A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) atingiu, neste mês de dezembro, a marca de 2 milhões de Carteiras de Identidade Nacional (CIN) emitidas desde o início da implementação do novo documento. Mais de 2 milhões de cidadãos cearenses já atualizaram sua identificação civil, o que representa mais de 20% da população do Estado já contemplada com o novo documento. A iniciativa fortalece o exercício da cidadania, garante o reconhecimento legal da identidade e amplia o acesso a direitos, políticas públicas e serviços essenciais, promovendo maior inclusão social e segurança jurídica. A modernização da identificação no Estado é realizada pela Pefoce, por meio da Coordenadoria de Identificação Humana e Perícias Biométricas (CIHPB), responsável pela análise pericial dos documentos. A emissão da CIN no Ceará começou em 11 de janeiro de 2024, alinhando o estado ao modelo nacional definido pelo Governo Federal. A nova carteira traz avanços que reforçam a segurança e a confiabilidade do...
O Centro Fashion Fortaleza informou que não vão funcionar neste domingo, devido a dificuldade de mobilização urbana causada pela onda de ataques que estão acontecendo na capital e região metropolitana. As atividades vão voltar a funcionar na quarta-feira, dia 9.
“Em compreensão às questões de mobilidade urbana que limitam a locomoção de permissionários, clientes e funcionários”, é o que diz na nota. Na última sexta-feira, 4, o complexo atacadista, situado na Avenida Filomeno Gomes, número 430, no bairro Jacarecanga, suspendeu o funcionamento também devido à crise na segurança pública da Cidade.
Fonte: Portal C News
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.