O apresentador Carlos Massa, conhecido como Ratinho, responderá como réu na Justiça Eleitoral, após o Tribunal Regional Eleitoral aceitar desarquivar uma ação de 2023. A ação inicial apurava comentários de Ratinho contra a deputada estadual Natália Bonavides (PT-RN) em um programa de rádio, em dezembro de 2021. Os comentários do apresentador, que criticavam uma proposta de Lei que alterava a redação da declaração no casamento civil (PL 4.004/21), usaram termos classificados pelo Ministério Público Eleitoral como constrangedores e com o fim de humilhar a parlamentar. Na época, as ofensas levaram à manifestação de partidos de esquerda e da Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados, que repudiou as declarações e considerou "inacreditável que ainda persistam atos desta natureza". Foram usadas falas que apelaram a estereótipos de gênero. "As expressões Vá lavar roupa, costura a calça do teu marido, a cueca dele... e vem essa imbecil pra fazer esse tipo de coisa! config...
A Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace), presidida pelo deputado Elmano Freitas (PT), está com inscrições abertas para o credenciamento de Professores para o curso preparatório para o Enem “Projeto ALcance”. Os profissionais interessados devem ter experiência comprovada de, pelo menos, dois anos em ministrar aulas para cursos preparatórios para o Enem.
Para fazer o credenciamento é necessário preencher a ficha de inscrição dos candidatos (anexo 01 do edital); modelo de currículo simplificado (anexo 02 do edital); declaração de tempo de serviço (anexo 03 do edital) e relação de graduação requerida (anexo 04 do edital).
As áreas de conhecimento e componentes curriculares necessárias para o credenciamento são: Linguagens, códigos e suas tecnologias: Língua Portuguesa e Redação; Ciências Humanas e suas tecnologias: História, Geografia, Filosofia e Sociologia; Ciências da Natureza e suas tecnologias: Biologia, Química e Física; Matemática e suas tecnologias: Matemática.
As aulas do Projeto Alcance são realizadas aos sábados na sede da Unipace, das 8 h às 12 h 30 min e terão transmissão aberta e em tempo real para municípios do Estado do Ceará, além de serem veiculadas e hospedadas no site e redes sociais da Assembleia Legislativa. Também poderão ser retransmitidas na TV Assembleia. Portanto, os participantes docentes deverão autorizar a utilização de imagem e trabalhos intelectuais desenvolvidos junto ao Projeto.
LINK DO EDITAL DE PRÉ-QUALIFICAÇÃO TIPO CREDENCIAMENTO Nº 01/2017 IL: https://al.ce.gov.br/index.php/transparencia/licitacoes
Endereço: Rua Barbosa de Freitas 2507 - Bairro Dionísio Torres, Anexo II da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, no Edifício Dep. Jose Euclides Ferreira Gomes.
Para mais informações: (85) 3277-2590, no horário de 08:00 às 12:00 h e 13:30 às 17:00 horas
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.