#audioinclui

quarta-feira, 27 de março de 2019

Instituto Povo do Mar marca presença no Festival Costume Gourmet



 Evento promovido pelo Mercadinhos São Luiz acontece neste fim de semana


Aquecer o mercado gourmet de Fortaleza, levando um público bem diversificado ao evento, que deve reunir cerca de 3 mil pessoas por dia. Esse é o objetivo do Festival Costume Gourmet, que acontece nos dias 30 e 31/03 na Praça De Eventos (piso L3) do shopping RioMar Fortaleza. Ao todo,  os participantes vão poder contar com mais de 80 atividades e 50 expositores. Entre os destaques, um espaço para a prática de cozinha ao vivo, um grande mercado onde vão ser oferecidos os produtos utilizados nas receitas do festival e a presença de enólogos de vinícolas estrangeiras.

 Instituto Povo do Mar no Festival

O Instituto Povo do Mar é parceiro do evento e durante os dois dias do festival vai oferecer atividades gratuitas à população que visitar o  seu stand.  Um dos destaques são as atividades de arteterapia voltadas para crianças e adolescentes de 5 a 17 anos.

Também será possível adquirir produtos como camisetas e canecas personalizadas, que foram produzidas pelos jovens do IPOM que integram o projeto ‘Reciclando Vidas’. Patrocinado pela Petrobrás, o projeto oferece, gratuitamente, cursos de turismo comunitário, shaper com habilitação em design gráfico e sublimação com habilitação em design gráfico para jovens moradores do Grande Vicente Pinzón. O objetivo é promover o empoderamento juvenil e proporcionar capacitação profissional.

No sábado, dia 30, o consultor do IPOM Maíso Dias vai falar ao público sobre um tema bastante atual: a importância dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) para a Gastronomia. Não sabe do que se trata? A sigla ODS engloba uma coleção de 17 metas globais estabelecidas pela Assembleia Geral das Nações Unidas. São temas que abrangem desenvolvimento social e econômico, incluindo pobreza, fome, água, meio ambiente, igualdade de gênero, energia e outros.  A palestra, também gratuita, acontece às 17h.

A participação do IPOM no Festival Costume Gourmet conta com a parceria do Mercadinhos São Luiz, Montenegro Urbanismo, Angola Cables, Dialogus Consultoria e Tok Stok.

Vale lembrar que toda a renda da bilheteria do Festival Costume Gourmet será dividida entre o IPOM e o Instituto do Câncer do Ceará. Ou seja, o participante que for ao evento, além de adquirir novos conhecimentos e experiências gastronômicas, também vai poder contribuir com a manutenção de projetos e ações realizadas pelas duas instituições.


 Sobre o IPOM

O Instituto Povo do Mar é uma organização sem fins lucrativos criada em 2010 por 4 amigos surfistas, frequentadores da praia do Titanzinho, em Fortaleza. Eles perceberam as dificuldades enfrentadas pelas crianças da área e resolveram contribuir para a formação humana dos pequenos. Hoje o IPOM atua em duas sedes e atende, gratuitamente, cerca de 400 crianças e adolescentes. São oferecidas várias atividades sociais e esportivas com o objetivo de promover a paz social, favorecendo o resgate da cidadania e a ampliação dos horizontes. Desde o ano passado, jovens também passaram a participar de cursos profissionalizantes promovidos pelo IPOM através do projeto ‘Reciclando Vidas’, que tem o patrocínio da Petrobrás. Para este ano, também está prevista a inauguração da terceira sede da ONG, dessa vez, no bairro José Walter.

 SERVIÇO:

Festival Costume Gourmet

Data: 30/03 e 31/03

Local: Praça de Eventos do Shopping RioMar. Piso L3

Valor: R$ 30,00 – 2 dias. R$20,00 – 1 dia. Meia-entrada também será disponibilizada.

Ingresso no APP MINHA CIDADE -  SAÚDE E GOURMET e nas lojas dos Mercadinhos São Luiz.

Mais Informações: (zap) 999842234
 @festivalcostumegourmet

O valor da bilheteria do Festival Costume Gourmet será destinado ao Instituto Povo do Mar (IPOM) e ao Instituto do Câncer do Ceará (ICC).

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.