Pular para o conteúdo principal

Movimentação no Porto do Pecém cresce 18% no primeiro trimestre deste ano

    A movimentação geral no Porto do Pecém foi 18% maior nos três primeiros meses deste ano em comparação com o mesmo período de 2023. Foram 4,4 milhões de toneladas de janeiro a março de 2024. No ano anterior, o total para o período foi de 3,7 milhões de toneladas. Em comparação a fevereiro deste ano, também houve um crescimento de 26%: 1.523.833 toneladas em março e 1.287.128 toneladas no mês anterior. “Esse crescimento é fruto do nosso esforço contínuo em trazer cargas para o Pecém e, consequentemente, mais desenvolvimento para o Estado do Ceará. Destacamos a exportação de minério de ferro, movimentação de contêineres, eólicos, materiais siderúrgicos e fertilizantes como pilares do nosso crescimento nesse primeiro trimestre. É um bom começo, reforça a eficiência operacional do Porto e a nossa posição como um dos principais terminais portuários do Norte e Nordeste do Brasil”, destaca o diretor comercial do Complexo do Pecém, André Magalhães. Do total movimentado em cabotagem, o maior

Oportunidade - Cursos técnicos são porta de entrada para o mercado de trabalho



Referência em educação profissional, Senac Ceará oferta diversos cursos nas áreas de saúde, gestão, informática, design, gastronomia e educacional
 
Investir em qualificação é o ponto de partida para quem está procurando emprego, deseja se atualizar ou quer abrir seu próprio negócio. Entre as opções que possibilitam o ingresso no mercado de trabalho, fazer um curso técnico profissionalizante pode ser a alternativa mais rápida para encurtar o caminho entre o estudo e o emprego. Em todo o país, 80% dos alunos de curso técnico do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) já saem da sala de aula direto para a prática da profissão.
Com programas de ensino adaptados às demandas reais do mercado, o Senac Ceará oferta cursos técnicos que preparam os profissionais para alcançar uma vaga com diferenciais competitivos. De acordo com Sidarta Cabral, gerente de Desenvolvimento e Tecnologia Educacional do Senac Ceará, esses cursos atendem rapidamente o mercado que ainda é carente por profissionais certificados. O Banco de Oportunidades do Senac/CE, por exemplo, movimentou, nos últimos três anos, 688 vagas de emprego destinadas exclusivamente às pessoas com formação técnica.
“Dados apontam que 60% dos jovens que concluem o ensino médio não ingressam no ensino superior e o curso técnico é uma alternativa nesse contexto, já que o período para a formação é mais curto que em um curso superior e o aprendizado é focado na prática da carreira. O custo-benefício, devido às mensalidades mais acessíveis, também é outro ponto positivo”, pontua.
Oportunidade profissional
  Acompanhando as tendências de inovação tecnológica, o Senac/CE está oferecendo o curso de Técnico em Programação de Jogos Digitais, com aulas iniciando em abril/2019, na unidade Senac Juazeiro do Norte, e em julho/2019, na unidade Senac Centro, em Fortaleza. A formação qualifica o aluno a desenvolver jogos digitais para web e dispositivos móveis, desempenhando funções relativas à produção de conteúdo para games, ao desenvolvimento de games adaptáveis a diferentes plataformas e ao controle de qualidade de jogos digitais. O curso conta com carga horária de 1000 horas/aula.
O Senac Juazeiro do Norte também oferta, pela primeira vez, o curso de Técnico em Tradução e Interpretação de Libras, promovendo a formação de profissionais para atender às demandas sociais e do mercado de trabalho. O curso tem início em março/2019, com aulas de 18h às 22h às segundas, terças e quartas-feiras. Ainda em Juazeiro do Norte, acontecem os cursos Técnicos em Administração, Design de Interiores, Enfermagem, Estética e em Informática. Ainda esse ano a unidade de Quixadá também promove o curso de Técnico em Tradução e Interpretação de Libras.
Em Fortaleza, a instituição também oferece cursos tradicionais, que têm demanda constante por profissionais qualificados, como o Técnico em Óptica, Técnico em Podologia e Técnico em Estética, no segmento de Saúde, além de Técnico em Logística e Técnico em Cozinha. Em busca de melhorar a empregabilidade, a unidade Senac Sobral está com inscrições abertas para os cursos Técnicos em Design de Interiores, na área de Design, e em Administração, na área de Gestão.
 Nessa área, a unidade Senac em Iguatu também oferta o Técnico em Logística, além dos Técnicos em Podologia e em Enfermagem, na área da saúde. Já as unidades Crato e Quixadá estão com vagas disponíveis para os interessados em gestão com o curso Técnicos em Administração.
 Serviço:
Inscrições Cursos Técnicos
Mais informações:  http://cursos.ce.senac.br/. 
Em Fortaleza:
Senac Centro – Av. Tristão Gonçalves, 1245, Centro. Tel.: (85) 3270.5400
Senac Aldeota – Rua Tibúrcio Cavalcante, 1750, Aldeota. Tel.: (85) 3433.3884
Senac RioMar Fortaleza – R. Des. Lauro Nogueira, Papicu. Tel.: (85) 3270-5498 
No Interior:
Senac Crato – Praça da Sé, 596, Centro. Tel.: (88) 3586.8750
Senac Juazeiro do Norte – Rua São Luís, s/n, São Miguel. Rua Vicente Patu, 782 – Franciscano. Tel.: (88) 3566.8950
Senac Sobral – Rua Dr. João Monte, 980, Centro. Tel.: (88) 3677.8700/ (88) 99468.9288
Senac Iguatu – Rua 13 de Maio, 1134, Centro. Tel.: (88) 3582-7750
Senac Cedro – Rua Adauto Castelo, 222 – Centro. Tel.: (88) 3582.7798
Senac Maranguape – Rua Coronel Manoel Paula, 175 – Centro. Tel.: (85) 3270.5424
Senac Aquiraz – Rua Pedro Brasil, 210 – Centro – Aquiraz. Tel.: (85) 3270.5850
Senac Itapipoca – Rua Caio Prado, 201 – Boa Vista – Itapipoca. Tel.: (85) 3677.8747
Senac Quixadá – Rua Presidente Kennedy, s/n – Alto São Francisco - Quixadá. Tel.: (88) 3582.7793 
* O Senac/CE é uma entidade mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. 

Sobre o Sistema Fecomércio
O Sistema Fecomércio é formado por instituições privadas, criadas e mantidas pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. A Fecomércio, o Sesc, o Senac e o IPDC atuam como um Sistema, em que cada instituição tem seus papéis e missões.
Auxiliam no fortalecimento e defesa do segmento do comércio de bens, serviços e turismo, através da Fecomércio, na qualificação profissional, via Senac e na realização de pesquisas de mercado e tendências de consumo com o IPDC. Oferecem ainda milhares de ações em educação, cultura, esportes, lazer e promoção social, por meio do Sesc.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.