Moradores da Favela do Moinho, localizada na região central da capital paulista, fizeram um protesto na Avenida Paulista, na tarde desta terça-feira (16), contra as demolições, os despejos e a violência a que estão sendo submetidos para que deixem de viver na área. As famílias também reivindicam uma solução imediata para que possam deixar a comunidade e que a Justiça Federal pare de realizar audiências sobre as remoções sem escutar os moradores da região. Segundo os manifestantes, o acordo assinado entre os governos federal e estadual para que as famílias só fossem retiradas da Favela do Moinho quando fossem garantidas a elas uma casa própria para morar não está sendo cumprido . “Enquanto muitos moradores seguem sem ver essa promessa realizada, os tratores do governo do estado seguem entrando cotidianamente na favela, destruindo casas, apavorando os moradores e fazendo com que tenhamos que viver no meio de escombros enquanto suas promessas não se realizam”, escre...
Sindiônibus afirma que ônibus retornam normalmente nessa segunda em Fortaleza sob forte esquema de segurança.
O Sindiônibus informa que acaba de concluir um planejamento de segurança junto à polícia do Estado do Ceará visando garantir o funcionamento do transporte público de Fortaleza e região metropolitana amanhã, segunda-feira (07/01).
O esquema de segurança envolverá ações policiais diferenciadas para proteger a população e trabalhadores do transporte nos ônibus.
Haverá policiais embarcados, policiais à paisana, motocicletas e viaturas.
Anunciamos, portanto, que a população voltará a contar normalmente com o transporte público. A operação será monitorada e coordenada operacionalmente ao longo do dia para eventuais adaptações necessárias ao momento.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.