Pular para o conteúdo principal

Criminosos atiram em grupo que bebia em calçada em Maracanaú, no Ceará O local do crime, após o ocorrido, apresentava diversas marcas que evidenciavam a violência do ataque, com marcas de sangue na calçada

  Criminosos armados fizeram vários disparos contra um grupo de pessoas que consumia bebidas alcoólicas em uma calçada no bairro Boa Vista, em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O ataque ocorreu no início da tarde deste domingo (21), em um ponto bastante conhecido da comunidade, localizado ao lado de um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), onde moradores costumam se reunir, especialmente nos fins de semana. Foto: Reprodução / TV Cidade Fortaleza De acordo com as informações apuradas pela equipe de reportagem da TV Cidade Fortaleza, o grupo estava sentado na calçada quando os suspeitos chegaram repentinamente e abriram fogo. Inicialmente, a informação repassada era de que três pessoas teriam sido baleadas. No entanto, apenas duas vítimas deram entrada no Hospital Municipal de Maracanaú, ambas feridas por disparos de arma de fogo. Gcmais 

Carnaval 2019 - MPCE requer regulamentação do acesso de crianças e adolescentes a festas carnavalescas em Itapipoca

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Itapipoca, requereu, nesta terça-feira (12/02), à Vara da Infância e Juventude de Itapipoca, a expedição de portaria judicial para regulamentar o acesso e permanência de crianças e adolescentes nos bailes e bloquinhos realizados durante o período de pré-carnaval e carnaval.
O MPCE requer à Justiça, entre outros, que sejam identificados todos os clubes, boates, restaurantes e outros estabelecimentos empresariais sediados em Itapipoca que durante este período carnavalesco realizarão bailes, bloquinhos e eventos. A Promotoria também requer que os referidos estabelecimentos sejam vistoriados quanto às condições de segurança (incluindo a capacidade de público), higiene e salubridade, por meio da requisição de fiscalização por parte do Corpo de Bombeiros/Polícia Militar e Vigilância Sanitária de Itapipoca, bem como seja obtido junto aos estabelecimentos informações acerca das providências que estão sendo ou serão tomadas para garantir o controle de acesso e segurança dos frequentadores.
Em relação ao pré-carnaval denominado de “Bloquinho das Malandras”, previsto para acontecer no sábado (16/02), a Promotoria pede que seja de imediato determinada a proibição do acesso de crianças e adolescentes com menos de 18 anos, desacompanhados dos pais ou responsáveis, considerando ser um evento promovido em via pública, propiciando o aumento considerável de exposição a riscos. Tal requerimento considera a inexistência de tempo suficiente para aguardar a realização de todas as medidas solicitadas pelo MPCE.
Após obter as informações solicitadas, a Promotoria requer que sejam expedidas as portarias judiciais necessárias, em observância ao artigo 149, inciso I e parágrafos 1º e 2º, da Lei nº 8.069/90, de modo a não permitir o acesso de crianças e adolescentes com idade inferior a 16 anos, desacompanhados dos pais ou responsáveis às festas promovidas pelos referidos estabelecimentos, com possibilidade da total proibição de acesso ou permanência nos locais.
O documento foi expedido após relato do delegado regional de Itapipoca e de populares que denunciaram ao MPCE fatos ocorridos no primeiro “Bloquinho das Maladras”, realizado no último sábado (09/02), na Rua Urbano Teixeira (entre o restaurante “Sheeps” e a Casa das Baterias). Na ocasião, foi verificada a presença de adolescentes fazendo o uso de bebidas alcoólicas, bem como foram registradas a ocorrência de outros delitos. O evento é promovido, principalmente, pelos proprietários da empresa “FIVE” Eventos, e tem a entrada controlada, sendo o acesso somente autorizado mediante o pagamento de um ingresso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.