O caso do assassinato do marceneiro Guilherme Dias Santos Ferreira , um jovem negro de 26 anos, que levou um tiro na cabeça do policial militar Fábio Anderson Pereira de Almeida, na última sexta-feira (4), vai ser acompanhado pelo Ministério da Igualdade Racial. A titular da pasta, Anielle Franco, publicou um nota nas redes sociais para repudiar o episódio. "É lamentável e dilacerante chorarmos a morte de mais um jovem inocente. Guilherme Dias dos Santos Ferreira saiu do trabalho, corria para pegar o ônibus, carregava sua marmita, talheres e a bíblia, e recebeu um tiro na cabeça! O racismo institucional persiste em 'confundir' corpos negros. É urgente que essa realidade mude!", escreveu a ministra. O marceneiro foi morto pelo agente após ser confundido com assaltantes que tentavam roubar sua moto. O crime aconteceu na Estrada Ecoturística de Parelheiros, na zona Sul de São Paulo. O PM lotado no 12º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano chegou a ser preso em fl...
Com equipe multidisciplinar, mais de 250 profissionais e 60 leitos, o Prontocardio vive novo momento. Ampliação das especialidades e dos leitos marcam a nova fase.
Com mais de 40 anos de tradição em cardiologia, o Hospital Prontocardio amplia as especialidades e o número de leitos. Com isso, Fortaleza conta com um novo espaço para atendimento em saúde. As novas instalações possuem mais de 60 leitos modernizados, sendo 13 apartamentos, 23 enfermarias e 24 postos de Unidade de Tratamento Intensiva (UTI). O crescimento reflete numa ampliação de 16% na capacidade de atendimento.
Entre as novidades, a clínica médica com especialidades em neurologia, cardiologia, infectologia e pneumologia. Como diferencial nos procedimentos eletivos, o Prontocardio entrega resultados de exames em até 24 horas. É o caso das avaliações clínicas, ultra-sonografia e MAPA. As equipes multidisciplinares atuam no cuidado humanizado, que proporciona aos pacientes um tratamento mais afetuoso e personalizado, reforçando o conceito de excelência.
Cerca de 800 pessoas passam mensalmente pelo Prontocardio. Ainda entre os investimentos de 2019, o Hospital ofertará as áreas de traumatologia, neurologia, ortopedia, urologia e vascular.
A emergência continua funcionando 24h por dia para casos de patologias clínicas e cardiológicas. A rede de convênios atendidos pelo Hospital também foi ampliada.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.