A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) identificou o mecanismo que possibilitou o acesso à rede social X , durante a quarta-feira (18). “Com o apoio ativo das prestadoras de telecomunicações e da empresa Cloudfare, foi possível identificar mecanismo que, espera-se, assegure o cumprimento da determinação, com o restabelecimento do bloqueio”, informou a Anatel em nota divulgada nesta quinta-feira (19). O acesso foi possível após uma atualização operacional realizada pela rede social que trocou o endereço eletrônico que foi bloqueado e passou a hospedá-lo nos servidores da Cloudflare, empresa norte-americana especializada na segurança de sites. Com isso, os mecanismos adotados para o bloqueio da rede social não conseguiram impedir o acesso. A rede está suspensa desde o início deste mês por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Rede Social X - Reuters/Carlos Barria/Proibida reprodução No entanto, na manhã de ontem, usuários relatar
Liga Retail, programa da Liga Ventures, está com inscrições abertas até o dia 24 de Março e busca inovações para a área de varejo
Primeiro ciclo do programa contou com mais de 400 inscritos
A Liga Ventures - aceleradora especializada em gerar negócios entre startups e grandes corporações – fechou parceria com o GPA - um dos principais grupos varejistas do Brasil, controlador das bandeiras Pão de Açúcar e Extra - e a Leroy Merlin - rede de lojas de materiais de construção e decoração fundada na França em 1923 - com o objetivo de acompanhar inovações e tendências do mercado de varejo, além de buscar novas ideias e oportunidades de negócio para o segmento.
As duas corporações farão parte do Liga Retail (https://liga.ventures/retail) - programa que prospecta, seleciona e acelera startups com soluções para otimização de lojas, inteligência artificial, uso de dados e big data. As inscrições para as startups que desejam fazer parte do programa estão abertas e irão até o dia 24 de Março.
Para Rogério Tamassia, co-fundador da Liga Ventures, a participação das duas empresas gera grandes expectativas ao programa. "A parceria de gigantes como o GPA e Leroy Merlin permite que o programa de aceleração Liga Retail fique ainda mais interessante para as startups e para o setor de varejo, já que permitirá mais oportunidades de negócios, conhecimento e network", comenta.
Do outro lado, participar da aceleração permite que as corporações contribuam ainda mais para o desenvolvimento de inovações que devem revolucionar o mercado de varejo, além de buscar soluções que alavanquem os negócios da companhia.
Programa de Aceleração Liga Retail
As inscrições para o programa de aceleração podem ser feitas pelo site http://liga.ventures/ retail/, até o dia 24 de março. Após o encerramento, serão selecionadas quatro startups que tenham inovações relacionadas à IoT aplicada ao Varejo, redução de perdas, gestão de estoque e inventário, logística reversa, automações, satisfação do cliente, smart picking, entre outras. No último ciclo com a participação do GPA, ocorreram mais de 400 inscrições, sendo que as startups Numenu, Menu.com.vc, Saffe e SEED Digital foram as escolhidas para participar do programa.
Durante 4 meses, os empreendedores poderão explorar oportunidades de negócios com as duas grandes empresas participantes, receber mentoria de executivos da Liga Ventures, além de acessar um amplo networking com parceiros e possíveis investidores. Nenhuma contrapartida em participação societária ou propriedade intelectual é exigida das startups aceleradas.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.