, o RioMar Kennedy , em parceria com a Associação dos Enxadristas do Estado do Ceará , e apoio da Liga Brasileira de Xadrez , realiza um Torneio Aberto de Xadrez para o público de todas as idades. Com início da primeira rodada às 15h , a competição acontecerá na Praça de Alimentação, no Piso L3.   “Teremos jogadores fortes confraternizando com a garotada iniciante, interação muito importante e prazerosa para o jogo.  Vale lembrar que todos podem se sentir aptos a brincar e trabalhar a mente”, diz o fundador da Liga Brasileira de Xadrez,  Francisco Ari Maia Júnior .   Para participar do torneio é necessário se inscrever na Liga Brasileira de Xadrez ( https://lbx.org.br/cadastro ), sem custos, e realizar cadastro no Google Forms.  As inscrições são no valor de R$ 30 para pagamento feito até dia 28/3 e R$ 50 para inscri

Cariri - Juazeiro do Norte se prepara para o cinquentenário do monumento do Padre Cicero

A prefeitura de Juazeiro do Norte, no Ceará, vai iniciar os preparativos para as comemorações dos 50 anos de edificação do monumento do Padre Cicero, localizado na colina do horto. Segundo o prefeito Arnon Bezerra, a Secretaria de Turismo e Romarias - SETUR vai elaborar uma vasta programação para o ano do cinquentenário do monumento, um dos pontos turísticos mais visitados no Brasil. "Não mediremos esforços para realizarmos um grande evento este ano, justo no ano em que vamos comemorar uma data mais que especial do nosso ícone turístico", afirmou o prefeito, ressaltando que "no ano de 1984 testemunhamos um grande acontecimento que foi o cinquentenário de morte do nosso Padre Cicero e agora chegou a vez do cinquentenário do seu monumento.

O Prefeito Arnon Bezerra afirmou ainda que “o ano de 2019 ficará conhecido como o ano do cinquentenário da Estátua do Padre Cicero, que foi edificada no final dos anos 60 e inaugura no dia 1º de novembro de 1969”. O idealizador da monumental obra que levou o nome de Juazeiro do Norte e do Padre Cicero para o Brasil e o mundo foi o então prefeito José Mauro Castelo Branco Sampaio, imortalizado pelo grande feito. A época foi considerada como a terceiro maio monumento do mundo, medindo 27 metros de altura e pesando mais de 500 toneladas. Anualmente recebe milhares de visitantes oriundos de todo país e até do exterior, que, vem a Juazeiro do Norte, pedir  ou agradecer uma graça, fazer uma promessa ou simplesmente conhecer melhor a história de um padre simples e dedicado ao seu povo. Padre Cicero Romão Batista nasceu em 24 de março de 1844 e faleceu em 20 de julho de 1934, aos 90 anos de idade.


Desde sua morte a cidade de Juazeiro do Norte começou a se desenvolver ano a ano e, com apenas 107 anos de emancipada, deixou para trás cidades com o dobre de sua existência ou até da mesma época. Graças ao Padre Cicero, Juazeiro do Norte se tornou uma terra abençoada, com um comércio em crescimento e considerada com o uma das melhores cidades para se investir. A fé e a devoção dos romeiros ao Padre Cicero aumentam a cada ano e a prova maior pode se constar nas ruas da cidade, que, mesmo não sendo período de romarias, romeiro é o que não tem faltado todos os dias. Desde o dia 20 de dezembro, até 20 de janeiro, vem surgindo uma quarta romaria, surpreendendo a igreja e o comércio.

ROMARIAS


As maiores romarias na terra do Padre Cicero acontecem em três grande momentos. Em fevereiro acontece a romaria de Nossa Senhora das Candeias, iniciada sempre em 29 de janeiro e tendo seu ponto alto no dia 02 de fevereiro. É considerada como a terceira maior romaria do ano. Em setembro, de 10 a 15 do mês, vem a Romaria de Nossa Senhora das Dores, padroeira de Juazeiro do Norte, que se classifica como a segunda maior romaria. Em novembro, a romaria de finados se classifica como a maior romaria do ano, iniciada sempre em 29 de outubro, indo até dia 02 de novembro, dia de finados. Além das três grandes romarias, uma grande movimentação de romeiros acontece no dia 24 de março, data de nascimento do Padre Cicero e 20 de julho, data de sua morte.


Fonte: Site Miséria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.