A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) convoca, neste mês de maio, os motoristas que operam por aplicativos com veículos de final de placa 3 para a realização de vistoria anual. O serviço é realizado na nova sede da Etufor, localizada no Passaré. Em 2025, foram vistoriados um total de 3.610 veículos. Somente em abril, 930 veículos foram considerados aptos para a prestação do serviço de transporte por aplicativo. Os motoristas que operam pelas plataformas devem programar suas vistorias anualmente, conforme o calendário publicado no Diário Oficial do Município, que é divulgado pela Etufor na imprensa, nas redes sociais do órgão e no site da Prefeitura de Fortaleza. O serviço é obrigatório para motoristas que desejem trabalhar por serviços sob demanda e é realizado somente via agendamento. O agendamento deve ser feito exclusivamente pelo site da Etufor . Após este passo, é necessário emitir o documento de arrecadação municipal (DAM) no valor de R$ 134,98, apresen...
Em tempos de crises, diversos empresários procuram as
melhores alternativas para garantirem que seus empreendimentos não entrem no
vermelho. Por isso, nos últimos tempo, a procura por uma boa agência de marketing digital tem sido uma das maiores
prioridades.
Por ser mais econômico do que a criação de campanhas
publicitárias, o SEO tem sido uma das alternativas mais tomadas pelas grandes
marcas, pois oferecem benefícios incríveis para diversos negócios. Você sabe
quais são? Então, venha conferir um pouco mais sobre o assunto.
O que é SEO?
SEO é a sigla que se dá para Search Engine Optimization, ou
seja, são otimizações feitas em sites e páginas, para garantir um bom
rankeamento nos principais motores de busca. Esse trabalho é feito a longo
prazo, mas tem feitos impressionantes.
Estudos confirmam que mais de 30% das pessoas clicam apenas
na primeira opção exibida no Google e mesmo que não haja intenção de compra,
estar entre os primeiros agrega valor à marca e, por consequência, gera muito
mais lucros para a empresa.
Optar pelas estratégias de SEO é a vantajoso pois boa parte
dos usuários que realizam pesquisas diariamente, preferem clicar em links que
não são patrocinados, ao invés de buscar a resposta de suas dúvidas em anúncio.
Com isso, investir na produção de conteúdos de qualidade — que podem ou não, ter apelo comercial —
proporcionará inúmeros benefícios para o seu negócio.
Veja a seguir, outras vantagens que investir em SEO oferece
para as grandes marcas.
Vantagens de optar pelas estratégias de SEO
Nem sempre a produção de conteúdo diz respeitos apenas à
criação de blogs com artigos interativos ou textos sobre a marca e o produto.
Atualmente, é muito válido investir no gerenciamento de redes sociais, já que
elas oferecem muito mais interação com os clientes e ainda auxiliam na busca em
ocupar a primeira página do Google —
quando bem gerenciadas, é claro.
E claro, aderir estratégias de SEO não se resume apenas à
produção de conteúdo. Outros fatores, como otimização de páginas, programações
e layouts e a publicação de links externos, também auxiliam uma página a estar
entre os primeiros.
Maior captação de leads
Mas você deve estar pensando: “nem todas as pessoas que
clicam no meu site realizam uma compra”. Sim, boa parte das pessoas que
realizam pesquisas, de fato, não possuem a intenção de comprar. No entanto, um
conteúdo atraente possui muito mais chance de receber visitas novamente e assim
ganhar mais credibilidade de usuário.
Atraindo mais clientes para a sua página, além de aumentar
gradativamente o número de visitas no seu site, as chances da realização de
assinaturas em newsletters é bem superior. Neste sentido, a chance de envio de
e-mails com promoções e descontos para os clientes certos também é bem maior.
Mas, como produzir um conteúdo de qualidade?
Dentro das estratégia de SEO está a análise de palavras-chave
e a comparação dos seus volumes de busca respectivos. Neste sentido, os
conteúdos são criados de acordo com o que os usuários mais procuram e, como
consequência, o número de visitas no site é crescente.
No entanto, não basta escrever textos e publicá-los sem
nenhum tipo de estratégia. Os profissionais de SEO estão ganhando cada vez mais
destaque no mercado, pela capacitação e excelência de trabalho.
Para você, que possui uma grande marca e deseja estar ou se
manter no topo dos buscadores, escolher profissionais do ramo também se torna
econômico, pois além da otimização de trabalho da sua equipe, a qualidade do
trabalho que será executado é garantida.
Sabendo um pouco mais sobre o que é SEO e dos benefícios que
optar por esse tipo de estratégia, que tal começar a investir no que há de mais
novo no mercado e promover mais lucros para o seu negócio? Não perca mais
tempo!
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.