Especialistas da Organização das Nações Unidas (ONU) reconheceram que os Crimes de Maio de 2006 foram uma grave violação de direitos humanos. Em comunicado de imprensa divulgado na última sexta-feira (29), eles também cobraram do Estado brasileiro que haja responsabilização em relação ao caso. Ocorridos há 20 anos, os Crimes de Maio começaram com rebeliões em mais de 700 presídios do estado de São Paulo, após a transferência de mais de 760 detentos – dentre os quais alguns líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC) – para um presídio de segurança máxima. Nos dias seguintes a essa megatransferência, a ofensiva chegou às ruas com uma série de ataques entre o PCC e agentes do Estado. Os conflitos resultou na morte de mais de 500 pessoas em todo o estado. Grande parte dessas mortes ocorreu com indícios de execução praticadas por policiais. >> Clique aqui e leia mais sobre os 20 anos dos Crimes de Maio na Agência Brasil Segundo o relatório Análise dos Impactos dos Ataques do P...
Multinacional atua em mais de 128 países
O Centro Universitário Ateneu fechou parceria, no último dia 28 de janeiro, com a multinacional norte-americana, Oracle Academy.
A empresa, que é especializada no desenvolvimento de software e tecnologia de banco de dados , sistemas de engenharia de nuvem e produtos de software corporativo, irá oferecer aos alunos da UniAteneu, acesso a conteúdos exclusivos da educação em ciência da computação, certificações internacionais e a possibilidade da participação em cursos e de workshops.
Além disso, segundo o coordenador do curso de Análise de Sistemas e Rede de Computadores da UniAteneu, Renanh Araujo, “a parceria também será benéfica para os professores, pois eles vão garantir acesso aos materiais didáticos da Oracle, além de receber treinamentos e diversas oportunidades de crescimento profissional”.
Para o coordenador, a atual parceria será essencial na carreira tanto de alunos e professores. “Essa é uma oportunidade ímpar para o aprendizado tanto dos discentes como dos docentes, pois um currículo com a certificação da Oracle Academy é um grande diferencial em um mercado cada vez mais competitivo”.
Sobre a Oracle Academy
O Oracle Academy promove mundialmente o ensino da ciência da computação para impulsionar o conhecimento, a inovação e o desenvolvimento de habilidades, além da diversidade nos campos da tecnologia.
Somente no ano de 2018, a empresa trabalhou com mais de 15 mil instituições de ensino em 128 países, apoiando mais de 6,3 milhões de estudantes em todo o mundo para prepará-los para carreiras dentro de uma economia cada vez mais globalizada e impulsionada pela tecnologia.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.