Pular para o conteúdo principal

Prefeito Sarto fiscaliza ações de limpeza e terraplanagem no Álvaro Weyne e anuncia projeto de urbanização

  Orçadas em cerca de R$ 9,9 milhões, as obras têm prazo de execução de 12 meses   COMPARTILHAR   “A Prefeitura de Fortaleza tem um belíssimo projeto de urbanização para a área, com recurso já garantido e empresa licitada", informou Sarto (Foto: Tainá Cavalcante) O prefeito Sarto fiscalizou, nesta quinta-feira (18/04), as ações de limpeza e terraplanagem iniciadas hoje no bairro Álvaro Weyne. O local virou ponto de descarte irregular de lixo e representa um risco para a saúde, já que favorece a proliferação de mosquitos. A Prefeitura de Fortaleza elaborou um projeto de urbanização, que inclui a construção de um letreiro na entrada do bairro. As obras vão contemplar uma área de 30 mil m² localizada entre a rua José Acioli e a av. Dr. Theberge. De acordo com Sarto, a lama e o excesso de lixo representam um risco de proliferação de mosquitos. “Nós temos aqui um depósito irregular de lixo e a água está quase a um metro de profundidade, com lixo e lama, um risco iminente de epidemia de

Publieditorial - Cano alto: como combinar a meia calça com as botas


As botas de cano alto sempre foram uma forte tendência. Basicamente, todo tipo de roupas femininas combinam com esse calçado, mas é necessário saber compor um visual.
O uso da bota de cano longo e das meias calças deve ser apropriado ao ambiente e a ocasião. Ele é mais despojado e moderno, não orna facilmente com ocasiões formais e festas mais requintadas.
Esse conceito de moda voltou a fazer sucesso nos tapetes vermelhos, onde as celebridades usam seus looks mais ousados e lançam tendências. Uma das estrelas que influenciou essa volta foi a cantora Ariana Grande, como sua aparência noventista.
Com estatura pequena, ela abusa dos saltos e costuma combiná-los com minissaias. Em alguns modelos, ela também aposta na combinação com a meia calça, que ajuda a alongar a sua silhueta e a tornando mais esguia.
A utilização da meia combinada com as botas é perfeita, mas cada um desses itens deve ser analisado separadamente para criar a combinação adequada.

Os modelos de meia calça

Uma meia calça bem escolhida pode mudar completamente uma roupa. Um vestido lápis, por exemplo, pode ser incrementado com uma meia calça, o que o torna mais fino e elegante, criando uma roupa propícia para qualquer ocasião um pouco mais formal.
Ela é de grande valia no inverno, pois pode encontrada em versões quentes e com muitos fios. Por vezes, ela chega a ter a espessura de uma calça de lã. Para essas meias, as botas de cano alto são verdadeiras aliadas.
No verão, elas também são comuns, mas no modelo arrastão e estampado. Elas tomam o lugar das tradicionais leggings e criam combinações com shorts e saias. As mais ousadas podem arriscar cobrindo a parte superior do compor somente com um camisetão despojado ou uma long shirt.

A versatilidade das botas de cano longo

As botas de cano longo combinam com a maioria dos tipos de corpos, elas são muito democráticas nesse quesito. Nas estações quentes também são usadas nos looks e nas frias são indispensáveis.
Geralmente, esse tipo de bota vem acompanhado de um salto mais grosso, propício para o clima úmido e as superfícies escorregadias do inverno. Elas aquecem os pés e enaltecem o estilo feminino.
O bom, é que o uso desses sapatos proporciona um estilo mais jovial, independentemente da idade da mulher. Para passar um ar mais maduro, é ideal apostar nos modelos de cano mais baixo e cores mais escuras.
As meias calças são apropriadas para manter o conforto dos pés dentro desses calçados, e ajudar a aquecer nos dias frios. No calor, não é favorável contar com esta combinação.
Para alongar as pernas, é necessário apostar nos mesmos tons e cores, para acabar com as divisões que, visualmente, encurtam o corpo.
As botas de cano alto e bico fino passam uma imagem mais sensual. Esse tipo de sapato merece mais atenção durante a combinação. O uso inapropriado pode sobrecarregar o visual e desvalorizar as formas corporais.
Já as botas over knee, que ficam acima do joelho e são as queridinhas da Ariana, devem ser mais sóbrias, pois, as coloridas são mais difíceis de criar combinações. Como esse modelo de sapato é muito característico, com um visual bem marcante, as mulheres o repetem com pouca frequência. A cor pode ser adicionada com o uso de acessórios e bolsas.
Vale lembrar que nem todas as vestimentas, que são apresentadas no tapete vermelho, são apropriadas para o uso cotidiano. Elas servem como uma referência que pode ser adaptada para o dia-a-dia.
Apesar disso, a moda está cada dia mais democrática e disponível para todas as pessoas. Sentir-se confortável é o único padrão que deve ser realmente seguido, independentemente do estilo, altura, peso ou qualquer outro diferencial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.