O corte de 0,5 ponto na taxa básica de juros nos Estados Unidos veio com atraso, disse nesta terça-feira (18) o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Segundo ele, a decisão do Federal Reserve (Fed, Banco Central norte-americano) iniciará um ciclo duradouro de reduções de juros que beneficiará todo o planeta. “Penso que [o corte de juros nos Estados Unidos] veio um pouco atrasado, mas veio. Nós estávamos esperando para junho o corte do Banco Central americano. Teve uma pequena turbulência no começo do ano que, de certa maneira, causou alguma turbulência em todos os mercados. O dólar subiu] aqui, mas penso que agora [o Fed] deve entrar em uma trajetória de cortes. Eu penso que isso vai ser duradouro”, declarou Haddad ao deixar o Ministério da Fazenda. Segundo Haddad, o início dos cortes de juros nos Estados Unidos trará mais previsibilidade para a economia global e evitará a volatilidade no mercado financeiro nos próximos anos. “Não acredito que em 2025, 2026, nós tenhamos surpresas. O
O Centro Universitário Estácio do Ceará entrega, na próxima terça-feira (02), o Prêmio Estácio Mulheres de Sucesso – Edição 2019. Serão homenageadas cinco mulheres de destaque, em reconhecimento ao sucesso profissional, seja na direção de empresas, entidades públicas ou organizações e projetos de relevância social. O evento acontece a partir das 18h, na unidade Moreira Campos, para convidados.
Serão agraciadas: Renata Paula Santiago, do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças – Ceará (IBEF-CE); Graça Dias de Sousa, da Dias de Sousa Construções; Neila Maria Bezerril Fontenele, Jornalista do Grupo de Comunicação O Povo; Socorro França, Secretária de Proteção Social, Justiça e Mulheres; e Erandy de Freitas Cordeiro e Souza, Diretora do Banco de Leite do Albert Sabin.
“A Estácio reconhece o papel fundamental que as mulheres têm na sociedade. Percebemos, ainda, que graças à sua força, aliada à delicadeza e espírito de luta próprios da mulher, nós temos avançado muito, conquistando importantes espaços de liderança. Criamos essa premiação também para motivar as mulheres a não desistirem de seus sonhos e projetos”, afirma a reitora do Centro Universitário Estácio do Ceará, Ana Flávia Chaves.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.