quinta-feira, 7 de março de 2019

Cariri - UNINASSAU conta com novos cursos de Psicologia e Fisioterapia



As vagas estão disponíveis para ingresso ainda neste semestre na Unidade de Juazeiro do Norte

A Faculdade UNINASSAU Juazeiro do Norte está com novidades para 2019. A partir de agora, a Instituição de Ensino Superior está autorizada pelo Ministério da Educação (MEC) para ofertar as graduações em Psicologia e Fisioterapia. Os cursos foram autorizados por meio da Portaria de nº 101, de 22 de fevereiro de 2019. Para inscrições e outras informações, os interessados devem acessar o site: https://vestibular.uninassau.edu.br/.
 
Para o curso de Psicologia, 120 vagas estão disponíveis. Já para o curso de Fisioterapia, são ofertadas 240 vagas. As graduações integram o portfólio da Instituição, que hoje conta com cursos nas modalidades presencial, semipresencial e EAD. De acordo com a diretora da UNINASSAU Juazeiro do Norte, Manuella Aleixo, os novos cursos fazem parte da expansão da Instituição na região do Cariri. “Estamos muito felizes com o crescimento da Instituição, reforçando o compromisso com o ensino de qualidade em nossa região, além de poder contribuir com a sociedade em diversas áreas do conhecimento, qualificando novos profissionais para o mercado de trabalho”, ressalta.
 
Sobre as carreiras
 
Psicologia
Com duração de 5 anos, divididos em 10 semestres, o curso de Psicologia objetiva que o estudante compreenda o pensamento e comportamento humano. As áreas de atuação são diversas, como psicologia esportiva, psicologia forense, psicopatologia, psicopedagogia, entre outras. Durante a graduação, o estudante aprofunda o conhecimento com disciplinas como neurofisiologia, metodologia científica, entrevista psicológica, exames psicológicos e outras.
 
Fisioterapia
Com duração de 5 anos, a graduação em Fisioterapia estuda, previne e trata os distúrbios funcionais intercorrentes em órgãos e sistemas do corpo humano. O profissional desta área atua nas principais especialidades clínicas da saúde, como traumatologia, ortopedia, geriatria, urologia, e outras áreas, a partir da prevenção e também reabilitação do paciente. Como campo de trabalho, o fisioterapeuta pode exercer suas atividades em clubes esportivos, hospitais, clínicas de fisioterapia, além da docência e pesquisa,

Para conhecer a grade completa dos cursos acima, basta acessar o site da Instituição.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.