O corte de 0,5 ponto na taxa básica de juros nos Estados Unidos veio com atraso, disse nesta terça-feira (18) o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Segundo ele, a decisão do Federal Reserve (Fed, Banco Central norte-americano) iniciará um ciclo duradouro de reduções de juros que beneficiará todo o planeta. “Penso que [o corte de juros nos Estados Unidos] veio um pouco atrasado, mas veio. Nós estávamos esperando para junho o corte do Banco Central americano. Teve uma pequena turbulência no começo do ano que, de certa maneira, causou alguma turbulência em todos os mercados. O dólar subiu] aqui, mas penso que agora [o Fed] deve entrar em uma trajetória de cortes. Eu penso que isso vai ser duradouro”, declarou Haddad ao deixar o Ministério da Fazenda. Segundo Haddad, o início dos cortes de juros nos Estados Unidos trará mais previsibilidade para a economia global e evitará a volatilidade no mercado financeiro nos próximos anos. “Não acredito que em 2025, 2026, nós tenhamos surpresas. O
Colabora Inova - Ações de sustentabilidade geram economia de 9 mil litros de água com reuso de água de ar condicionados na empresa cearense Atitude Serviços
A sustentabilidade é um assunto que está sempre sendo destaque na atualidade. Mas de que forma, quando se pensa no tema, ele pode ser colocado em prática por empresas e que benefícios podem ser gerados? Sabia que, em seis meses, foi possível poupar - comparadamente - um hectare de árvore ao iniciar o reuso de água de ar condicionados? Neste mesmo período de tempo, foram economizados 9 mil litros de água. Estes são alguns dos resultados concretos que a Atitude Serviços conseguiu após implantar na empresa, comportamentos que pudessem gerar bem-estar para o meio ambiente.
O uso de energia também é outro aspecto que tem sido pensado. Para isso, a sede da empresa, localizada em Fortaleza, utiliza 100% energia solar. Foram instaladas 24 placas, há 06 meses. “Já economizamos o suficiente para deixar 42 computadores ligados por um ano”, explica o diretor da Atitude, Paulo Aragão Filho.
A ideia é que os funcionários sejam contagiados com o pensamento de que cada um tem uma responsabilidade quando se trata de preservação e cuidado com o planeta. A diretora de Recursos Humanos, Laís Soares, destaca que outras medidas menores, mas não de menor importância. “Decidimos trocar as toalhas de papel por toalha de tecido. Os copos temos procurado usar os de vidros ao invés dos descartáveis. Tudo para promover uma consciência ambiental, pensando nas gerações futuras”.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.