#audioinclui

quinta-feira, 21 de março de 2019

Oportunidade - *INSTITUTO DE TECNOLOGIA E INOVAÇÃO INSTIG APRESENTARÁ PROGRAMA DE SELEÇÃO DE ENFERMEIROS PARA TRABALHAR NA ALEMANHA*


_As fases da seleção, a documentação necessária e todas as demais instruções serão repassadas no domingo às 9h na sede do Instig pela empresa parceira 2B1 International Consulting_

O Instituto de Tecnologia e Inovação Gestino (Instig), em parceria com a empresa 2B1 International Consulting, apresentará neste domingo (24/03) às 9h o Programa “Enfermeiros Brasileiros para trabalhar na Alemanha”.

O público-alvo são profissionais graduados em Enfermagem interessados em trabalhar em hospitais alemães. A apresentação será no auditório do Instig/EIM Instalações Industriais (Av. Washington Soares, nº 5.700, Cambeba. Obs: Entrada do estacionamento pela Rua Araripe Júnior, n° 120), e as inscrições deverão ser realizadas até sexta-feira (22/03) através do formulário  https://goo.gl/forms/DSr6M0vKhKCvsC9k1

O Programa “Enfermeiros Brasileiros para trabalhar na Alemanha” é uma iniciativa germânica diante de sua escassez de mão de obra em determinadas áreas de atuação. O país europeu está, não apenas abrindo as fronteiras, como incentivando a migração de quem possa preencher esses cargos.

Os enfermeiros selecionados trabalharão em instituições como o Hospital Universitário de Frankfurt; o Klinikum Konstanz, hospital acadêmico de Friburgo; e o Centro para o coração e diabetes Bad Oeynhausen, entre outras instituições parceiras do projeto. Para ser selecionado, além da análise do currículo, o candidato deve possuir o nível B2 em alemão, entre outros requisitos.

As fases da seleção, a documentação necessária, os trâmites do processo e todas as demais instruções serão repassadas na apresentação do domingo pela diretora da 2B1, Viviana Dal Pont. Também estará presente o cônsul honorário República Federal da Alemanha, Hans-Jürgen Fiege.

Tanto a 2B1 quanto o Instig funcionam simultaneamente como pontes dentro do Programa. A primeira em nível internacional, em contato direto com as instituições alemãs. A segunda em nível local, dando o suporte necessário para convocar os profissionais interessados.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.