Pular para o conteúdo principal

*Prefeitura de Fortaleza entrega 1ª Unidade Móvel do Projeto Costurando o Futuro* _O equipamento

 funcionará, por dois meses, no bairro Antônio Bezerra_   A Prefeitura de Fortaleza entrega, nesta segunda-feira (29/04), a primeira Unidade Móvel do Projeto Costurando o Futuro. O equipamento idealizado pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE) ficará estacionado na Praça São Francisco das Chagas, no bairro Antônio Bezerra. Além de ser itinerante, a nova unidade também apresenta outra novidade, pois diferente das demais já instaladas pelo programa, ela vai disponibilizar máquinas de costura para iniciantes e cursos para quem deseja aprender a costurar. O Costurando o Futuro é uma das ações da Prefeitura de Fortaleza que têm por objetivo capacitar e fomentar o empreendedorismo na cidade. Os projetos Fortaleza Capacita e Fortaleza + Futuro, por exemplo, realizam capacitações em parceria com o Senai, Senac e Sebrae, com as próprias costureiras do ateliê, para que se tornem empreendedoras qualificadas e donas do próprio negócio.   *Serviço:* Entrega da 1ª Unidade Móvel

Marcha Mundial pela Conscientização da Endometriose acontecerá pela terceira vez em Fortaleza



O público alvo são mulheres diagnosticadas com a doença, familiares e profissionais que lutam por políticas públicas de qualidade

Mais uma edição da Marcha Mundial pela Conscientização da Endometriose (EndoMarcha) será realizada em Fortaleza e, simultaneamente, em outras cidades como Brasília, São Paulo e Belo Horizonte. Cerca de 70 países realizam o movimento, que na capital cearense acontecerá no dia 30 de março, na Praça do Ferreira, com concentração às 9 horas e início da caminhada às 10 horas.

Março é o mês da conscientização da Endometriose, por isso a caminhada acontece sempre neste período. Com início em 2014 nacionalmente, a EndoMarcha é organizada no Brasil pelo blog “Endometriose e Eu”, o qual busca uma conscientização da sociedade, tratamento assertivo e de qualidade. A endometriose atinge cerca de 15% das mulheres do país em idade fértil e, para 57,3 % destas mulheres, o diagnóstico final só é alcançado após a terceira opinião médica. Estes dados são da pesquisa realizada com 3 mil mulheres pelo Grupo de Apoio às Portadoras de Endometriose e Infertilidade (Gapendi).

O Grupo de Apoio às Mulheres Portadoras de Endometriose do Ceará (GAMPECE), que lidera a mobilização no Ceará, tem como apoiadores a Clínica Evangelista Torquato, a Clínica BIOS, a G. O Clinic, o Dr. Marcus Bessa, o Dr. Sidney Pearce, a Dra. Karinne Azin, a Universidade Federal do Ceará (UFC), a Maternidade Escola Assis Chateaubriand (MEAC) e o Grupo de Mulheres Novelos. “Nosso propósito é chamar atenção para políticas públicas, para que seja ampliado o atendimento multidisciplinar pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e que ela seja reconhecida como (problema) social e de saúde pública”, destaca Liana Herculano, coordenadora da EndoMarcha no Ceará e portadora de endometriose.

Infertilidade
A endometriose pode ser silenciosa ou não. As dores na região pélvica são os principais sintomas e podem ter um caráter progressivo, sendo a adolescência o período inicial do aparecimento destes desconfortos. A doença não tem cura e é de difícil diagnóstico. “Em média, desde o começo dos sintomas, uma mulher ‘peregrina’ por até sete profissionais até descobrir que é portadora de endometriose”, explica o Dr. Evangelista Torquato. Não havendo um tratamento adequado, a endometriose pode levar à infertilidade. 30% dos casais com dificuldade em engravidar apresentam problemas de endometriose”, de acordo com o médico. Cada diagnóstico sugere um tratamento direcionado. “Para a dor, trata-se por meio de medicamentos à base de hormônio, podendo também precisar de cirurgia. Para a reprodução assistida, pode ser realizada a indução de ovulação com coito programado, fertilização in vitro (FIV), com possibilidade de cirurgia também”, finaliza o especialista, que é referência em reprodução humana.

Para participar do percurso, deverá ser realizada a inscrição por meio do formulário eletrônico: bit.ly/2gAXqAn. O início da marcha será às 10 horas da manhã, com saída da Praça do Ferreira, passando pela Rua Floriano Peixoto em direção ao Museu do Ceará, retornando novamente à Praça do Ferreira.

Serviço
Endomarcha
Dia: 30 de março de 2019
Local: Concentração na Praça do Ferreira, Centro de Fortaleza.
Horário: Concentração às 9h | Início da marcha às 10 horas.
Mais informações:  98852-4098 (Liana Herculano); 3031-6060 (Clínica Evangelista Torquato).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.