Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a comercialização, a distribuição, a importação, a propaganda e o uso de produtos à base de alulose, uma espécie de adoçante, da empresa Sainte Marie Importação e Exportação. A medida foi publicada no Diário Oficial da União da última segunda-feira (22). A proibição ocorreu porque a alulose não consta da lista de substâncias autorizadas pela Anvisa para o uso como adoçante ou ingrediente alimentar no Brasil. De acordo com a agência, todos os alimentos ou ingredientes novos, ou seja, sem histórico de consumo no Brasil, devem ser submetidos à aprovação da Anvisa. Na análise técnica, a Anvisa avalia se o processo de fabricação do novo ingrediente ou alimento não induz ou concentra substâncias que façam mal à saúde ou não extrapolam os níveis considerados seguros para a população.
A Oi vai reforçar a cobertura móvel em diversos pontos de concentração de foliões durante o Carnaval 2019. Em todo o Brasil, diversas localidades terão aumento na capacidade de cobertura, principalmente em regiões litorâneas, através da implantação de estações de Rádio Base Móvel (ERB) , instalação de sites indoor ou incremento de capacidade de sites - locais onde são instaladas as antenas de telefonia móvel.
Além dos municípios de Aquiraz (Prainha) e Aracati (Majorlândia, Canoa Quebrada e Centro), no Ceará, locais de grande concentração de blocos e pessoas nas cidades Tramandaí (RS), Penha (SC), Garopaba (SC), Itapema (SC), Bombinhas (SC), Guarapari (Es), Salvador (BA), Itamaracá (PE), Campo Grande (MS), entre outros, serão beneficiados pelo reforço de cobertura da OI.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.