Seguindo a diretriz do Governo do Ceará, que une estratégias de prevenção e repressão às mortes violentas, por meio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o Estado encerrou o 1º semestre de 2025 com uma redução de 16,6% nos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs). Comparando os seis primeiros meses deste ano com o mesmo período de 2024, a Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), responsável pela extração dos dados, identificou 285 CVLIs a menos no período. Todas as regiões do Ceará apresentaram queda nas mortes violentas entre janeiro e junho de 2025. Considerando a redução de 16,6%, foram registrados 1.429 crimes neste ano, contra 1.714 CVLIs no 1º semestre do ano passado. Para o secretário da SSPDS, Roberto Sá, a diminuição é resultado da união entre os investimentos do Governo do Ceará e o trabalho diário realizado por policiais civis e militares e profissionais da Perícia Forense do Ceará. “Sempre ressalto o mérito d...
O Centro Universitário Estácio do Ceará entrega, na próxima terça-feira (02), o Prêmio Estácio Mulheres de Sucesso – Edição 2019. Serão homenageadas cinco mulheres de destaque, em reconhecimento ao sucesso profissional, seja na direção de empresas, entidades públicas ou organizações e projetos de relevância social. O evento acontece a partir das 18h, na unidade Moreira Campos, para convidados.
Serão agraciadas: Renata Paula Santiago, do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças – Ceará (IBEF-CE); Graça Dias de Sousa, da Dias de Sousa Construções; Neila Maria Bezerril Fontenele, Jornalista do Grupo de Comunicação O Povo; Socorro França, Secretária de Proteção Social, Justiça e Mulheres; e Erandy de Freitas Cordeiro e Souza, Diretora do Banco de Leite do Albert Sabin.
“A Estácio reconhece o papel fundamental que as mulheres têm na sociedade. Percebemos, ainda, que graças à sua força, aliada à delicadeza e espírito de luta próprios da mulher, nós temos avançado muito, conquistando importantes espaços de liderança. Criamos essa premiação também para motivar as mulheres a não desistirem de seus sonhos e projetos”, afirma a reitora do Centro Universitário Estácio do Ceará, Ana Flávia Chaves.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.