#audioinclui

segunda-feira, 25 de março de 2019

Publieditorial - Cano alto: como combinar a meia calça com as botas


As botas de cano alto sempre foram uma forte tendência. Basicamente, todo tipo de roupas femininas combinam com esse calçado, mas é necessário saber compor um visual.
O uso da bota de cano longo e das meias calças deve ser apropriado ao ambiente e a ocasião. Ele é mais despojado e moderno, não orna facilmente com ocasiões formais e festas mais requintadas.
Esse conceito de moda voltou a fazer sucesso nos tapetes vermelhos, onde as celebridades usam seus looks mais ousados e lançam tendências. Uma das estrelas que influenciou essa volta foi a cantora Ariana Grande, como sua aparência noventista.
Com estatura pequena, ela abusa dos saltos e costuma combiná-los com minissaias. Em alguns modelos, ela também aposta na combinação com a meia calça, que ajuda a alongar a sua silhueta e a tornando mais esguia.
A utilização da meia combinada com as botas é perfeita, mas cada um desses itens deve ser analisado separadamente para criar a combinação adequada.

Os modelos de meia calça

Uma meia calça bem escolhida pode mudar completamente uma roupa. Um vestido lápis, por exemplo, pode ser incrementado com uma meia calça, o que o torna mais fino e elegante, criando uma roupa propícia para qualquer ocasião um pouco mais formal.
Ela é de grande valia no inverno, pois pode encontrada em versões quentes e com muitos fios. Por vezes, ela chega a ter a espessura de uma calça de lã. Para essas meias, as botas de cano alto são verdadeiras aliadas.
No verão, elas também são comuns, mas no modelo arrastão e estampado. Elas tomam o lugar das tradicionais leggings e criam combinações com shorts e saias. As mais ousadas podem arriscar cobrindo a parte superior do compor somente com um camisetão despojado ou uma long shirt.

A versatilidade das botas de cano longo

As botas de cano longo combinam com a maioria dos tipos de corpos, elas são muito democráticas nesse quesito. Nas estações quentes também são usadas nos looks e nas frias são indispensáveis.
Geralmente, esse tipo de bota vem acompanhado de um salto mais grosso, propício para o clima úmido e as superfícies escorregadias do inverno. Elas aquecem os pés e enaltecem o estilo feminino.
O bom, é que o uso desses sapatos proporciona um estilo mais jovial, independentemente da idade da mulher. Para passar um ar mais maduro, é ideal apostar nos modelos de cano mais baixo e cores mais escuras.
As meias calças são apropriadas para manter o conforto dos pés dentro desses calçados, e ajudar a aquecer nos dias frios. No calor, não é favorável contar com esta combinação.
Para alongar as pernas, é necessário apostar nos mesmos tons e cores, para acabar com as divisões que, visualmente, encurtam o corpo.
As botas de cano alto e bico fino passam uma imagem mais sensual. Esse tipo de sapato merece mais atenção durante a combinação. O uso inapropriado pode sobrecarregar o visual e desvalorizar as formas corporais.
Já as botas over knee, que ficam acima do joelho e são as queridinhas da Ariana, devem ser mais sóbrias, pois, as coloridas são mais difíceis de criar combinações. Como esse modelo de sapato é muito característico, com um visual bem marcante, as mulheres o repetem com pouca frequência. A cor pode ser adicionada com o uso de acessórios e bolsas.
Vale lembrar que nem todas as vestimentas, que são apresentadas no tapete vermelho, são apropriadas para o uso cotidiano. Elas servem como uma referência que pode ser adaptada para o dia-a-dia.
Apesar disso, a moda está cada dia mais democrática e disponível para todas as pessoas. Sentir-se confortável é o único padrão que deve ser realmente seguido, independentemente do estilo, altura, peso ou qualquer outro diferencial.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.