A mobilização contra o feminicídio encheu a Avenida Paulista neste domingo (7), em um grande ato com a participação de milhares de mulheres e homens. Nas faixas e nos discursos, o levante pediu o fim da violência contra as mulheres, com penas mais fortes para crimes motivados por misoginia e combate ao discurso de ódio. O ato trouxe para a discussão questões estruturais que reforçam e mantém a violência de gênero. Entre os temas estavam legislação, liberdade e respeito. “Vim hoje porque acho que é muito importante tornar visível a questão de quanto a misoginia fere o direito da mulher de existir, a nossa verdade de viver. Eu acho que tudo começa aí. Ela é tudo que fere a liberdade da mulhe, disse a professora Jessica Torres, 39 anos. Para ela, não há uma idade a partir da qual se deve deve falar sobre o assunto com as crianças. Ela trabalha o tema como parte do conteúdo desde o ensino infantil, já que desde o começo os ...
Psicóloga alerta sobre os perigos da ansiedade e como combatê-la. As inscrições devem ser feitas por e-mail
A clínica de Psicologia Psifluir, realiza nesta quinta-feira (31), às 18h, palestra gratuita com o tema "Ansiedade: como a psicologia pode auxiliar no tratamento". As inscrições devem ser feitas pelo e-mail gabrielaoliveira.psi@gmail.com , contendo informações como nome, formação e data de nascimento. Os participantes podem doar um quilo de alimento não perecível, que será destinado ao Instituto Vida Videira.
O debate faz parte de uma série de ações realizadas pela clínica em alusão ao Janeiro Branco, mês em que tradicionalmente as pessoas estão mais focadas em resoluções e metas para o ano, e instiga nelas um maior cuidado com o bem-estar psíquico. A palestra será conduzida pela psicóloga Gabriela Oliveira. Ela explica que a ideia do encontro é abordar um assunto tão recorrente no vocabulário popular. "Vamos desmistificar algumas informações e como a psicologia pode ajudar nos transtornos de ansiedade. É preciso que a gente saiba lidar com isso, já que ela sempre estará presente, de forma mais ou menos intensa, tanto na vida pessoal, quanto profissional", explica a psicóloga.
A ansiedade e seus transtornos podem causar sintomas tanto mentais quanto físicos, que atrapalham o dia a dia de diversas formas . Em alguns casos, os sintomas físicos são tão intensos que podem ser confundidos com doenças como infarto e outros eventos cardiovasculares.
Serviço:
Palestra “Ansiedade: como a psicologia pode auxiliar no tratamento”
Data: 31 de janeiro
Horário: 18h
Local: Rua Edmar Villar de Queiroz, 89 - Edson Queiroz
Encontro gratuito e aberto ao público
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.