Câmara dos Deputados concluiu nesta quarta-feira (5) a votação do Projeto de Lei 8889/17, que determina a cobrança de tributo para o serviço de streaming audiovisual. O texto segue agora para o Senado. De acordo com a proposta, empresas terão de pagar a Contribuição para o Desenvolvimento da Indústria Cinematográfica Nacional (Condecine) . A cobrança valerá para os serviços de vídeo sob demanda (VoD na sigla em inglês), de televisão por aplicativos e de compartilhamento de conteúdo audiovisual, a exemplo de Netflix e YouTube. O percentual cobrado irá variar de 0,1% a 4% conforme a receita bruta anual. Ficam isentas aquelas com receita de até R$ 4,8 milhões. As plataformas poderão deduzir até 60% da contribuição por ano se aplicarem os valores na produção de conteúdo nacional. O desconto vale para os serviços de VoD e para os apps de televisão. Comunicação pública Os serviços de VoD e de televisão por app terão ...
_Em junho, o centro universitário é um dos 55 locais ao redor do mundo que recebe o Startup Weekend_
Entre os dias 14 e 16 de junho a Unifametro sedia o Startup Weekend, uma competição de startups com o objetivo de desenvolver um negócio em 54 horas. O evento se realiza simultaneamente em 55 cidades ao redor do mundo e traz o tema “Sustainable Revolution” para a edição 2019. As inscrições estão abertas e vão até dia 16 de junho, ou enquanto houver vagas disponíveis, com valor de R$ 100,00 a 120,00.
O Startup Weekend une pessoas com perfis engajados ao empreendedorismo e à inovação digital. O formato do evento consiste na apresentação de ideias de negócios, que são expostas em uma votação, em que todos os presentes dão seu parecer e elegem as melhores propostas. A partir daí, são formadas equipes que se dedicam à criação de projetos de negócios, programação, design e validação de mercado. Até o último dia de evento, o intuito é transformar a ideia em um modelo de negócio pronto pra enfrentar o mercado.
Para participar, é preciso inscrever-se no link bit.ly/SWSustentabilidade. As áreas disponíveis são: Negócios (Administração, Inovação, Empreendedorismo, Comunicação e Marketing); Desenvolvedor (Computação, Engenharia, Informática, Desenvolvimento e Programação) e Designer (Design Gráfico, Web Design, Publicidade e Comunicação).
Alexandre Hollanda, um dos organizadores locais do evento, community leader da Techstars e professor da Unifametro, conta que a ação é uma imersão no empreendedorismo. “Nessa experiência, temos mentores voluntários, assim como todas as pessoas que estão envolvidas na organização, que, além de tentar fomentar e desenvolver startups de sucesso, incentiva o aprendizado, a educação experiencial que os participantes passam e a mudança de mentalidade empreendedora”, afirma Alexandre.
A iniciativa tem como parceiros globais a Google for Startups, Accor Hotels, EcoTree, Nova Veolia, Carbone 4, Famae, BridgeforBillions. Os parceiros regionais são Sympla, Baptista Luz e Darwin Startups. Já os patrocinadores locais são Unifametro, SECITECE, Intention Ventures e Green Bag Brasil. O evento tem como apoiadores Elephant Coworking, Transforme Coworking e Pipee.
Serviço: Startup Weekend 2019. De 14 a 16 de junho no Campus Carneiro da Cunha (Rua Carneiro da Cunha, 180 – Jacarecanga). Inscrições pelo site:
bit.ly/SWSustentabilidadebit.ly/SWSustentabilidade . Informações:
www.instagram.com/swfortaleza e https://global-sustainable-revolution.com/
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.