Compartilhe: ”Convido todos os fortalezenses, cearenses e turistas a vivenciarem essa linda programação de Natal até o dia 21 de dezembro, nesse ambiente criado para unir cultura, encantamento e fé”, afirmou o prefeito (Fotos: Beatriz Boblitz) Em uma festa cheia de luz e alegria, a Prefeitura de Fortaleza celebrou, nesta sexta-feira (5/12), a abertura do Natal da Cidade Encantada da Criança 2025. Realizada por meio do Gabinete da Primeira-dama e da Secretaria Municipal da Cultura (Secultfor), a programação segue até o dia 21 de dezembro, com funcionamento em horário especial, das 7h às 20h, ampliando o acesso do público ao espaço. A entrada é gratuita. A abertura contou com apresentação do coral natalino, chegada do Papai Noel e o tradicional acender das luzes, que foi realizado pelo prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão, acompanhado da vice-prefeita e secretária dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Gabriella Aguiar, e da primeira-dama e presidente do Comitê de Governan...
Em alusão a São José, padroeiro dos artesãos, a exposição terá obras produzidas artistas residentes na zona rural
O mês de março tradicionalmente é marcado pelas comemorações pelo dia de São José, padroeiro do Ceará. Carpinteiro por profissão, ele também é o padroeiro dos artesãos. Para homenagear o santo e os artesãos, o Shopping Iguatemi Fortaleza recebe, de 16 a 24 de março, a exposição “Arte do Sertão”. O evento terá obras de artistas cearenses que residem em municípios como Nova Olinda, Juazeiro do Norte, Aracati, Limoeiro do Norte São Gonçalo do Amarante e Fortaleza. A exposição poderá ser vista no piso L1, próximo a loja Magazine Luiza, de 10 às 22 horas. O artesanato será exibido em peças de couro, madeira, barro, ferro, crochê, renda de Bilro, fio cru de algodão, areia colorida, redes de bordado, fuxico, retalho e feltro.
A exposição “Arte do Sertão” tem obras de artistas como Espedito Seleiro (Nova Olinda), Heloisa Rios (Horizonte), Conceição Juvêncio (São Gonçalo do Amarante), Maria Soares (Icó), Janjão (Juazeiro do Norte), Izaías (Mucambo), Maviniê (Fortaleza), Maria Luiza (Aiuaba), Bobô (Cascavel), Francisco Jailson (Aracati). Além disso, entidades associativas como Associação Mestre Noza, Associação Mães das Dores, Associação Comunitária Mocotó, Comunidade Sítio Morros, Comunidade Danças e Comunidade Bom Jesus do Cruzeiro também terão obras expostas.
A arte popular, em geral, não designa um estilo artístico, uma técnica ou um tipo único de objeto. A maioria dos artesãos inicia suas atividades muito cedo, passando o saber entre gerações. “O artesanato cearense é reconhecido como um dos mais diversos e impactantes do país. A exposição surge com objetivo de reverenciar o talento dos nossos artesãos no mês do seu padroeiro”, destaca Wellington Oliveira, superintendente do Shopping Iguatemi.
Sobre o Iguatemi
O Shopping Iguatemi Fortaleza tem 36 anos de existência. Empresa do grupo JCC – Jereissati Centros Comerciais, que também controla shopping centers em Belém (PA) e Campo Grande (MS), o Iguatemi Fortaleza traz números bastante positivos. São mais de 450 lojas e quiosques que reúnem o mais completo mix de compras, lazer, gastronomia e serviços de Fortaleza em mais de 90 mil metros quadrados. Distribuídos por corredores amplos e projetados para o melhor aproveitamento da iluminação natural, fazer um passeio pelo Iguatemi é experimentar conforto, comodidade e aproveitar o que a vida tem de melhor.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.