Justiça do Rio de Janeiro marcou para 23 de março de 2026 o júri popular de Monique Medeiros e do ex-vereador Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho, acusados da morte do menino Henry Borel , em 2021. A definição da data ocorre após mais de quatro anos de trâmites processuais e recursos da defesa dos réus. Ao comentar a decisão em rede social, o pai de Henry, Leniel Borel, que atua como assistente de acusação, destacou a dor da espera. “Tenho mais tempo lutando por justiça pelo meu filho do que o tempo que tive com ele em vida. O Henry viveu só quatro anos. Eu acordo e durmo com o mesmo pedido: que a verdade sobre o que fizeram com o meu filho seja dita diante de toda a sociedade”, lamentou Leniel. Para o pai da vítima, a marcação do júri traz um misto de esperança e sofrimento. “Ver a data do júri marcada é como reabrir uma ferida que nunca cicatrizou. Dói muito, mas também me dá esperança de que, enfim, o Henry será ouvido pela Justiça. Não é um pr...
_Em junho, o centro universitário é um dos 55 locais ao redor do mundo que recebe o Startup Weekend_
Entre os dias 14 e 16 de junho a Unifametro sedia o Startup Weekend, uma competição de startups com o objetivo de desenvolver um negócio em 54 horas. O evento se realiza simultaneamente em 55 cidades ao redor do mundo e traz o tema “Sustainable Revolution” para a edição 2019. As inscrições estão abertas e vão até dia 16 de junho, ou enquanto houver vagas disponíveis, com valor de R$ 100,00 a 120,00.
O Startup Weekend une pessoas com perfis engajados ao empreendedorismo e à inovação digital. O formato do evento consiste na apresentação de ideias de negócios, que são expostas em uma votação, em que todos os presentes dão seu parecer e elegem as melhores propostas. A partir daí, são formadas equipes que se dedicam à criação de projetos de negócios, programação, design e validação de mercado. Até o último dia de evento, o intuito é transformar a ideia em um modelo de negócio pronto pra enfrentar o mercado.
Para participar, é preciso inscrever-se no link bit.ly/SWSustentabilidade. As áreas disponíveis são: Negócios (Administração, Inovação, Empreendedorismo, Comunicação e Marketing); Desenvolvedor (Computação, Engenharia, Informática, Desenvolvimento e Programação) e Designer (Design Gráfico, Web Design, Publicidade e Comunicação).
Alexandre Hollanda, um dos organizadores locais do evento, community leader da Techstars e professor da Unifametro, conta que a ação é uma imersão no empreendedorismo. “Nessa experiência, temos mentores voluntários, assim como todas as pessoas que estão envolvidas na organização, que, além de tentar fomentar e desenvolver startups de sucesso, incentiva o aprendizado, a educação experiencial que os participantes passam e a mudança de mentalidade empreendedora”, afirma Alexandre.
A iniciativa tem como parceiros globais a Google for Startups, Accor Hotels, EcoTree, Nova Veolia, Carbone 4, Famae, BridgeforBillions. Os parceiros regionais são Sympla, Baptista Luz e Darwin Startups. Já os patrocinadores locais são Unifametro, SECITECE, Intention Ventures e Green Bag Brasil. O evento tem como apoiadores Elephant Coworking, Transforme Coworking e Pipee.
Serviço: Startup Weekend 2019. De 14 a 16 de junho no Campus Carneiro da Cunha (Rua Carneiro da Cunha, 180 – Jacarecanga). Inscrições pelo site:
bit.ly/SWSustentabilidadebit.ly/SWSustentabilidade . Informações:
www.instagram.com/swfortaleza e https://global-sustainable-revolution.com/
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.