A decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de botar tornozeleira no ex-presidente Jair Bolsonaro não deve comprometer as negociações sobre o tarifaço dos Estados Unidos, disse nesta sexta-feira (18) o vice-presidente Geraldo Alckmin . Ele deu as declarações após se reunir com representantes dos setores de mineração e de energia, dois segmentos que serão bastante afetados pelas medidas do governo de Donald Trump. Em entrevista nesta noite, o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços disse que o governo continuará a apostar no diálogo e na negociação. Alckmin lembrou que os Poderes são separados e que o Executivo não pode interferir em decisões do Judiciário. “[A decisão de Moraes] não pode e não deve [afetar as negociações comerciais], porque a separação dos Poderes é a base do Estado, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos. Os poderes são independentes. Não há relação entre uma questão política ou jurídica ...
Colabora Inova - Evento gratuito de economia criativa é realizado em Fortaleza com ampla variedade de produtos e serviços
Com a crise econômica que atinge o País, os brasileiros têm pensado em alternativas para ganhar ou economizar dinheiro. A economia criativa é uma boa opção para aqueles que desejam empreender ou economizar no momento de comprar um presente para alguém especial.
Essa é a proposta do Mercado Universal. O evento é uma das maiores feiras de economia criativa de Fortaleza que trabalha na divulgação de marcas locais e comercialização dos produtos. As próximas edições do Mercado serão realizadas nos dias 5, 6, 7, 12, 13 e 14 de Abril de 17h às 23 horas, no Imprensa Food Square e é aberto ao público.
A feira conta com a participação de 20 marcas e expectativa de pelo menos 2 mil frequentadores por final de semana. Entre os segmentos ofertados estão moda, acessórios e decoração. “ O Mercado Transversal esse ano completa 5 anos e em três desses anos realizamos a feira no Imprensa Food Square, que nos abrigou e fornece todo o apoio para fomentar a economia criativa local”, explica a idealizadora do projeto, Lola Sciwinzki.
O Mercado Transversal abriga em um mesmo espaço, designers, artistas, artesãos, criadores e produtores que buscam levar seu trabalho ao público e assim estimular a cultura e a economia criativa local.
Além das marcas e produtos exclusivos, o evento é realizado em um local que possui uma estrutura que oferece conforto e comodidade aos clientes, com amplo estacionamento, grande variedade gastronômica, música ao vivo, atrações infantis e ainda permite a entrada de animais.
O Brasil é considerado um dos maiores mercados para a economia criativa entre os países emergentes. Os dados mais recentes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) apontam que, em 2015, o setor cultural movimentou R$ 155 bilhões no País, ou 2,64% do Produto Interno Bruto (PIB). Cerca de 850 mil profissionais trabalham na área, de acordo com o banco.
De acordo com uma pesquisa da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) de 2014, o avanço da economia criativa chegou a 69,8% entre 2003 e 2013, acima dos 36,4% de crescimento do PIB nacional no mesmo período. Isso mostra que a economia criativa é um mercado promissor e uma boa alternativa para driblar a crise e promover o desenvolvimento econômico e social.
Serviço
Mercado Transversal - Edição de Abril
Dias: 5, 6, 7, 12, 13 e 14 de Abril
Horário: 17 às 23 horas
Local: Imprensa Food Square
Gratuito
Mais informações:
Email : mercadotransversal@gmail.com
Instagram: @mercadotransversal
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.