A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) atingiu, neste mês de dezembro, a marca de 2 milhões de Carteiras de Identidade Nacional (CIN) emitidas desde o início da implementação do novo documento. Mais de 2 milhões de cidadãos cearenses já atualizaram sua identificação civil, o que representa mais de 20% da população do Estado já contemplada com o novo documento. A iniciativa fortalece o exercício da cidadania, garante o reconhecimento legal da identidade e amplia o acesso a direitos, políticas públicas e serviços essenciais, promovendo maior inclusão social e segurança jurídica. A modernização da identificação no Estado é realizada pela Pefoce, por meio da Coordenadoria de Identificação Humana e Perícias Biométricas (CIHPB), responsável pela análise pericial dos documentos. A emissão da CIN no Ceará começou em 11 de janeiro de 2024, alinhando o estado ao modelo nacional definido pelo Governo Federal. A nova carteira traz avanços que reforçam a segurança e a confiabilidade do...
Psicóloga alerta sobre os perigos da ansiedade e como combatê-la. As inscrições devem ser feitas por e-mail
A clínica de Psicologia Psifluir, realiza nesta quinta-feira (31), às 18h, palestra gratuita com o tema "Ansiedade: como a psicologia pode auxiliar no tratamento". As inscrições devem ser feitas pelo e-mail gabrielaoliveira.psi@gmail.com , contendo informações como nome, formação e data de nascimento. Os participantes podem doar um quilo de alimento não perecível, que será destinado ao Instituto Vida Videira.
O debate faz parte de uma série de ações realizadas pela clínica em alusão ao Janeiro Branco, mês em que tradicionalmente as pessoas estão mais focadas em resoluções e metas para o ano, e instiga nelas um maior cuidado com o bem-estar psíquico. A palestra será conduzida pela psicóloga Gabriela Oliveira. Ela explica que a ideia do encontro é abordar um assunto tão recorrente no vocabulário popular. "Vamos desmistificar algumas informações e como a psicologia pode ajudar nos transtornos de ansiedade. É preciso que a gente saiba lidar com isso, já que ela sempre estará presente, de forma mais ou menos intensa, tanto na vida pessoal, quanto profissional", explica a psicóloga.
A ansiedade e seus transtornos podem causar sintomas tanto mentais quanto físicos, que atrapalham o dia a dia de diversas formas . Em alguns casos, os sintomas físicos são tão intensos que podem ser confundidos com doenças como infarto e outros eventos cardiovasculares.
Serviço:
Palestra “Ansiedade: como a psicologia pode auxiliar no tratamento”
Data: 31 de janeiro
Horário: 18h
Local: Rua Edmar Villar de Queiroz, 89 - Edson Queiroz
Encontro gratuito e aberto ao público
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.