Pular para o conteúdo principal

Prazo para que governo do RJ apresente imagens da Operação Contenção é prorrogado Ministro Alexandre de Moraes também determinou providências ao Ministério Público fluminense

  Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), prorrogou por 20 dias o prazo para que o governo do Estado do Rio de Janeiro encaminhe à Polícia Federal as imagens captadas durante a Operação Contenção, realizada em 28/11/2025, nos Complexos do Alemão e da Penha, na capital fluminense, para a realização de perícia. No mesmo prazo, o governo também deverá enviar as imagens relacionadas aos exames cadavéricos. A medida foi adotada no âmbito da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental  (ADPF) 635  (“ADPF das Favelas”). Em 4/2/2026, o ministro havia determinado o envio das captações em 15 dias. No entanto, o governo do RJ requereu prazo adicional em razão do grande volume de dados audiovisuais e da natureza do material, que, segundo sustentou, exige a definição de uma solução adequada de tecnologia da informação para armazenamento e en...

Escritório Jurídico cearense firma parceria com Americana NUSA para auxiliar brasileiros com interesse de investir nos EUA



Com o objetivo de apresentar a parceria com a empresa americana NUSA, o Escritório Jurídico Rodrigues de Albuquerque realiza, no dia 20 de fevereiro, evento para convidados, no Hotel Gran Marquise.  Na oportunidade, o escritório traz à Fortaleza, o sócio da NUSA, Leonardo Roth, para apresentar os termos parceria e para ação de relacionamento, que tem como finalidade promover intercâmbio para brasileiros que desejam morar e/ou investir nos Estados Unidos. 

A parceria vai oferecer soluções adequadas e customizadas àqueles que tem interesse de empreeender, investir e morar nos EUA, por meio um staff de profissionais multidisciplinares, com reconhecida trajetória e qualificação, e em constante processo de formação e atualização, com soluções para as necessidades individuais.  A iniciativa tem foco em três áreas: imigração, investimentos imobiliários e comércio e pretende ainda trabalhar no sentido de educar as pessoas sobre como é investir nos EUA. 

A expertise do Escritório Jurídico é trabalhar auxiliando aqueles que desejam empreender nos Estados Unidos da América, atendendo os interessados em todas as etapas que envolvem a estruturação e desenvolvimento dos negócios. Os valores da RDA estão de acordo com as leis americanas e a assessoria empresarial é toda realizada em Língua Portuguesa, de forma célere e totalmente segura.

A Negócios NUSA tem à frente três sócios: Jesus Antonio Aveledo (Diretor de Operações Internacionais); Morella Salazar Dager (Diretora Jurídica) e Leonardo Roth (Diretor de Desenvolvimento de Negócios).

Segundo o sócio, Rui Farias, o Escritório Rodrigues de Albuquerque já tem uma longa trajetória, conquistou credibilidade e possui conhecimento para esse tipo de prestação de serviço. "Já estamos tratando com a NUSA há algum tempo, e temos certeza da lisura e do comprometimento que eles têm com cada cliente que assessoram. Assim, como estamos preparados para fazer o papel inverso em Fortaleza. Temos confiança que será uma parceria muito bem-sucedida", explica. 


Sobre a Rodrigues de Albuquerque Advogados:

O Escritório de Advocacia Rodrigues de Albuquerque está sediado em Fortaleza-CE e atua nas mais diversas áreas do Direito, especialmente na esfera cível. Entre os sócios: Rui Farias, Miguel Hissa e Rodrigo Carvalho. Na sua atual composição, além dos três sócios acima referidos, conta com a participação de um consultor especial, o renomado Francisco Haroldo Rodrigues de Albuquerque, que, depois de mais de três décadas servindo à magistratura, retomou a Advocacia.

Desde sua fundação, o Escritório tem o papel de formador de competentes operadores do direito, padrão vislumbrado por seus sócios. Todos os que passaram pelo escritório, seguem seus caminhos em posições de destaque nas mais diversas áreas do meio jurídico. O Escritório Rodrigues de Albuquerque conta com filial no Centro de Sobral
(CE).

Advogados e Sócios:

Miguel Rocha Nasser Hissa

OAB(CE) n.o 15.469 Advogado, graduado pela Universidade Federal do Ceará – UFC; Pós-Graduado em Direito Imobiliário pela Universidade de Fortaleza – UNIFOR

Rodrigo Macêdo de Carvalho

OAB(CE) n.o 15.470 Advogado, graduado na Universidade Federal do Ceará – UFC; Pós-Graduado em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP

Rui Barros Leal Farias

OAB(CE) n.o 16.411 Advogado, graduado na Universidade de Fortaleza – UNIFOR; Mestre em Direito pela Universidade Federal do Ceará – UFC. Professor do Curso de Direito da Faculdade 7 de Setembro – FA7; Membro da International Bar Association – IBA; Membro da Turnaround Management Association.

 
Serviço:

Rodrigues de Albuquerque Advogados 

Endereço: Av. Dom Luiz, nº 500 - Sala 1501 - 15º andar

Telefones: (85) 3458.1755 / (85) 3458.1756




Evento:
Apresentação parceria NUSA/ RDA
Data: 20 de fevereiro de 2019
Horário: 8h às 11h
Local: Hotel Gran Marquise  -  Av. Beira Mar, 3980 - Mucuripe
Evento para convidados

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.