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sexta-feira, 29 de março de 2019

Publieditorial - Saiba por que o SEO é aliado de grandes marcas


Em tempos de crises, diversos empresários procuram as melhores alternativas para garantirem que seus empreendimentos não entrem no vermelho. Por isso, nos últimos tempo, a procura por uma boa agência de marketing digital tem sido uma das maiores prioridades.

Por ser mais econômico do que a criação de campanhas publicitárias, o SEO tem sido uma das alternativas mais tomadas pelas grandes marcas, pois oferecem benefícios incríveis para diversos negócios. Você sabe quais são? Então, venha conferir um pouco mais sobre o assunto.

O que é SEO?

SEO é a sigla que se dá para Search Engine Optimization, ou seja, são otimizações feitas em sites e páginas, para garantir um bom rankeamento nos principais motores de busca. Esse trabalho é feito a longo prazo, mas tem feitos impressionantes.

Estudos confirmam que mais de 30% das pessoas clicam apenas na primeira opção exibida no Google e mesmo que não haja intenção de compra, estar entre os primeiros agrega valor à marca e, por consequência, gera muito mais lucros para a empresa.

Optar pelas estratégias de SEO é a vantajoso pois boa parte dos usuários que realizam pesquisas diariamente, preferem clicar em links que não são patrocinados, ao invés de buscar a resposta de suas dúvidas em anúncio. Com isso, investir na produção de conteúdos de qualidade —  que podem ou não, ter apelo comercial — proporcionará inúmeros benefícios para o seu negócio.

Veja a seguir, outras vantagens que investir em SEO oferece para as grandes marcas.

Vantagens de optar pelas estratégias de SEO

Nem sempre a produção de conteúdo diz respeitos apenas à criação de blogs com artigos interativos ou textos sobre a marca e o produto. Atualmente, é muito válido investir no gerenciamento de redes sociais, já que elas oferecem muito mais interação com os clientes e ainda auxiliam na busca em ocupar a primeira página do Google —  quando bem gerenciadas, é claro.

E claro, aderir estratégias de SEO não se resume apenas à produção de conteúdo. Outros fatores, como otimização de páginas, programações e layouts e a publicação de links externos, também auxiliam uma página a estar entre os primeiros.

Maior captação de leads

Mas você deve estar pensando: “nem todas as pessoas que clicam no meu site realizam uma compra”. Sim, boa parte das pessoas que realizam pesquisas, de fato, não possuem a intenção de comprar. No entanto, um conteúdo atraente possui muito mais chance de receber visitas novamente e assim ganhar mais credibilidade de usuário.

Atraindo mais clientes para a sua página, além de aumentar gradativamente o número de visitas no seu site, as chances da realização de assinaturas em newsletters é bem superior. Neste sentido, a chance de envio de e-mails com promoções e descontos para os clientes certos também é bem maior.

Mas, como produzir um conteúdo de qualidade?

Dentro das estratégia de SEO está a análise de palavras-chave e a comparação dos seus volumes de busca respectivos. Neste sentido, os conteúdos são criados de acordo com o que os usuários mais procuram e, como consequência, o número de visitas no site é crescente.

No entanto, não basta escrever textos e publicá-los sem nenhum tipo de estratégia. Os profissionais de SEO estão ganhando cada vez mais destaque no mercado, pela capacitação e excelência de trabalho.

Para você, que possui uma grande marca e deseja estar ou se manter no topo dos buscadores, escolher profissionais do ramo também se torna econômico, pois além da otimização de trabalho da sua equipe, a qualidade do trabalho que será executado é garantida.

Sabendo um pouco mais sobre o que é SEO e dos benefícios que optar por esse tipo de estratégia, que tal começar a investir no que há de mais novo no mercado e promover mais lucros para o seu negócio? Não perca mais tempo!

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