A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, anunciou nesta quinta-feira (3) que a estatal do petróleo quer aumentar o volume de gás natural escoado para a costa, de forma que o combustível possa chegar mais barato às indústrias. “Quanto mais gás a gente conseguir trazer para costa, mais barato será esse gás para a sociedade”, declarou Chambriard, durante apresentação a jornalistas do pacote de investimentos de mais de R$ 33 bilhões no refino e na indústria petroquímica no estado do Rio de Janeiro. O plano de negócios engloba a integração entre a Rota 3, de escoamento de gás natural dos campos de pré-sal da Bacia de Santos, no litoral do Sudeste, unidades petroquímicas e a Refinaria Duque de Caxias (Reduc), todas na região metropolitana do Rio de Janeiro. Perguntada se os investimentos podem ajudar a baixar o preço do gás natural, insumo de grande relevância para a indústria, usado tanto como fonte de energia quanto como matéria-prima de produtos como fert...
Colabora Inova - Ações de sustentabilidade geram economia de 9 mil litros de água com reuso de água de ar condicionados na empresa cearense Atitude Serviços
A sustentabilidade é um assunto que está sempre sendo destaque na atualidade. Mas de que forma, quando se pensa no tema, ele pode ser colocado em prática por empresas e que benefícios podem ser gerados? Sabia que, em seis meses, foi possível poupar - comparadamente - um hectare de árvore ao iniciar o reuso de água de ar condicionados? Neste mesmo período de tempo, foram economizados 9 mil litros de água. Estes são alguns dos resultados concretos que a Atitude Serviços conseguiu após implantar na empresa, comportamentos que pudessem gerar bem-estar para o meio ambiente.
O uso de energia também é outro aspecto que tem sido pensado. Para isso, a sede da empresa, localizada em Fortaleza, utiliza 100% energia solar. Foram instaladas 24 placas, há 06 meses. “Já economizamos o suficiente para deixar 42 computadores ligados por um ano”, explica o diretor da Atitude, Paulo Aragão Filho.
A ideia é que os funcionários sejam contagiados com o pensamento de que cada um tem uma responsabilidade quando se trata de preservação e cuidado com o planeta. A diretora de Recursos Humanos, Laís Soares, destaca que outras medidas menores, mas não de menor importância. “Decidimos trocar as toalhas de papel por toalha de tecido. Os copos temos procurado usar os de vidros ao invés dos descartáveis. Tudo para promover uma consciência ambiental, pensando nas gerações futuras”.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.