#audioinclui

quinta-feira, 21 de março de 2019

Cinema Bom Vizinho em Quixadá realiza sessão especial de ‘Cine Holliúdy 2 – A Chibata Sideral’ com o diretor Halder Gomes




Uma sessão especial do filme “Cine Holliúdy 2 – A Chibata Sideral” animará o Cine Bom Vizinho de Quixadá, no dia 23 de março, às 10h, com a presença do diretor Halder Gomes e dos atores Solange Teixeira e Tomaz Aquino.  A exibição será exclusiva para convidados. Continuação da franquia de sucesso de público e de crítica, o filme estreou no 21 de março nos cinemas do Nordeste e de Brasília (DF). No longa estrelado por Edmilson Filho, Francisgleydisson precisa reinventar-se após o fechamento definitivo dos cinemas do interior do Ceará, decidindo arriscar-se na carreira de cineasta e produzir um filme de ficção científica.

O Cinema Bom Vizinho foi estruturado pelo Pinheiro Supermercado com o objetivo de promover o entretenimento e a cultura nos municípios onde a rede dispõe de lojas. Atualmente, o Pinheiro mantém salas de projeção confortáveis e modernas nas cidades de Quixadá, Sobral, Limoeiro do Norte e Aracati, inclusive para filmes 3D, que integram o circuito nacional. Em Quixadá, por exemplo, funcionam duas salas, uma com 100 lugares e outra com 114 lugares, disponibilizando assim 214 lugares, com 4 poltronas para obesos, duas em cada sala, e vagas para cadeirantes. Para facilitar o acesso de deficientes físicos, o Cine tem um elevador.

 “Cine Holliúdy 2 – A Chibata Sideral” completa uma divertida trilogia involuntária sobre o cinema popular no Nordeste do Brasil: “Cine Holliúdy” abordou o fechamento dos cinemas do interior do Ceará na década de 70, após a chegada da TV. “O Shaolin do Sertão” retratou a chegada do vídeo cassete na década de 80 como salvação dos órfãos aficionados pelas sessões de cinema de gênero (artes marciais) e “Cine Holliúdy 2” faz uma grande homenagem aos cineastas dos lugares mais remotos do país, porém não menos apaixonados pela sétima arte”, comemora Halder Gomes.

No elenco estão também Miriam Freeland, Ariclenes Barroso, Milhem Cortaz, Falcão, Gorete Milagres, Chico Diaz, Rainer Cadete, Sophia Abrahão, Sergio Malheiros, Bolachinha, Haroldo Guimarães, entre outros. O longa tem produção da Glaz e ATC Entretenimentos em coprodução com a Globo Filmes, Paramount Pictures e Telecine, distribuição da Downtown Filmes/Paris Filmes e investimento do FSA e Funcine BRB, e TIM. 

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.