sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Saúde - Fortaleza e mais 4 capitais recebem evento com atividades físicas e conscientização sobre o abuso do álcool


Hapvida +1k terá um treino especial de corridas de rua, lembrando o Dia Nacional de Combate ao Alcoolismo, neste sábado (16) 

Ciente dos benefícios das atividades físicas no combate ao abuso do consumo de bebidas alcoólicas, a equipe do projeto Hapvida +1k promove, neste sábado (16), o “Treino Especial +1k: Dia Nacional de Combate ao Alcoolismo” em Fortaleza e outras quatro cidades do Norte-Nordeste (Recife, Maceió, Belém e Manaus). Em Salvador, o evento ocorrerá no dia 23.
Na capital cearense, o evento será realizado a partir das 6h, com concentração na Avenida Beira Mar (Meireles), entre as ruas José Vilar e Nunes Valente. A programação incluirá aquecimento com ritmos carnavalescos e contará com aula de zumba, treino de corrida, atividades infantis, além de corrida livre. O evento é aberto ao público e gratuito, com distribuição de camisas esportivas.

A primeira edição de 2019 do Hapvida +1k será marcada pela conscientização quanto aos males do abuso do álcool, tendo como mote o Dia Nacional de Combate ao Alcoolismo. De acordo com o educador físico Vilson Borges, que coordena as atividades do +1k em Fortaleza,  “a prática do exercício é muito importante porque permite a quem sofre com essa doença ocupar o dia com outras coisas e procurar lazeres ou situações de interação diferentes daquelas que tinha em torno do consumo da bebida”.
Ele acrescenta que “essa consciência contra o alcoolismo é uma coisa que vivenciamos muito na nossa vida social. A gente começa a abordar o tema quando percebe que tem várias pessoas, até mais do que imaginamos, sofrendo com esse problema”.

Aniversário do +1k
Além da mobilização em torno do combate ao alcoolismo, a edição deste sábado (16) do “Treino Especial” vai marcar o aniversário  de 3 anos do Hapvida +1k, que já soma quase de 10 mil alunos, sendo o maior projeto de assessoria de corrida do Brasil.
“Nesses três anos, a gente teve uma ampliação muito grande de um projeto, totalmente gratuito, que proporciona saúde para os nossos alunos, mostrando que às vezes não precisa de muita coisa para praticar exercício físico orientado e direcionado”, exalta Vilson Borges.
Programação 
06h às 07h: Entrega de camisas
06h30 às 07h: Aquecimento com ritmos de carnaval
07h às 8h: Zumba + Treino de Corrida + Corrida dos espigões em dupla + Atividades infantis 08h30: Lanche
09h: Encerramento

SERVIÇO:

Treino Especial +1K 

Dia: 16 de fevereiro de 2018
Hora: A partir das 6h
Local: Av. Beira Mar, 2220 - Meireles (em frente ao Ponta Mar Hotel).

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.