Ministério Público do Ceará ajuizou Ação Civil Pública (ACP) contra a Enel Distribuição Ceará para que a empresa seja condenada ao pagamento de R$ 200 mil em danos morais coletivos, após a concessionária suspender o fornecimento de energia elétrica por dois meses à sede do Conselho Tutelar de Bela Cruz. A falta de energia inviabilizou o funcionamento regular do órgão, que depende de equipamentos e sistemas essenciais para registrar e acompanhar casos, garantindo a proteção de crianças e adolescentes. A ação é de autoria do promotor de Justiça Diego Leal. A interrupção ocorreu após a mudança de endereço do órgão, em 31 de julho de 2023. A Enel recusou a religação, deixando o Conselho Tutelar sem energia até 2 de outubro de 2023 e prejudicando o atendimento a crianças, adolescentes e famílias. A Enel atribuiu a ausência de religação a um débito municipal superior a R$ 1 milhão, sem apresentar detalhamento por unidade pública. A Prefeitura contestou os valores judicialmente e também...
Multinacional atua em mais de 128 países
O Centro Universitário Ateneu fechou parceria, no último dia 28 de janeiro, com a multinacional norte-americana, Oracle Academy.
A empresa, que é especializada no desenvolvimento de software e tecnologia de banco de dados , sistemas de engenharia de nuvem e produtos de software corporativo, irá oferecer aos alunos da UniAteneu, acesso a conteúdos exclusivos da educação em ciência da computação, certificações internacionais e a possibilidade da participação em cursos e de workshops.
Além disso, segundo o coordenador do curso de Análise de Sistemas e Rede de Computadores da UniAteneu, Renanh Araujo, “a parceria também será benéfica para os professores, pois eles vão garantir acesso aos materiais didáticos da Oracle, além de receber treinamentos e diversas oportunidades de crescimento profissional”.
Para o coordenador, a atual parceria será essencial na carreira tanto de alunos e professores. “Essa é uma oportunidade ímpar para o aprendizado tanto dos discentes como dos docentes, pois um currículo com a certificação da Oracle Academy é um grande diferencial em um mercado cada vez mais competitivo”.
Sobre a Oracle Academy
O Oracle Academy promove mundialmente o ensino da ciência da computação para impulsionar o conhecimento, a inovação e o desenvolvimento de habilidades, além da diversidade nos campos da tecnologia.
Somente no ano de 2018, a empresa trabalhou com mais de 15 mil instituições de ensino em 128 países, apoiando mais de 6,3 milhões de estudantes em todo o mundo para prepará-los para carreiras dentro de uma economia cada vez mais globalizada e impulsionada pela tecnologia.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.