Dois homens foram presos em flagrante e duas pistolas, enterradas em um terreno, foram apreendidas, nessa segunda-feira (25), na cidade de Canindé – Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado. A ação foi realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE). Uma composição do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da PMCE recebeu uma denúncia sobre a localização de uma dupla, em conduta suspeita, na zona rural do município. Os suspeitos são dois homens, sendo um deles de 23 anos, com antecedentes por tentativa de homicídio; e um de 22 anos, com antecedentes por dois crimes de tráfico de drogas. Com eles, duas pistolas calibre .45 foram apreendidas. As armas estavam dentro de um balde enterrado em um terreno na região. Dois celulares também foram apreendidos com os homens. Diante dos fatos, os homens e o material apreendido foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Canindé, onde foram autuados por porte ilegal de arma de fogo de uso restr...
“É hora de avançar, vamos em frente. Sou e sempre serei um defensor da causa da advocacia e sociedade”. Foi a mensagem que o presidente empossado da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, ressaltou em seu discurso de posse. O Centro de Eventos do Ceará foi palco de uma noite memorável para a advocacia. A solenidade de posse da nova diretoria da OAB-CE foi acompanhada pelo presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, e prestigiada por cerca de 600 pessoas entre advogados, membros do judiciário, do executivo e autoridades representativas da sociedade civil.
O novo presidente da seccional cearense, Erinaldo Dantas, defendeu o compromisso de aproximar a Ordem da sociedade. “A OAB não é nem do governo e nem da oposição, mas sim é a voz do povo. Hoje somos uma OAB só, e estamos empenhados para fazer uma grande gestão benefício da categoria”, afirmou.
Em seu discurso, o presidente da OAB Nacional, Claudio Lamachia, destacou o compromisso do novo gestor da OAB-CE com a advocacia e sociedade. “Tenho certeza e convicção que o Erinaldo irá fazer uma grande gestão frente à Ordem. Ele tem preparo e sabe dialogar com a sociedade. Desejo muito sucesso nessa nova missão”, concluiu.
O ex-presidente da OAB-CE, Marcelo Mota, tomou posse como membro do Conselho Federal da OAB. Ele desejou boa sorte nessa nova caminhada. "Passo o bastão com o sentimento de dever cumprido. Desejo sorte e muito sucesso à nova gestão. Sei que a missão é difícil, mas Erinaldo e sua diretoria estão preparados para enfrentar os novos desafios", discursou.
A vice-presidente, Ana Vládia Feitosa, reforçou a importância da presença feminina na OAB. “Agradeço à advocacia cearense pelo o privilégio de fazer parte do sistema OAB. Iremos conseguir imprimir como marca dessa gestão a participação e a representatividade feminina", concluiu.
Nova diretoria da OAB Ceará
A nova diretoria da OAB Ceará é composta pela vice-presidente Ana Vládia Feitosa; pelo secretário-geral, Pedro Bruno Amorim; pelo secretário-geral adjunto, David Sombra Peixoto; pelo tesoureiro, Rodrigo Mota; a tesoureira adjunta será Katianne Wirna; o cargo de diretor de subsecções será ocupado por Aderson Feitosa; o diretor de relações institucionais será Paulo Franco Rocha; o diretor adjunto de prerrogativas, Márcio Vitor de Albuquerque; e o diretor adjunto da jovem advocacia, Fernando André Martins.
Durante a solenidade, compuseram a mesa: O presidente do conselho federal da OAB, Claudio Lamachia; o presidente sainte, Marcelo Mota; o presidente empossado, Erinaldo Dantas; a vice-presidente da OAB Ceará, Ana Vládia Feitosa; o secretário de Estado chefe da Casa Civil, Élcio Batista (representando o Governador Camilo Santana); o deputado estadual, Audic Mota (representando o presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque); o desembargador, Paulo Airton Albuquerque; o procurador do município de Fortaleza, José Leite (representando o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio); o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique; membro do conselho nacional de justiça e membro honorário vitalício da OAB Ceará, Valdetário Andrade Monteiro; o membro do conselho nacional de Justiça, André Luiz Guimarães; o membro do conselho nacional do ministério público, Leonardo Acyolli da Silva; o vice-presidente do tribunal regional federal da 5º região e desembargador federal, Cid Marconi Gurgel; o desembargador federal do tribunal regional da 5º região, Leonardo Henrique de Cavalcante; o membro honorário vitalício da OAB Ceará e conselheiro federal, Hélio Leitão; o secretário-geral da OAB Ceará, Pedro Bruno Amorim; o secretário-geral da OAB Ceará, David Sombra Peixoto; o tesoureiro da OAB Ceará, Rodrigo Costa; o presidente do tribunal regional do trabalho, desembargador Plauto Carneiro Porto; a vice-procuradora-geral de Justiça, Vanja Fontenele; a defensora pública geral do Estado, Mariana Lobo; o juiz federal, Eduardo Vilar; o diretor institucional da OAB Ceará, Paulo Franco Rocha; o procurador-geral do estado do Ceará, Juvêncio Vasconcelos Viana; a conselheira federal, Francilene Gomes; o conselheiro federal, Caio Rocha; o ministro emérito do TCU, Ubiratan Aguiar; a presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará, Amélia Rocha; o diretor de subseções da OAB Ceará, Aderson Feitosa; o diretor de prerrogativas, Marcio Vitor Albuquerque; o diretor para a jovem advocacia, Fernando Martins; o presidente eleito da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará, Sávio aguiar; o presidente da Escola Superior da Advocacia, Andrei Aguiar; o presidente do Instituto dos Advogados do Ceará, João Gonçalves de Lemos e; a conselheira estadual da OAB Ceará, Christiane Leitão.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.