Pular para o conteúdo principal

Incêndio atinge prédio em construção em Recife Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não há informações sobre vítimas

  Um incêndio atingiu um prédio em construção no bairro da Torre, zona oeste do Recife, na noite desta quinta-feira (28). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, ainda não há informações sobre vítimas.  Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o incêndio de grandes proporções. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h05min da noite de hoje. Inicialmente, foram enviadas quatro viaturas ao local: duas de combate a incêndio,  uma plataforma e uma de comando operacional.  Por questão de segurança, a Neoenergia, concessionária de energia que atende a região, informou que desligou preventivamente a rede elétrica nas imediações do edifício. “Equipes da distribuidora permanecem na localidade auxiliando os trabalhos do Corpo de Bombeiros. O serviço na área será imediatamente restabelecido assim que houver condições segura para a população”, informou a empresa.  O prefeito do Recife, João Campos, disse que acionou o Centro de Operações do Recife (COP) para monitorar os e

Mídia cearense -Jangadeiro FM mantém a liderança isolada em Fortaleza. 89,9 FM avança na audiência


Novidades como 89,9 FM, NOVABRASIL FM, Beach Park FM e Jovem Pan News estão em ascensão no universo de audiência da capital cearense. Formato adulto-contemporâneo também evoluí

tudoradio.com destaca mais um importante panorama da audiência FM de um mercado que conta com pesquisa regular, ou seja, com atualizações mensais. Fortaleza e região metropolitana experimentaram um leve avanço de audiência na última pesquisa na comparação com a anterior, ou seja, o FM cearense cresceu no último trimestre de 2018 após oscilar negativamente durante o período eleitoral. Novidades do dial local estão evoluindo. Acompanhe os destaques (05-00h/FM+WEB/todos os dias e locais/trimestre outubro a dezembro de 2018):


Top 3 bem definido
Não há concorrências acirradas por posições nas três primeiras colocações nos períodos gerais. A Jangadeiro FM 88.9 (popular/hits) mantém a liderança geral nos principais períodos da pesquisa (05h-00h/FM+WEB/todos os dias e locais), rádio que tem se destacado de forma significativa na corrida pela audiência cearense desde o primeiro semestre de 2017 e tem mantido uma boa vantagem para as demais FMs medidas em Fortaleza.

A emissora mais próxima da líder geral é a 93 FM 93.9 (popular/hits), rádio que mantém uma distância menor em relação à Jangadeiro FM na comparação com a distância que a separa das demais FMs medidas na Grande Fortaleza. E fecha o top 3 a Dom Bosco FM 96.1, rádio líder no formato religioso local.

Sequência
A 89,9 FM 89.9, emissora que surgiu em 2018 e tem uma programação popular e religiosa, tem evoluído de forma considerável no universo de audiência FM na Grande Fortaleza. Para se ter uma ideia, a 89.9 FM está se aproximando do top 3 em períodos gerais, diminuindo a distância que a separa da Dom Bosco FM. A 89,9 FM é seguida pela Logos FM 102.3 (religiosa/gospel), que fecha o top 5 em períodos gerais.

Jovem Pan FM 94.7 e Cidade FM 99.1, ambas de formato jovem/pop, aparecem logo na sequência e estão bem posicionadas na Grande Fortaleza. As duas estações vem de evoluções em seus universos de ouvintes na comparação com a medição anterior. No caso da Jovem Pan FM, a emissora tem variado de forma positiva há pelo menos duas pesquisas consecutivas em períodos gerais.

Rádio 100 FM 100.9 (popular/hits), Atlântico Sul FM 105.7 (adulto-contemporâneo) e Rede Aleluia FM 99.9 (religiosas/evangélica) completam o top 10 em períodos gerais.

Adulto-contemporâneo em alta
O formato de rádio adulto-contemporâneo está evoluindo em Fortaleza, assim como é observado em outros mercados brasileiros. A líder no formato, Atlântico Sul FM, tem apresentado uma evolução constante em seus números em períodos gerais, rádio que é seguida no formato pela Tempo FM 103.9 (que também variou de forma positiva na atual medição).
As novidades Beach Park FM 102.7 (em novo canal) e NOVABRASIL FM 106.5 (inaugurada no semestre passado) também estão com resultados positivos, ambas com evoluções consistentes em seus volumes de audiência em períodos gerais.

Novidades em alta
Além das já citadas 89,9 FM (popular/hits), Beach Park FM (adulto-contemporâneo) e NOVABRASIL FM (adulto-contemporâneo), a Jovem Pan News FM 92.9 (jornalismo/esportes) também registra avanço em seu universo de ouvintes na Grande Fortaleza. Todas essas emissoras foram as novidades que o mercado cearense acompanhou de 2018.
A Jovem Pan News tem diminuído de forma considerável a diferença para concorrentes diretas, como a CBN FM 95.5. O formato jornalístico em FM conta com a liderança da BandNews FM 101.7 em períodos gerais.

Importante: entenda o ranking…
A medição de audiência realizada pelo Kantar Ibope Media conta com vários cenários diferentes. O abordado aqui é acompanhado pelo tudoradio.com desde 2007, mostrando a evolução do meio FM na média de audiência por minuto das estações medidas. Para algumas emissoras é importante estar entre os maiores volumes de audiência, mas para outras o foco é estar bem posicionada dentro de seu formato e/ou público-alvo, situações que vão determinar as estratégias de cada estação.
Também é importante considerar que a média de ouvintes por minuto é um dos dados considerados pelo mercado. A pesquisa conta com outros índices e valores, como share (partilha do meio FM/AM entre as rádios medidas), índice absoluto de audiência, alcance (total de ouvintes diferentes impactados pela rádio durante um determinado períodos de tempo), entre outros dados.
Cerca de 24 FMs são medidas na atual pesquisa de audiência da Grande Goiânia.
FM+Web
A partir de janeiro de 2016 o Kantar Ibope Media anunciou publicamente que realizou mudanças no método de aferição de audiência do rádio no Brasil, onde a nova metodologia possibilitou que 20% das entrevistas fossem realizadas pela internet, o que também ampliou o universo de ouvintes que acompanham o meio de forma on-line (streaming) e também no offline (já que essa pesquisa online também afere a audição via ondas terrestres).
Sinais em FM - Ouça on-line e veja a lista completa de rádios captadas na Grande Fortaleza: clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.