Pular para o conteúdo principal

Empresa deve pagar R$ 20 mil para vítima de choque elétrico causado por fio caído em via pública

  Um idoso de 63 anos receberá indenização de R$ 20 mil, por danos morais, da Companhia Energética do Ceará (Enel). Ele foi vítima de choque elétrico causado por um fio que estava caído em via pública. A decisão, da 1ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), é da sessão ocorrida no dia 10 deste mês. De acordo com o processo, em junho de 2021, o idoso pilotava motocicleta em uma estrada carroçável, no Município de Itapipoca, quando sofreu o choque devido ao fio de alta-tensão que estava no chão. O caso deixou a vítima inconsciente, e a população local socorreu e levou o idoso para longe da moto, que estava em chamas. Os moradores da região relataram que a Enel teria sido informada sobre a situação, mas que nada foi feito para reparar o problema. Em decorrência do acidente, a vítima teve diversas queimaduras pelo corpo e precisou ficar hospitalizada para tratar os ferimentos. O idoso sustenta que após o ocorrido, passou a apresentar problemas neurológicos, como

Com estrutura inovadora e conceito A+, BS Design será entregue no próximo dia 28 de março, em Fortaleza


Com uma área total de 10 mil m² e unidades que vão de 22m² a 326m², o empreendimento será um ícone arquitetônico e promete mudar a forma de fazer negócios na capital cearense

Localizado em uma das regiões mais nobres da capital cearense, no coração da Aldeota, e caracterizado pela inteligência de projeto e pelo elevado padrão arquitetônico, o BS Design Corporate Towers é o primeiro edifício comercial do Nordeste com conceito A+. O BS Design reúne, em um único empreendimento, o mais alto nível de tecnologia, segurança e conforto, trazendo itens inéditos para o mercado de imóveis comerciais de Fortaleza.

O BS Design Corporate Towers é uma idealização do empresário Beto Studart, presidente do Grupo BSPAR e cujas iniciais nomeiam o mais novo empreendimento comercial da BSPAR Incorporações. Após três anos de obras, a entrega do prédio acontece na próxima quinta-feira, 28 de março, reunindo empresários, políticos, clientes da incorporadora e a imprensa, a partir das 19h, no próprio edifício, localizado na Rua Desembargador Moreira, 1300 – Aldeota, em evento para convidados.

O projeto do BS Design foi desenvolvido em sintonia com cinco pilares específicos que diferenciam o empreendimento: sustentabilidade, segurança e inovação, design, acessibilidade, e conforto e funcionalidade. “O BS Design foi todo pensado para dialogar bem com o ambiente em que estará inserido, respeitando as características ambientais do nosso clima. Todo o projeto busca ainda o que existe de mais moderno e inovador em acessibilidade, mobilidade e paisagismo. Estamos entregando um novo ícone para a cidade de Fortaleza”, coloca o presidente da incorporadora, Beto Studart.

Com duas torres de 21 pavimentos cada, onde estão distribuídas 690 salas comerciais e 18 lajes corporativas, que vão de 22m² a 326m² de área, o empreendimento ocupa 10 mil m² e foi planejado utilizando o Building Information Model (BIM),metodologia inovadora que simula todo o processo de construção, possibilitando a compatibilização de todos os projetos. O empreendimento possui também Pré-Certificado LEED – selo que orienta e atesta o comprometimento de uma edificação com os princípios da sustentabilidade para a construção civil. Em 2018, o BS Design rendeu ainda duas premiações do Sinduscon-CE à BSPAR: o Prêmio Destaque BIM, pelo destaque no uso da Modelação da Informação da Construção (BIM) a partir da disseminação de boas práticas e do fomento ao ensino e à pesquisa na área, e o prêmio de Construtora do Ano, pela comprovação de processos, registros e ferramentas de controle, conforme as normas, legislações e boas práticas vigentes na área.

As áreas comuns do empreendimento contam com automatização de iluminação e lâmpadas e luminárias de baixo consumo e alto rendimento tipo LED e fluorescente T5, garantindo maior eficiência energética. Os elevadores sociais possuem sistema de antecipação de chamada e um moderno sistema de frenagem regenerativa - KERS, o mesmo usado nos carros da Fórmula 1, gerando redução de até 40% de energia. São 26 elevadores no total, sendo 18 sociais e climatizados, com velocidade de 180 metros por minuto.

Seguindo o pilar “segurança e inovação”, o BS Design conta com sistema de extração de fumaça nas áreas comuns dos pavimentos. Além disso, o empreendimento tem dois porte cochères, para facilitar o embarque e o desembarque, buscando evitar congestionamento das vias do entorno. Serão disponibilizadas 1.527 vagas entre carros e motos de tamanhos diferenciados nos cinco subsolos de estacionamento, e dois helipontos com sala VIP ambientada. O empreendimento conta ainda com skylounge – área privativa na cobertura para descanso e uso dos salistas. Para atender também ao público externo, o empreendimento possui 4.200m² de Área Bruta Locável em que grandes marcas instalarão suas lojas, em um espaço de interação com a cidade.

Com a fachada inspirada em uma vela de jangada, halls sociais ambientados com móveis assinados por grandes designers, espelhos d’água e sky lounge e sky walk, o BS Design promete revolucionar o mercado imobiliário, também por sua inovação em design arquitetônico.

Serviço
Entrega BS Design Corporate Towers
Local: Rua Desembargador Moreira, 1300 - Aldeota
Data: 28 de março
Horário: 19h
Evento para convidados

Números do BS Design Corporate Towers
10 mil metros quadrados de área total
21 pavimentos
26 elevadores
1.527 vagas de estacionamento entre carros e motos
4.200m² de Área Bruta Locável
690 salas comerciais
18 lajes corporativas

O que é Conceito A+
A chancela internacional A+ caracteriza-se pela inteligência e pelo alto padrão arquitetônico capazes de reunir em um único empreendimento um alto nível de tecnologia, segurança e conforto. Concedido pela Cushman, empresa norte-americana de serviços imobiliários comerciais, a graduação A+ atesta que um empreendimento cumpre uma série de requisitos. Entre eles:

·         Um terreno que deverá comportar uma laje de mais de mil metros quadrados;
·         Sistema de ar-condicionado VRV;
·         Pré-disposição para piso elevado;
·         Sistemas wireless;
·         Entradas e saídas de veículos com rampas independentes;
·         Hall com pé-direito diferenciado;
·         Pavimentos de escritórios com projeto modulado e flexível;
·         Pé-direito de no mínimo 2,75 m;
·         O core central precisa concentrar todas as áreas técnicas, de circulação vertical a sanitários;
·         O formato da laje deve ser regular, aumentando o índice de aproveitamento do layout interno;
·         Pavimentos de até 1.100 m²;
·         Flexibilidade para junções horizontais e/ou verticais;
·         Elevadores de última geração com sistema de antecipação de destino;
·         Sistema de segurança completo, instalado e em funcionamento, composto por CFTV com software de controle, catracas e cancelas eletrônicas;
·         Sistema de incêndio com detector de fumaça e presença de sprinkler;
·         Gerador de energia;
·         Administração gabaritada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.