O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi escolhido nesta quinta-feira (12) novo relator do inquérito que trata das fraudes do Banco Master na Corte. A escolha do ministro foi feita de forma eletrônica após Dias Toffoli pedir para deixar a relatoria do caso, depois de a Polícia Federal (PF) ter informado ao presidente da Corte, Edson Fachin, que há menções a Toffoli em mensagens encontradas no celular do banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Master, que teve o aparelho apreendido durante busca e apreensão. A menção está em segredo de Justiça. A partir de agora, os próximos passos da investigação serão comandados por Mendonça , que também é relator do inquérito que trata dos descontos indevidos de mensalidades associativas nos benefícios de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Mais cedo, Toffoli, que estava à frente do caso Master desde novembro do ano passado, pediu para deixar a relatoria ap...
Em alusão a São José, padroeiro dos artesãos, a exposição terá obras produzidas artistas residentes na zona rural
O mês de março tradicionalmente é marcado pelas comemorações pelo dia de São José, padroeiro do Ceará. Carpinteiro por profissão, ele também é o padroeiro dos artesãos. Para homenagear o santo e os artesãos, o Shopping Iguatemi Fortaleza recebe, de 16 a 24 de março, a exposição “Arte do Sertão”. O evento terá obras de artistas cearenses que residem em municípios como Nova Olinda, Juazeiro do Norte, Aracati, Limoeiro do Norte São Gonçalo do Amarante e Fortaleza. A exposição poderá ser vista no piso L1, próximo a loja Magazine Luiza, de 10 às 22 horas. O artesanato será exibido em peças de couro, madeira, barro, ferro, crochê, renda de Bilro, fio cru de algodão, areia colorida, redes de bordado, fuxico, retalho e feltro.
A exposição “Arte do Sertão” tem obras de artistas como Espedito Seleiro (Nova Olinda), Heloisa Rios (Horizonte), Conceição Juvêncio (São Gonçalo do Amarante), Maria Soares (Icó), Janjão (Juazeiro do Norte), Izaías (Mucambo), Maviniê (Fortaleza), Maria Luiza (Aiuaba), Bobô (Cascavel), Francisco Jailson (Aracati). Além disso, entidades associativas como Associação Mestre Noza, Associação Mães das Dores, Associação Comunitária Mocotó, Comunidade Sítio Morros, Comunidade Danças e Comunidade Bom Jesus do Cruzeiro também terão obras expostas.
A arte popular, em geral, não designa um estilo artístico, uma técnica ou um tipo único de objeto. A maioria dos artesãos inicia suas atividades muito cedo, passando o saber entre gerações. “O artesanato cearense é reconhecido como um dos mais diversos e impactantes do país. A exposição surge com objetivo de reverenciar o talento dos nossos artesãos no mês do seu padroeiro”, destaca Wellington Oliveira, superintendente do Shopping Iguatemi.
Sobre o Iguatemi
O Shopping Iguatemi Fortaleza tem 36 anos de existência. Empresa do grupo JCC – Jereissati Centros Comerciais, que também controla shopping centers em Belém (PA) e Campo Grande (MS), o Iguatemi Fortaleza traz números bastante positivos. São mais de 450 lojas e quiosques que reúnem o mais completo mix de compras, lazer, gastronomia e serviços de Fortaleza em mais de 90 mil metros quadrados. Distribuídos por corredores amplos e projetados para o melhor aproveitamento da iluminação natural, fazer um passeio pelo Iguatemi é experimentar conforto, comodidade e aproveitar o que a vida tem de melhor.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.