Pular para o conteúdo principal

PMCE apreende arma de fogo, munições e prende suspeito em Russas

  A Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou, na tarde desse sábado (14), a apreensão de uma arma de fogo de fabricação caseira e 14 munições calibre .40 no município de Russas. Um homem foi preso por porte ilegal de arma. A ação envolvendo equipes da Força Tática e do Policiamento Ostensivo Geral (POG) do 1º BPM e equipes de apoio do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO), teve início por volta de 13h20, quando informações repassadas pela Subagência de Inteligência (SAI) do 1º BPM apontavam que um indivíduo estaria circulando armado na localidade de Pitombeira 1. Durante a abordagem, o suspeito não estava com a arma, mas revelou que outro homem apontado por ele, de 22 anos, estaria com o armamento. Com a nova informação, as equipes se dirigiram à Rua Hermínio de Oliveira Brito, no bairro Alto São João. No local, o suspeito de 22 anos, foi abordado do lado de fora da casa. Após negar possuir qualquer armamento, os policiais solicitaram e obtiver...

Nova diretoria da OAB-CE é empossada em noite memorável



“É hora de avançar, vamos em frente. Sou e sempre serei um defensor da causa da advocacia e sociedade”.  Foi a mensagem que o presidente empossado da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, ressaltou em seu discurso de posse. O Centro de Eventos do Ceará foi palco de uma noite memorável para a advocacia. A solenidade de posse da nova diretoria da OAB-CE foi acompanhada pelo presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, e prestigiada por cerca de 600 pessoas entre advogados, membros do judiciário, do executivo e autoridades representativas da sociedade civil.
O novo presidente da seccional cearense, Erinaldo Dantas, defendeu o compromisso de aproximar a Ordem da sociedade. “A OAB não é nem do governo e nem da oposição, mas sim é a voz do povo. Hoje somos uma OAB só, e estamos empenhados para fazer uma grande gestão benefício da categoria”, afirmou.
Em seu discurso, o presidente da OAB Nacional, Claudio Lamachia, destacou o compromisso do novo gestor da OAB-CE com a advocacia e sociedade.  “Tenho certeza e convicção que o Erinaldo irá fazer uma grande gestão frente à Ordem. Ele tem preparo e sabe dialogar com a sociedade. Desejo muito sucesso nessa nova missão”, concluiu.
O ex-presidente da OAB-CE, Marcelo Mota, tomou posse como membro do Conselho Federal da OAB. Ele desejou boa sorte nessa nova caminhada. "Passo o bastão com o sentimento de dever cumprido. Desejo sorte e muito sucesso à nova gestão. Sei que a missão é difícil, mas Erinaldo e sua diretoria estão preparados para enfrentar os novos desafios", discursou.
A vice-presidente, Ana Vládia Feitosa, reforçou a importância da presença feminina na OAB. “Agradeço à advocacia cearense pelo o privilégio de fazer parte do sistema OAB. Iremos conseguir imprimir como marca dessa gestão a participação e a representatividade feminina", concluiu.
Nova diretoria da OAB Ceará
A nova diretoria da OAB Ceará é composta pela vice-presidente Ana Vládia Feitosa; pelo secretário-geral, Pedro Bruno Amorim; pelo secretário-geral adjunto, David Sombra Peixoto; pelo tesoureiro, Rodrigo Mota; a tesoureira adjunta será Katianne Wirna; o cargo de diretor de subsecções será ocupado por Aderson Feitosa; o diretor de relações institucionais será Paulo Franco Rocha; o diretor adjunto de prerrogativas, Márcio Vitor de Albuquerque; e o diretor adjunto da jovem advocacia, Fernando André Martins.

Durante a solenidade, compuseram a mesa: O presidente do conselho federal da OAB, Claudio Lamachia; o presidente sainte, Marcelo Mota; o presidente empossado, Erinaldo Dantas;  a vice-presidente da OAB Ceará, Ana Vládia Feitosa; o secretário de Estado chefe da Casa Civil, Élcio Batista (representando o Governador Camilo Santana); o deputado estadual, Audic Mota (representando o presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque); o desembargador, Paulo Airton Albuquerque; o procurador do município de Fortaleza, José Leite (representando o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio); o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique; membro do conselho nacional de justiça e membro honorário vitalício da OAB Ceará,  Valdetário Andrade Monteiro; o membro do conselho nacional de Justiça, André Luiz Guimarães; o membro do conselho nacional do ministério público, Leonardo Acyolli da Silva; o vice-presidente do tribunal  regional federal da 5º região e desembargador federal, Cid Marconi Gurgel; o desembargador federal do tribunal regional da 5º região, Leonardo Henrique de Cavalcante; o membro honorário vitalício da OAB Ceará e conselheiro federal, Hélio Leitão; o secretário-geral da OAB Ceará, Pedro Bruno Amorim; o secretário-geral da OAB Ceará, David Sombra Peixoto; o tesoureiro da OAB Ceará, Rodrigo Costa; o presidente do tribunal regional do trabalho, desembargador Plauto Carneiro Porto; a vice-procuradora-geral de Justiça, Vanja Fontenele; a defensora pública geral do Estado, Mariana Lobo; o juiz federal, Eduardo Vilar;  o diretor institucional da OAB Ceará, Paulo Franco Rocha; o procurador-geral do estado do Ceará, Juvêncio Vasconcelos Viana; a conselheira federal, Francilene Gomes; o conselheiro federal, Caio Rocha; o ministro emérito do TCU, Ubiratan Aguiar; a presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará, Amélia Rocha; o diretor de subseções da OAB Ceará, Aderson Feitosa; o diretor de prerrogativas, Marcio Vitor Albuquerque; o diretor para a jovem advocacia, Fernando Martins; o presidente eleito da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará, Sávio aguiar; o  presidente da Escola Superior da Advocacia, Andrei Aguiar; o presidente do Instituto dos Advogados do Ceará, João Gonçalves de Lemos e; a conselheira estadual da OAB Ceará, Christiane Leitão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.