Um relatório do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) aponta que fadiga dos pilotos pode ter contribuído para o acidente com o avião da Voepass/Passaredo , ocorrido em 9 de agosto de 2024 e que matou 58 passageiros e quatro tripulantes . Segundo o relatório, as escalas não tinham tempo suficiente de descanso para a tripulação , o que pode ter levado a erros humanos por fadiga . "A conclusão foi que a empresa montou escalas que reduziram o tempo de descanso da tripulação, o que pode ter causado cansaço em um nível capaz de prejudicar a concentração e o tempo de reação dos profissionais. Esse fator, somado a outras possíveis causas, pode ter contribuído para o acidente com o voo 2283", diz o documento. A auditoria concluiu ainda que a empresa não realizava controle efetivo da jornada de trabalho dos funcionários, descumpria o tempo de descanso estabelecido na Lei dos Aeronautas e violou as cláusulas da Convenção...
Em cerimônia realizada na última terça-feira (05/02), em São Paulo, o Hapvida foi destaque no segmento assistência médica entre os Melhores Fornecedores para RH 2019, após pesquisa nacional com os gestores de pessoas das maiores empresas do Brasil, realizada pelo grupo Gestão RH nas etapas qualitativa e quantitativa. Na oportunidade, o Hapvida Saúde integrou a lista das 10 Marcas Mais Lembradas pelo Mercado de Recursos Humanos na primeira fase da pesquisa, fato que motivou a homenagem.
Este levantamento tem como objetivo valorizar o trabalho dos fornecedores de produtos e serviços de RH e avaliar as práticas direcionadas aos clientes nas áreas de Benefícios, Talentos, Tecnologia para RH, Gestão de Negócios e Facilities & Service.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.