Pular para o conteúdo principal

Colabora Inova - *Unifametro sedia evento global voltado para empreendedorismo*


 _Em junho, o centro universitário é um dos 55 locais ao redor do mundo que recebe o Startup Weekend_ 

Entre os dias 14 e 16 de junho a Unifametro sedia o Startup Weekend, uma competição de startups com o objetivo de desenvolver um negócio em 54 horas. O evento se realiza simultaneamente em 55 cidades ao redor do mundo e traz o tema “Sustainable Revolution” para a edição 2019. As inscrições estão abertas e vão até dia 16 de junho, ou enquanto houver vagas disponíveis, com valor de R$ 100,00 a 120,00.

O Startup Weekend une pessoas com perfis engajados ao empreendedorismo e à inovação digital. O formato do evento consiste na apresentação de ideias de negócios, que são expostas em uma votação, em que todos os presentes dão seu parecer e elegem as melhores propostas. A partir daí, são formadas equipes que se dedicam à criação de projetos de negócios, programação, design e validação de mercado. Até o último dia de evento, o intuito é transformar a ideia em um modelo de negócio pronto pra enfrentar o mercado.

Para participar, é preciso inscrever-se no link bit.ly/SWSustentabilidade. As áreas disponíveis são: Negócios (Administração, Inovação, Empreendedorismo, Comunicação e Marketing); Desenvolvedor (Computação, Engenharia, Informática, Desenvolvimento e Programação) e Designer (Design Gráfico, Web Design, Publicidade e Comunicação).

Alexandre Hollanda, um dos organizadores locais do evento, community leader da Techstars e professor da Unifametro, conta que a ação é uma imersão no empreendedorismo. “Nessa experiência, temos mentores voluntários, assim como todas as pessoas que estão envolvidas na organização, que, além de tentar fomentar e desenvolver startups de sucesso, incentiva o aprendizado, a educação experiencial que os participantes passam e a mudança de mentalidade empreendedora”, afirma Alexandre.

A iniciativa tem como parceiros globais a Google for Startups, Accor Hotels, EcoTree, Nova Veolia, Carbone 4, Famae, BridgeforBillions. Os parceiros regionais são Sympla, Baptista Luz e Darwin Startups. Já os patrocinadores locais são Unifametro, SECITECE, Intention Ventures e Green Bag Brasil. O evento tem como apoiadores Elephant Coworking, Transforme Coworking e Pipee.


Serviço: Startup Weekend 2019. De 14 a 16 de junho no Campus Carneiro da Cunha (Rua Carneiro da Cunha, 180 – Jacarecanga). Inscrições pelo site:

bit.ly/SWSustentabilidadebit.ly/SWSustentabilidade . Informações:

www.instagram.com/swfortaleza  e https://global-sustainable-revolution.com/ 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Terreno na Dom Luís é bloqueado pela justiça

A 8ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza deferiu a favor da PH Empreendimentos, empresa do Sr. Paulo Henrique Martins, o pedido que proíbe a transferência e a alienação dos terrenos que formam o imóvel localizado na Avenida Dom Luís (entre as ruas Coronel Jucá e Professor Dias da Rocha) onde antes funcionava o Shopping Dom Luís. 
​Através de contrato com a Construtora Manhattan, o imóvel foi transferido e o pagamento, que deveria começar em 2014, não ocorreu. A Construtora também descumpriu diversas obrigações neste período. Embora a situação tenha rendido dissabores ao Sr. Paulo desde então, tentou-se buscar o bom senso da Construtora ao longo destes anos, sem sucesso. Em janeiro deste ano, foi iniciado o processo judicial cujo número é 0102164-08.2017.8.06.0001. 
Com a decisão da juíza Dra. Ana Kayrena da Silva Freitas, por meio do ofício 147/2017, o imóvel fica intransferível e inalienável como garantia de Justiça até que o processo seja julgado, haja vista que a Construtora, coligada…